x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    Agradecimentos: 0

Devo comprar um Willys?

Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
    A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
    Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
    Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
    Se puderem me dizer quais armadilhas evitar ou se devo procurar outra opção...
    Obrigado

suzuki samurai

e ai portela?!
    bem vindo ao forum, espero que aqui vc consiga respostas para muitas das suas duvidas. primeiramente se a sua intençao for somente pegar estradas de terra e asfalto tbm, e seu conhecimento por mecanica for limitado (willys por melhor que esteja sempre da um no ) e tbm por motivos de conforto economia e tudo mais acho que o melhor carro para vc nesta faixa de preço e para o que vc vai fazer é o suzuki samurai! é um excelente carro, otima performance na terra, manutençao baixa, e economico para rodar na cidade. de uma pesquisada que vc vai acabar gostando, vc acha excelentes samurais com esta faixa de preço. é claro que para um amante de willys é dificil dizer para escolher outro carro, se vc gosta do velho jeep tbm nao é uma ma escolha, com 20.000 vc deixa um willys bala! e conhecimento de mecanica e tudo mais pode deixar que vc adquiri com o tempo.
    boa sorte com sua nova empreitada e nao deixe de perguntar
    abraço...

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Creio que com este valor vc consiga coprar uma camioneta 4x4 do tipo ranger a gasolina ou mesmo mais antigas com a vantagem de poder carregar seu equipamento sem problemas pois em quelquer jipe vc tem pouquissimo espaço interno.

Deixe os velhos willys para quem gosta deles mesmo, o senão vc vai acabar deixando seu parapente de lado logo após enfrentar o primeiro barro com ele e isso vc não quer ...quer?????????/
    hehehehe

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Compra uma rural, que são menos judiadas (em regra!) que os jipes por 10 conto, gasta dois, revisando ela todinha, gasta 2.5 botando GNV, e o rsto aplica na Bolsa que tá uma barbada, hehehehe. Falando sério, eu iria de rural pro seu caso, masi espaço e tal, mas a idéia de uma caminhonete é boa. ABRS.

Saiba que depois de comprar um Willys ou Ford Jeep, vc vai ficar muito mais amigo do seu mecânico e não terá mais economias. E sem dúvida irá aprender sobre mecânica. Hehehe

Mas ter o privilégio de possuir e usufruir de um Jeep, é impagavel.

Lembre-se também de que Jeep não é investimento, ou seja, muito do que vc gastar nele, não terá como retorno quando for vender.

Boa Sorte.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Olha, com ~L$20K eu iria traz de um Samurai ou um Vitara pro dia-a-dia (preferência pessoal por um Vitara automatico)

MAS

tenho um CJ5 1958, com motor AP (de santana), Direção Hidraulica, Freio a disco na dianteira, em resumo é um carro confiavel e relativamente confortavel no dia-a-dia.

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ... melhor mesmo é o Samuca.
    no seu caso é claro.
    Jeep CJ-5 1977

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    20 Kg de latinha....

Pro teu uso, pega um Samurai ....

( se tiver um pouco mais... tipo uns 25 Kg eu vendo o meu pra vc.. ehhe )

ou então uma ranger 4x4.. acho q tem nesse preço algumas por ai..

qto a mecaninca do jeep... em um ano vc ta craque em arrumar ou diagnosticar o problemas mais frequentes...

samurai tem manutenção baixíssima comparado ao willys, eu tenho os dois e ando com os dois no mato e posso afirmar isso... porém, eu prefiro muito mais o willys... eheeh vai entender né.... é amor
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    pra vc montar um cj muito confiavel e com um mínimo de conforto, ou vc acha alguem q tenha um e esteja precisando muuito de grana... ou vc não consegue montar um com 20 kg....
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

rural tambem ia ser realmente uma excelente viatura pois alem de unir robustez com espaço é um belo exemplar da willys, agora por 20,000 nao acho uma boa ideia pois alem de ser mais cara que o cj5 a manutençao é a mesma coisa, entao nem sei se compensa, agora acho que o samuca ainda é a melhor opçao

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Bom, com 20 mil acho difícil comprar um willys com as modificações necessárias para ter o mínimo de problemas.
    Mas, saiba que ter um willys é aprender o básico de mecânica, pois não tem como...é impressonante como todo jeepeiro gosta de fuçar no bixo.
    O mecânico é o último a colocar a mão.E por isto te digo, compre com alguém que conheça do seu lado.Um todo original para você é furada, pois dá manutenção mesmo...pense bem o que você realmente quer, depois decida a compra...
    Abraços e bem vindo...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Citação Postado originalmente por Portella Ver Post
    Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
    A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
    Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
    Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
    Se puderem me dizer quais armadilhas evitar ou se devo procurar outra opção...
    Obrigado
    Pra ter um CJ, pra começar, tem que gostar muito de jeep. Eles são o que vc quer que ele seja, dependendo de quanto vc quer gastar.
    Se vc quiser um jeep pra fazer umas trilhas leves e passeios nos encontros e tudo mais, beleza! Com uma manutenção básica de preventiva e algumas revisões, vc vai se divertir muito com o jeepinho.
    Agora, se for pra botar pra quebrar, sem limites de obtáculos e água, pedras, subidas extremas, aí meu camarada, pode se preparar pra gastar e isso é com qq 4x4!
    Tudo depende de como vc vai usar o jeep e qual será a finalidade.
    Procure conhecer os diversos modelos no mercado e só então decida qual comprar.
    Eu não tive escolha ... JEEP pra mim é WILLYS!!!

SDS4X4,
    Julio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem