x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

motor de opala sem força

Olá Pessoal ! Preciso de uma ajuda. Eu tenho um CJ5 1959 e terminei de adaptar um motor de opala (azul) 4cc a gasolina com ignição eletrônica, o motor foi comprado sem todos os periféricos que foram comprados e repostos ao motor.

O carburador dfv 228 recondicionado que foi colocado está com os giclês (giclê principal 29) corretos (foi colocado um desborbulhador do monza com retorno para o tanque) .

A bomba de gasolina, velas, cabos são novos.

A taxa de compressão está em:

1 cilinddro - 145 lbs
    2 cilndro - 145 lbs
    3 cilindro - 135 lbs
    4 cilindro - 120 lbs.

O ponto foi ajustado em 9 graus com o avanço a vacuo desligado.
    As velas não estão sujam de óleo e estão com uma coloração marrom escura.

O problema é quando vou andar com o jeep, o motor simplesmente não tem força e o jeep não desenvolve.

Fica a duvida: será que o distribuidor que instalei é do motor a alcool e avança demais o ponto ? Será que o desborbulhador está atrapalhando (pouca pressão) ? ou será outro problema ?

Alguém tem alguma dica de teste que eu possa fazer ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala meu camarada,

Inicialmente acho que o avanço inicial está um pouco baixo, a tabela diz entre 10 e 14º pra gasolina, mas pode ser tbm que o diafragma do avanço esteja furado, isso jah aconteceu comigo.

Saudações opaleiras
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

a configuraçao motor do meu jeep é exatamente a mesma que a sua! e quando tinha feito a troca do motor 6cc original pelo 4 opala o motor estava fraquissimo!
    depois de um tempo achamos um mecanico que deu um jeito no problema, o que acontecia era que o carburador (solex 3E)estava desrregulado e com a giclagem errada depois de um ajuste geral ele ficou otimo!
    procure alguma mecanica especializada em carburadores, certamente poderao te ajudar

Question

Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    Olá Pessoal ! Preciso de uma ajuda. Eu tenho um CJ5 1959 e terminei de adaptar um motor de opala (azul) 4cc a gasolina com ignição eletrônica, o motor foi comprado sem todos os periféricos que foram comprados e repostos ao motor.

O carburador dfv 228 recondicionado que foi colocado está com os giclês (giclê principal 29) corretos (foi colocado um desborbulhador do monza com retorno para o tanque) .

A bomba de gasolina, velas, cabos são novos.

1 cilinddro - 145 lbs
    2 cilndro - 145 lbs
    3 cilindro - 135 lbs
    4 cilindro - 120 lbs.

O ponto foi ajustado em 9 graus com o avanço a vacuo desligado.

O problema é quando vou andar com o jeep, o motor simplesmente não tem força e o jeep não desenvolve.

Fica a duvida: será que o distribuidor que instalei é do motor a alcool e avança demais o ponto ? Será que o desborbulhador está atrapalhando (pouca pressão) ? ou será outro problema ?

Alguém tem alguma dica de teste que eu possa fazer ?
    Caro amigo,também tinha este problema só que o motor estava cansado.

pode ser provável que os pistoes estejam com folga devido a falta de injetar gasolina,apesar de ser tudo novo,veja se o cabo de vela não está entupido revise a bomba de injeção,cuidado com isso,pois pode trincar o bloco do motor e ter que fazer toda a parte de baixo novamente.Uma solução provisória é colocar tuchos nas velas,pode ser que o jeep de pequenos estalos,mas é normal

Experimente dar uns pisoes no acelerador para ver se melhora,em casa,temos um fusca que estava sem força também, e na base do pisão resolveu.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    ,"veja se o cabo de vela não está entupido revise a bomba de injeção,

Experimente dar uns pisoes no acelerador para ver se melhora,em casa,temos um fusca que estava sem força também, e na base do pisão resolveu".
    Se o cabo de vela estiver entupido, como agente resolve esse problema?????

Simples, é só usar um desentupidor de cabo de vela!

.

Smile

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Se o cabo de vela estiver entupido, como agente resolve esse problema?????
    Troca os cabos,não tem outro jeito

abraço Dudu Miguel

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    Troca os cabos,não tem outro jeito

abraço Dudu Miguel
    Ah tá. OK!
    Pensei de tirar fora e dar uma sopradinha dentro que talvez resolvesse.

Smile

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ah tá. OK!
    Pensei de tirar fora e dar uma sopradinha dentro que talvez resolvesse.
    Talvez funcione,mas é mais aconselhável trocar,procure revisar o motor ou ver se o carburador não está limpo,també,pode ser que de certo colocar tuchos nas velas e revisar anéis,se um dia você for abrir o motor troque o bloco se estiver trincado,vá na sessão frota 4x4 Brasil e procure informaçoes no tópico chamado Cj5 Branco L I N E U.

Em caso de dúvias consulte-me,estarei á disposição.
    Abraços Dudu Miguel

1 cilinddro - 145 lbs
    2 cilndro - 145 lbs
    3 cilindro - 135 lbs
    4 cilindro - 120 lbs.
    A diferença entre os valores mínimo e máximo já não está lá essas coisas, mas não chega a ser problemático e nem é a causa do sintoma. E só para esclarecer, estes valores são de compressão e não de taxa de compressão.

Marron escuro pode sinalizar uma mistura levemente rica, o que passa batido e identifica que a carburação não é, pelo menos a princípio, a principal responsável pelo sintoma.

Mas aqui cabe uma ressalva, a coloração da vela identifica uma condição geral dentro da ultima média de uso, e esta identificação será mais precisa quando o motor é utilizado dentro de uma determinada uma faixa de rotação.

Será que o desborbulhador está atrapalhando (pouca pressão) ? ou será outro problema ?
    Nada a ver. Se não houver pressão suficiente para encher a cuba do carburador o motor simplesmente falha ou até deixa de funcionar.

Fica a duvida: será que o distribuidor que instalei é do motor a alcool e avança demais o ponto ?
    O excesso de avanço gerado por um distribuidor para motor à álcool não oferece queda de desempenho tão acentuado, mas em contra-partida pode gerar detonação.

Como você comentou que os agregados foram instalados à parte, dê uma checada na conexão dos dois fios que saem do distribuidor (um de cor marron e outro de cor verde) e informe o n° dos pinos em que estão conectados no módulo eletrônico.

.

Usuário Avatar de stai
    Entrada
    04/01/2005
    Agradecimentos: 0
    Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???

Citação Postado originalmente por stai Ver Post
    Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???
    não sei se é mann filter ou fram,quando olhar te aviso.O motor está redondinho,com tudo regulado ,depeois que o bloco trincou a solução foi retífica de cima abaixo.

obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem