Postado originalmente por
Marcos ET
Bom, aih a coisa ja ta "fugindo do controle" ... rsrsrsrsrs
Eu optei por um GM 151 no meu CJ3A por vários motivos: nao queria "reforçar os reforços" do chassis, nao queria que meus freios ficassem subdimensionados, nao queria quebrar meu cambio, nao queria torcer meu cardãn, nao queria aumentar a lataria do jeep (seis canecos nao cabe dentro do CJ3A "normalmente", voce tem que "convencer" ele a entrar lá dentro), nao queria que minha direção ficasse pesada, nem que os terminais fossem embora mais rápido pcausa do peso danado daquele "trambolho".... Queria apenas um ótimo motor para entrar no lugar do cansado (porém fantástico) Continental GoDevil 442..... e consegui.
Porém, preparar, injetar, fuçar, retificar, trocar isso, aquilo, mais outro "quilo", etc, etc... bom, aih acho que a coisa já vai ficando off-topic (já conversamos algo parecido com isso num outro tópico, sobre injeção eletronica nos GM151), pois tendo a grana toda pra gastar em um GM151 com todas estas modificações, eu certamente iria atrás de um GM2.2 Flexpower, ou qualquer outro motor mais moderno, mais leve, mais economico e mais forte... na minha cabeça, acho que temos que buscar a EFICIENCIA nos jeeps... e Eficiencia, pra mim, é obter o máximo com o mínimo... ou seja, o máximo desempenho, com o minimo de peso, o máximo de benefício com o mínimo de custos (rsrsrs), estas coisas....
Rubens, blza? cara, estes barulhos do jeep, nao sao caso para apertar parafusos e trocar borrachas.. isso é MÚSICA dos anos 50 (data de fabricação do jeep) para os meus ouvidos!!!!!
Outra coisa, Camilo, eu uso pneus 265x75R16 com recapagem Genius 1000 (acho que aproxima de um 35" ou maior, nao sei bem), eixos da F.75 no cambio de tres marchas (putz, nao sei bem qual a relaçaõ do meu diferencial) e digo que no meu caso, NUNCA FALTOU motor!!! e, mesmo porque, temos REDUZIDA para os momentos complicados! e como eu nao pretendo andar a 110Km/h no jeep (Jeep é Jeep, Carro é Carro), acho que a receita (inclusive observando o custo/benefício) tá excelente!
Pessoal, na boa, acho os 6 cilindros ótimos, mas nao em jeeps... montar um Puma GTB.S2 4.1 é show!! montar uma F.100 com este motor também! montar um Chevette de arrancada entao.... fica muuuito bom! mas percebam que em todos estes casos, é para andar sobre asfalto, pois para aguentar um peso destes, melhor mesmo usar em pisos regulares... (pessoal, claro que este é MEU ponto de vista, desculpae se alguem pensa diferente ok?)