x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Acho que comprar um Jeep Cj é muito arriscado, porque você vai terminar esquecendo do parapente e vai querer voar com seu jipe.

Comprei o meu em fevereiro do ano passado, e como você, não conhecia nem nada sobre jeep nem sobre mecânica, hoje já posso dizer que entendo muita coisa. Em certo momento Tive dificuldades financeiras e coloquei ele a venda e na ora que o cara chegou com o dinheiro desisti. O coração se apegou. Tenho um carro 2008 mas prefiro ir para o trabalho com o jipe.

Logo quando comprei o jipe o pessoal aqui do forum alertou que jipe vicia, e descobri que é verdade.

Agora de você comprar mesmo um CJ, você vai abrir outro tópico e trocar as palavras:

DEVO, COMPREI UM JIPE

Citação Postado originalmente por Portella Ver Post
    Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
    A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
    Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
    Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
    Se puderem me dizer quais armadilhas evitar ou se devo procurar outra opção...
    Obrigado

Cara,

Passei pela mesma duvida só que eu dispunha 15.000 Latinhas e queria um 51... espero q contando minha experiência, possa te ajudar,,,,

Vou relatar o que achei... (willys de 1948 ~ 1952 valores em MIL)

1 ~ 3 = só o chassi
    5 ~10 = sem andar, para reforma
    12 ~ 15 ="Makiado" Ele anda e ta pintado, mas depois q vc compra começa estourar os podres
    15~ 20 = a maiorias estava bom de motor ( fejão com arroz) e alguma coisinha pra fazer
    Só achei jeepera filé a partir os 25 ... ai vinha freio a disco, direção hid. rodão, etc etc....

no seu caso, caia num Samurai, ou nas caminhonetes... ( falaram a mesma coisa pra mim só q não adiantou nada... comprei um chassi e to montando o meu...)
    Cara põe uma coisa na cabeça, Jeep não tem conforto, e por mais grana q vc ponha nele, ele vai continua sendo um jeep...

Antes de comprar, seja Willys, Rural, Samurai ou qqr outro 4x4, seria bom vc aparecer nesses encontros de Jeep, conversar com o pessoal e pede pra andar em uns. Tenho certeza que a galera vai deixar numa boa ( eu cansei de fazer isso no Pacaembu, e sem conhecer ninguem ...) e ai vc vai saber onde ta montando...

Fora isso, nao se preocupa q o resto vem...rsrsrsrs

Se precisar dos posso te mandar alguns lugares para achar o seu.....

Gde abs..

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom todo mundo já disse mas vou reinterar

se achar por esse preço:

1- VITARA
    2- Samurai
    3- alguma picape

VITARA pois é o melhor custo beneficio eh mais macio que o samuca e anda bem etc, samuca só se vc jah tá pensando em umas loucurinhas, picape se vc tá bem tranquilo em relação a ruas de terra e dá pra levar a tralha toda

porque desaconselho o willys?

Porque 20 mil vc tem um jeep ainda faltando coisas importantes, todo willys é gastão não tem jeito uns são menos ams eh raro, jeep willys a diesel não tem mais como a não ser que vc compre ele assim, pois o detran não permite mais por causa do entre eixos.

só não me invente ecosport nem nada asism senãot ematam...

Apesar que se tivesse uma rural bem montada... ai sim heim??
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo galera! Acho que nunca recebi tanta resposta em tão curto espaço de tempo nos fóruns que freqüento.

Apesar de continuar gostando do Willys, acho realmente que fiquei convencido de que, para o meu fim atual e com a minha situação financeira, o Samurai deve ser melhor opção. No entanto fiquei com dúvidas em um ponto: um parente meu já possuiu um Vitara e quando o vendeu foi por recomendação do sujeito da concessionária, que dizia que com a saída da Suzuki do Brasil ficaria difícil encontrar peças. Todos aqui estão dizendo que a manutenção do Samurai é mais barata. Gostaria de saber se é barata ou somente mais barata do que a do Willys e se não terei dificuldades na obtenção de peças.

Só mais uma coisinha: vi samurais entre 16 e 25 mil. Será que abaixo de 20 conseguirei um que não esteja muito surrado? Se alguém tiver alguma dica...

Valeu mesmo pela boa vontade de vocês!!

cara pode ficar despreocupado em relaçao a achar peças para o samurai, hoje temos uma grande variedade de lojas especializadas na marca japonesa, este sera o menor dos problemas, e a manutençao do samuca nao é mais barata que so a do willys nao, se nao for a mais barata dos jipinhos por ai!
    agora em relaçao a compra devese pesquisar bastante pois picareta ai nao falta pra vender uma coisa mais cara! com menos de 20000 vc acha um samurai 94 ate 96 em bom estado, olhe em classificados de revista e jornais, e quando vc achar um, leve a um mecanico de confiança para que ele possa dizer a situaçao mecanica do carro!
    abraço velinho e boa sorte

Eu também sou um apaixonado por Willys! Tenho um que idolatro! Mas ter Willys para carro do dia-a-dia não tem jeito! Bebe muito, não tem conforto, é praticamente um carro para duas pessoas, etc! E se estiver com adaptações então, acaba sendo uma faca de dois "legumes", pois se o serviço não for "muito bem feito" vc vai ter problemas do mesmo jeito!
    Então siga a orientação que a moçada já te passou! Eu escolheria, para o tipo de uso que vc vai fazer, o Vitara, pois é mais confortável que o Samuca! Mas com os dois vc estará bem servido!
    Boa sorte!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por Portella Ver Post
    Valeu mesmo galera! Acho que nunca recebi tanta resposta em tão curto espaço de tempo nos fóruns que freqüento.

Apesar de continuar gostando do Willys, acho realmente que fiquei convencido de que, para o meu fim atual e com a minha situação financeira, o Samurai deve ser melhor opção. No entanto fiquei com dúvidas em um ponto: um parente meu já possuiu um Vitara e quando o vendeu foi por recomendação do sujeito da concessionária, que dizia que com a saída da Suzuki do Brasil ficaria difícil encontrar peças. Todos aqui estão dizendo que a manutenção do Samurai é mais barata. Gostaria de saber se é barata ou somente mais barata do que a do Willys e se não terei dificuldades na obtenção de peças.

Só mais uma coisinha: vi samurais entre 16 e 25 mil. Será que abaixo de 20 conseguirei um que não esteja muito surrado? Se alguém tiver alguma dica...

Valeu mesmo pela boa vontade de vocês!!
    Portela,
    Tem Vitara pra KCT rodando no mercado! E problemas com peças praticamente não existe! Além das lojas especialidades, a turma de Vitareiros já tem uma relação grnde de peças alternativas de outros carros que se adaptam muito bem ao Vitara! E para o tipo de uso que vc vai dar à viatura.... manutenção não vai ser uma coisa constante no seu dia-a-dia!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Portella
    Sou apaixonado por Willys , Samurai e JPX , mas é pq gosto de trilha pesada.
    Pelo teu perfil , tipo de uso , partiria para um Vitara 3D ou até um Sidekick.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera! Acho que vou atrás de um Samurai mesmo.

Espero continuar freqüentando essa lista, já que o pessoal aqui realmente ajuda.

Pra fechar, se alguém souber quanto está o seguro e o Ipva do Samurai...
    Sou do Rio e ter carro sem seguro aqui é a mesma coisa que ir pro Alasca sem casaco na mala.

cara o pior que hoje em dia nao ter seguro é ruim em qualquer lugar nao so no rio nao
    mas a respeito de valores do seguro eu nao sei te informar, mas ipva nao sai muito caro nao, pois representa 5% do valor do carro dependendo do ano deve sair por volta de 1000 a unica vantagem que o willys tem é que nao precisa pagar ipva e nem seguro pois ningeum faz! sei la se chega a ser um vantagem mas so sei que nao vejo cj5 sendo roubados com frequencia e nem conheço casos de samurais roubados, procure um corretor de seguros que ele te dara estas informaçoes sobre valores corretamente!
    abraço, e poste algumas fotos dele quando vc comprar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem