Comandante,
A válvula é esta mesma.
Obs.: O propósito desta válvula não é o de diminuir vazamentos do motor. Nas páginas anteriores a função da mesma já foi detalhada.
Sds.
Versão Imprimível
Comandante,
A válvula é esta mesma.
Obs.: O propósito desta válvula não é o de diminuir vazamentos do motor. Nas páginas anteriores a função da mesma já foi detalhada.
Sds.
Comandante e ALL!! é esta "marvada" aih mesmo!!! o duro é que o pessoal das lojas de auto-peças nem sabe que ela existe... é complicado, depois que inventaram a Injeção Eletrônica, até "desborbulhador" neguim já nem sabe o que é, nem para que serve....
Vou continuar a garimpar (até hoje!!!), um dia encontro uma destas! rsrsrs
Valeu!!
Gde abraço!!!
Já tentou em www.nafil.com.br? Já realizei várias aquisições em tal loja.
Saudações intergaláticas!
http://targethd.net/wp-content/uploa...12/spock_3.jpg
cmte_carvalho e All's!
Sobre como colocar o motor no ponto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1232690
Abraços.
Kim.
Valew Cmte! vou dar uma olhada lá no site!! se eu encontrar alguma peça de North American P.51, tbem dou um toque! (motores Merlin tbem tinham esta pecinha? kkkk)... OPA! olhando bem... agora que vi... não é um P.51, mas um P.47 Thunderbolt... rsrsrs
VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=4X-l_73ypCo[/ame]
No P-51 era Packard-Allison quase que na totalidade um Merlin (95%)
Sds.
Sai pra lá! P-47 é o avião! :)
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=lhIWis4UPag[/ame]
(sempre houve certa rivalidade entre pilotos de Thunderbolt e de Mustang)
Rapaz... P.47 era uma excelente aeronave.... era parrudo como ele só! tinha bordos de ataque nas asas duros igual parachoques de caminhão. Lembro-me de um velho veterano contando como seu Thuderbolt derrubou a ponta de uma chaminé daquelas de tijolos, batendo seu bordo de ataque da asa direita enquanto o piloto estava "distraido" com uns problemas na .50" que havia apresentado defeito no meio de um "fight"....
MAS... MAS... o "diabo" do P.51 voava bem pakas, e aquele "motorzinho" V-12 com duplo-comando, 48v, 18.000cc.... aff... nem vou entrar nos detalhes, pois ainda nao encontrei o tubo de vácuo do motor MERLIN V-1650-7 rsrsrsrsrs
Ah! Comandante, nada de rivalidades! só porque eu gosto de um aviaozinho RUIM de manobrar quando carregado (instabilidade dinamica por conta do Centro de Gravidade alterado quando carregava bombas)...? Fala a verdade, o P.51 nao conseguiu o apelido de "Cadilac dos Ceus" (já vi referencia na internet como sendo o "Corcel", mas prefiro a primeira) a toa... rsrsrsrsrs
Gde abraço!!!!
Alessandro, no início dos anos quarenta, os motores Rolls-Royce foram licenciados à Packard Motors para que esta ultima pudesse construir os motores Merlin. Em 43, os Mustangs P51B & C eram equipados com motores Packard Merlin V1650-3 de 1520hp. No Canadá, estes motores Packard Merlins foram designados de "Merlin 28" e 29.
Estes Mustangs tinham o objetivo principal voos de media e baixa altitude, mas como foi possível ajusta-lo para se tornar um lutador de alta altitude, a melhor alternativa foi mesmo o já aclamado motor Merlin.
Para tanto, quatro Mustangs foram enviados para a Rolls-Royce como "aeronaves de desenvolvimento". Estas aeronaves tinham motores Merlin da série "61" instalados com um radiador frontal, além daquele lindissimo furo ventral normal.
A combinação da tecnologia do projeto dos Mustang com a dos Rolls-Royce foi um sucesso para as forças armadas e por conta disso, depois desta união, foi aprovado como padrão para todas as variantes do Mustang.
Era um "motorzinho" muito bom! nasceu e evoluiu como motores de corrida (corridas de aviões!) e depois foram embarcados nos Spitfire e outros brinquedos "nervosos" da época... os motores Packard-Allison que voce falou eram os "1710", mas foram usados só no início, pois nao se davam muito bem com altitudes elevadas... no fim das contas, eram mesmo os Rolls-Royce Merlin que fizeram a diferença, com mustangs voando a 100 milhas por hora mais rápidos (em grandes altitudes, os Rolls Royce Merlin podiam render 500HP ou mais com a sobrealimentação!), enfim... era motor pakas!
vejam algumas fotos... o nariz do P.51 com metralhadora abaixo do spinner da hélice era do P51A com motor Alllison que vc falou, já o outor, era da série "B" em diante, com a "boca" da entrada de admissão do motor e nenhuma arma...
a outra foto, é da "criança"... rs
mas heim!? e a mangueira do respiro???? kkkkkk
:concordo::palmas:
Marcos,
O Merlin chegou a ter 27/28 L de capacidade volumétrica... O motor nasceu para corridas que eram populares à época (anos 30). O motor ficou bom depois da incorporação do supercharger de dois estágios com intercooler e de ajustes na geometria dos mesmos assim como, adoção do diafragma no carburador para corrigir problemas em mergulho.
Entre P51 e P47, fico com o Supermarine Spitfire!:twisted::twisted:
E o respiro! ?
Sds.
... Supermarine Spitfire!!!
AGORA SIM ESTAMOS FALANDO DE UM BRINQUEDO DE RESPEITO !!!!! Ahhh aquelas asas em elipse... não havia uma única nervura que fosse igual a outra na estrutura da empenagem (a não ser a correspondente oposta da outra asa)... nossa... aquilo sim era avião.
...este nem necessita de respiro do motor....
No meu 4cc a Alcool nao tem essa valvula, esta ligado direto no "T". Ateh eu encontrar essa valvula, o que devo fazer?
- Deixo como esta? ou devo veda-lo?