Powered by vBulletin

Mangueiras do respiro na tampa do cabeçote - GM 151

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 29/04/2014, 18:45
    Jacimar
    Olá ! o T a que se faz referência acima, parece que é para os casos em que o motor tem hidrovácuo, se seu motor está sem a válvula do VPC ( ventilação positiva do cárter ) é possível que tenha alteração na marcha lenta e consumo excessivo de óleo, além de sujar as velas . . . tenho uma C-10 com motor 261 que já está bem cansado e vivia sujando as velas, mesmo usando óleo 20W50 e velas mais quentes, só melhorou quando desativei o VPC, reconheço que não é a melhor alternativa para o meio ambiente mas enquanto não arrumo o motor vai ficar assim, se seu motor não queima óleo, sugiro ( bom nome né ? ) que procure uma válvula no FV, nova acho difícil achar, boa sorte e um abraço !
  • 29/04/2014, 20:30
    PRIMO 1
    Ola Jacimar, tudo bem?
    Entao, meu cj tem hidrovacuo,(que esta conectado a desse "T") so nao tem a tal valvula, que esta ligado direto ( esta conectado do outro lado desse mesmo "T").

Minha marcha lenta nao apresenta alteracoes.

Quando diz que desativou o seu VPC (a valvula), vc retirou o VPC e ligou direto a mangueirinha nesse "T"? ou tampou o lado do "T" que tinha o VPC?

Obrigado
  • 29/04/2014, 20:55
    Jacimar
    Olá ! eu retirei a válvula e tamponei no coletor e no filtro de ar, não tenho hidrovácuo na C-10, e juntei a entrada e saída do motor relativas ao VPC ( 2 mangueiras ) em um T e deixei livre para a atmosfera, como o motor está com os anéis gastos já existe pressão positiva dentro do cárter, coloquei uma mangueira mais em baixo da cabine para não ficar fazendo fumaça na minha cara . . . no seu caso seria interessante colocar a válvula apesar de aparentemente não estar interferindo no funcionamento do motor, abraço !
  • 29/04/2014, 21:13
    PRIMO 1
    Entendi..
    Encontrei uma loja no mercado livre que esta vendendo essa valvula para o motor do opala, até lá vou deixar conectado direto mesmo.rssss

Valeu Jacimar, Abraços.
  • 27/08/2014, 17:41
    vavarusso
    Pessoal que prejuizo teremos se ligamos nesse T a mangueira do hidrovacúolo sem a referida válvula??? Pra que serve esse valvula mesmo???
  • 28/08/2014, 08:49
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Bom dia pessoal! Querendo deixar as ligações do motor GM 151 como original, tenho algumas dúvidas. Já sei que a mangueira da tampa de valvula próxima ao primeiro cilindro vai para a mufla de ar. a segunda próxima ao 4 cilindro vai para um "T" no coletor de admissão. Minha dúvida: no "T" é ligado tb a mangueira do hidro vácuo, mas em uma das sáidas/entradas dessa peça tem uma válvula PCV. Quem é ligada a ela? Mangueira da tampa de válvula ou a do hidro vácuo.
  • 28/08/2014, 08:57
    vavarusso
    Desculpem! PCV = Ventilação Positiva do Cartér. Já tá respondido e vou modificar,pois a minha está liga ao hidrovácuo e a da tampa desligada. É lendo e aprendendo!!!
  • 18/09/2014, 14:18
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Desculpem! PCV = Ventilação Positiva do Cartér. Já tá respondido e vou modificar,pois a minha está liga ao hidrovácuo e a da tampa desligada. É lendo e aprendendo!!!

Fiz as ligações certinhas como manda o figurino, porém a marcha lenta desandou, deu uma tremedeira. Outra coisa a valvula permite o fluxo de ar nos dois sentido, sendo que em um oferece uma pequena resistência, na verdade apenas diminui o fluxo. É assim mesmo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:01.