x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Barulho por barulho... já me contento com o "ronco" da caixa de transferencia, com o chiado do disco de freio, com a bateção do quadro do parabrisas e com o clec clec das tranqueiras soltas na caçamba do jeep...
    Nem consigo ouvir direito o barulho do motor por conta destas coisas!!! hehehehehe
    ahuhuahuahuahuahuaahu

boaaaa eu tb sou adepto ao silencio absoluto, mas pneus lameiros mata qualquer som dentro do jeep... mas no seu caso Marcos ET a coisa tha feia que tal umas borrachas uns apertos aqui e ali? jesus tah feia a coisa heim? ahuahuahuahu
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom... to montando o meu jeep com pneus 35", que recapados vão pra 36,5", eixos de rural, caixa de F1000 .. etc...

vou manter o motor GM151 ... que sempre me deu alegria...

e claro, mudar as relações dos diferencias.. de 43/8 pra 53/9 ...

mas mesmo assim acho q vai faltar o motor...

as opções que tenho é, ou preparar o o GM151 ... ou partir pro 6 bocas ...

o único porem de por um motor maior é o peso... que o meu jeep tem a vantagem de ser bem levinho ( cj3 + carroceria fibra ).. e no mato/lama isso faz uma tremenda diferença....

ô duvida cruel
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Meus centavos....

Ontem a viatura andou pela primeira vez....
    O 6cc impressiona, a violência do motor é sentida no acelerador, com resposta muito rápida...
    Isso que ainda está totalmente desregulado...

Agora em questão de investimento, é salgado, pois temos que reforçar o Jeep inteiro....

Entre custo beneficio, usando a viatura para uso misto trilhas boas, com pneus pequenos o 4cc é ideal..
    Agora se vc já está de olho no 6cc não tem mais como mudar

[]'s felizes com o 6 canecos...

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Smile Minha opinião:

GM151 (4 canecos):

É um motor pequeno, leve e prático. É facilmente encontrado e sua manutenção é fácil e barata. Tem um torque incrível em baixas rotações, o que é de grande importâncio para o uso off road e seu consumo de gasolina moderado o que é bom na estrada, cidade e trilha. É um motor pacível de preparações que o deixam incrivelmente forte para um motor 4 canecos. O meu, por exemplo, está com aprox. 205 hp sem nenhum tipo de turbo ou blower e sem dimensionado. Quando colocar um dimensionado vou pro Dinamômetro torcer para que atinja uns 230 hp. Mas se vc quiser um motor só pra substituir seu BF que foi em bora, eu acho que vc nem precisa pensar muito. O GM151 pode ser adaptado no seu câmbio original e exige pouquíssimas alterações e reforços no conjunto, além de te servir muito melhor que o limitado e pesadíssimo BF161. Mesmo sem "fuçar" no GM151 ele já é bem melhor que o BF.

Só saio do GM151 para um motor moderno daqui a uns 6 ou 7 anos. Quem sabe um motor V6 de Ranger ou até mesmo um MWM? Vamos ver...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Amigão, qual a receita para passar dos 200cv aspirado? Abs.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    fala RA

bom receita seria taxar o motor trocar o comando rpa uma graduação maior, passar pra alcool, coloca rum coletor 4x1 uma webber 40 ou injeção e se puder e achar colocar o vira do motor 153 passando ele pra 2.8cc

depois é velas, sistema de ignição e faiscas msd ou do sukys que recomendo e por ai vai

passa de 200 facil o problema é que vai retifica e tudo mais, e vai $$$ tb, até o 446 de carburador roda bem ams seria legal retrabalho em alguns pontos

eu melhoraria isso metia uma injeção eletronica programavel e 2 bancadas de icos injetores totalizando 8 bicos, bancada A e B mas isso de 2 bancadas só se fosse sobrealimentar o bixo ocm um turbo, supercharger etc... e fica bom heim??
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool Receita do Rubens.

É essa mesma.

A única diferença é que eu estou trabalhando na Gasolina (no limite). O Vira do motor 153 é o bicho. Ah, e uma coisa que o Rubens falou é certa: vai ter que fazer retífica completa do bloco do motor.

O que eu gastei no meu motor daria pra comprar um motor 6 canecos em perfeito estado e talvez um câmbio pra ele tb...rs....

Mas não troco meu motor 2.8 preparado por um 4.1 Standard não. De jeito nenhum. =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Bom, aih a coisa ja ta "fugindo do controle" ... rsrsrsrsrs
    Eu optei por um GM 151 no meu CJ3A por vários motivos: nao queria "reforçar os reforços" do chassis, nao queria que meus freios ficassem subdimensionados, nao queria quebrar meu cambio, nao queria torcer meu cardãn, nao queria aumentar a lataria do jeep (seis canecos nao cabe dentro do CJ3A "normalmente", voce tem que "convencer" ele a entrar lá dentro), nao queria que minha direção ficasse pesada, nem que os terminais fossem embora mais rápido pcausa do peso danado daquele "trambolho".... Queria apenas um ótimo motor para entrar no lugar do cansado (porém fantástico) Continental GoDevil 442..... e consegui.

Porém, preparar, injetar, fuçar, retificar, trocar isso, aquilo, mais outro "quilo", etc, etc... bom, aih acho que a coisa já vai ficando off-topic (já conversamos algo parecido com isso num outro tópico, sobre injeção eletronica nos GM151), pois tendo a grana toda pra gastar em um GM151 com todas estas modificações, eu certamente iria atrás de um GM2.2 Flexpower, ou qualquer outro motor mais moderno, mais leve, mais economico e mais forte... na minha cabeça, acho que temos que buscar a EFICIENCIA nos jeeps... e Eficiencia, pra mim, é obter o máximo com o mínimo... ou seja, o máximo desempenho, com o minimo de peso, o máximo de benefício com o mínimo de custos (rsrsrs), estas coisas....

Rubens, blza? cara, estes barulhos do jeep, nao sao caso para apertar parafusos e trocar borrachas.. isso é MÚSICA dos anos 50 (data de fabricação do jeep) para os meus ouvidos!!!!!

Outra coisa, Camilo, eu uso pneus 265x75R16 com recapagem Genius 1000 (acho que aproxima de um 35" ou maior, nao sei bem), eixos da F.75 no cambio de tres marchas (putz, nao sei bem qual a relaçaõ do meu diferencial) e digo que no meu caso, NUNCA FALTOU motor!!! e, mesmo porque, temos REDUZIDA para os momentos complicados! e como eu nao pretendo andar a 110Km/h no jeep (Jeep é Jeep, Carro é Carro), acho que a receita (inclusive observando o custo/benefício) tá excelente!

Pessoal, na boa, acho os 6 cilindros ótimos, mas nao em jeeps... montar um Puma GTB.S2 4.1 é show!! montar uma F.100 com este motor também! montar um Chevette de arrancada entao.... fica muuuito bom! mas percebam que em todos estes casos, é para andar sobre asfalto, pois para aguentar um peso destes, melhor mesmo usar em pisos regulares... (pessoal, claro que este é MEU ponto de vista, desculpae se alguem pensa diferente ok?)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom, aih a coisa ja ta "fugindo do controle" ... rsrsrsrsrs
    Eu optei por um GM 151 no meu CJ3A por vários motivos: nao queria "reforçar os reforços" do chassis, nao queria que meus freios ficassem subdimensionados, nao queria quebrar meu cambio, nao queria torcer meu cardãn, nao queria aumentar a lataria do jeep (seis canecos nao cabe dentro do CJ3A "normalmente", voce tem que "convencer" ele a entrar lá dentro), nao queria que minha direção ficasse pesada, nem que os terminais fossem embora mais rápido pcausa do peso danado daquele "trambolho".... Queria apenas um ótimo motor para entrar no lugar do cansado (porém fantástico) Continental GoDevil 442..... e consegui.

Porém, preparar, injetar, fuçar, retificar, trocar isso, aquilo, mais outro "quilo", etc, etc... bom, aih acho que a coisa já vai ficando off-topic (já conversamos algo parecido com isso num outro tópico, sobre injeção eletronica nos GM151), pois tendo a grana toda pra gastar em um GM151 com todas estas modificações, eu certamente iria atrás de um GM2.2 Flexpower, ou qualquer outro motor mais moderno, mais leve, mais economico e mais forte... na minha cabeça, acho que temos que buscar a EFICIENCIA nos jeeps... e Eficiencia, pra mim, é obter o máximo com o mínimo... ou seja, o máximo desempenho, com o minimo de peso, o máximo de benefício com o mínimo de custos (rsrsrs), estas coisas....

Rubens, blza? cara, estes barulhos do jeep, nao sao caso para apertar parafusos e trocar borrachas.. isso é MÚSICA dos anos 50 (data de fabricação do jeep) para os meus ouvidos!!!!!

Outra coisa, Camilo, eu uso pneus 265x75R16 com recapagem Genius 1000 (acho que aproxima de um 35" ou maior, nao sei bem), eixos da F.75 no cambio de tres marchas (putz, nao sei bem qual a relaçaõ do meu diferencial) e digo que no meu caso, NUNCA FALTOU motor!!! e, mesmo porque, temos REDUZIDA para os momentos complicados! e como eu nao pretendo andar a 110Km/h no jeep (Jeep é Jeep, Carro é Carro), acho que a receita (inclusive observando o custo/benefício) tá excelente!

Pessoal, na boa, acho os 6 cilindros ótimos, mas nao em jeeps... montar um Puma GTB.S2 4.1 é show!! montar uma F.100 com este motor também! montar um Chevette de arrancada entao.... fica muuuito bom! mas percebam que em todos estes casos, é para andar sobre asfalto, pois para aguentar um peso destes, melhor mesmo usar em pisos regulares... (pessoal, claro que este é MEU ponto de vista, desculpae se alguem pensa diferente ok?)
    Assinado embaixo hehehehe

só resalva oque vc gasta num motor de opala por amis rpeparaod que esteja nÀo chega aos pés de colcoa rum 2.2 flexpower, lembr aque se for fazer isso vc muda instalação completa, muda numero do documento muda tanta coisa que no final 10 mil ainda é pouco (montado direito) flanges etc...

por isso "envenenar" agente diz que gasta muito mas estaria horrorizado se fosse mais de 4 a 5 mil em tudo com adaptaçãoe tudo mais, e te digo injeto um jeep com 4 mil facil se bobear ainda com turbo, basta saber oque usar e logico depende do motor
    Jeep Cherokee SPORT 2000

... tem horas que eu esqueço da diferença de preços de Sao Paulo para o resto do Brasil... rsrsrs acho que em Goiania, estes R$ 10.000,00 caem para uns R$ 5.500,00.... porém, quanto a questao da documentação, bom isso daih é igual, tanto para o GM 151, quanto para o 2.2 Flexpower nao é mesmo?

Agora, Rubens, me fala uma coisa... quem é este pessial da "Atomic Supercharger" que aparece na tua assinatura? entrei no site deles, fiz algumas perguntas, mas até agora nada de resposta....

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    nÀo chega aos pés de colcoa rum 2.2 flexpower
    Rubens, só por curiosidade, se sabe informar os dados desse motor ?
    Equipam quais carros originalmente, torque, potência, rpm's, preço etc ?
    Fiquei curioso

[ ]'s Desculpem o off topic
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Rubens, só por curiosidade, se sabe informar os dados desse motor ?
    Equipam quais carros originalmente, torque, potência, rpm's, preço etc ?
    Fiquei curioso

[ ]'s Desculpem o off topic
    Não é 2.2 Flex Power, e sim 2.4 Flexpower!

Equipa as S10/Blazer advantage e as demais versoes que não são diesel.

Só sei que no álcool ele alcança 147cv!

[]'s continuando com o pé na cova do GM 6cil.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem