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Convex Datacenter
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  • #1
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    07/04/2008
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    Question Prolongador de Escapamento?




    Pessoal, tenho uma dúvida:
    estou comprando um prolongador de escapamento (conforme foto anexa) e gostaria de saber as experiências de quem já conhece ou tem instalado.
    Perguntas:
    - No escapamento normal, a boca fica embaixo da carroceria e quando chove, muito dificilmente entra água; Com este prolongador instalado a boca do mesmo fica pra fora da carroceria, isto não pode acarretar de entrar água pelo bocal?
    - Quando se leva o jeep pra lavar (pelo menos uma vez ao ano, né? ) não tem perigo do jato d'água entrar pelo bocal e dar problemas?

    aguardo opiniões,
    e obrigado!
    Prolongador de Escapamento? Imagens Anexas Prolongador de Escapamento?-bocal.jpg Prolongador de Escapamento?-prolongador.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de ricleite
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    05/02/2007
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    Vai Ficar Bonito, Mas Cuidado Com As Queimaduras, Principalmente Nos Curiosos E Crianças Que Costumam Por A Mão Na Saída Do Escapamento.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #3
    bonito vai ficar porem devese tomar cuidado com queimaduras etc..
    o que o pessoal as vezes reclama é que dependendo da posiçao do jeep no atoleiro e vier de acontecer do motor morrer, a agua entra, mas dificilmente sai
    falow...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bonito vai ficar porem devese tomar cuidado com queimaduras etc..
    o que o pessoal as vezes reclama é que dependendo da posiçao do jeep no atoleiro e vier de acontecer do motor morrer, a agua entra, mas dificilmente sai
    falow...
    Sempre tive vontade de colocar um desses no meu Jeep, mas sempre faltou coragem!! hehe...

    Sobre a hipótese de entrar água, não seria interessante fazer tipo um furo na curva dos "90°"?? em caso da água entrar, seria só ir lá e tirar o parafuso, ou borracha de vedaçao, ou sei lá o que para a agua escoar...

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    uma boa ideia nao tinha pensado nisso! porque geralmente o pessoal faz é ficar acelerendo ate sair tudo! mas sera que se vc colocar um parafuso ou algo do genero ele nao ira com o tempo apresentar vazamentos?
    Willys 1960 - Massinha
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  • #6
    Usuário
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    07/04/2008
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    Lucas, gostei da idéia!!!!
    Vou providenciar o furo para parafuso ou borracha de vedação!!!!
    obrigado pela dica

  • #7
    Citação Postado originalmente por petruchio Ver Post
    Lucas, gostei da idéia!!!!
    Vou providenciar o furo para parafuso ou borracha de vedação!!!!
    obrigado pela dica
    petruchiu sem querer ser chato mas ja sendo acho melhor vc verificar com um especialista em escapamentos antes de "fazer vc mesmo" porque nunca vi algo do genero pode ser que de certo (tomare) mas tbm pode ser que de errado.
    nao faça algo que podera se arepender depois
    mas se esta soluçao funcionar vai ser um alivio para muita gente que usa este tipo de escapamento! boa sorte...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por petruchio Ver Post
    Pessoal, tenho uma dúvida:
    estou comprando um prolongador de escapamento (conforme foto anexa) e gostaria de saber as experiências de quem já conhece ou tem instalado.
    Perguntas:
    - No escapamento normal, a boca fica embaixo da carroceria e quando chove, muito dificilmente entra água; Com este prolongador instalado a boca do mesmo fica pra fora da carroceria, isto não pode acarretar de entrar água pelo bocal?
    - Quando se leva o jeep pra lavar (pelo menos uma vez ao ano, né? ) não tem perigo do jato d'água entrar pelo bocal e dar problemas?

    aguardo opiniões,
    e obrigado!
    Este equipamento que você comprou, IMHO carrega consigo mais desvantagens que vantagens.

    desvantagens: é um desrespeito com as outras pessoas - queimaduras, fumaça na cara, fumaça dentro do carro ao lado, etc.; entra água com mais facilidade; é mais difícil de sair a água.

    neutro: não ajuda nem atrapalha em travessias de rio.

    vantagens: em caso de dar uma marcha a ré em cima de um torrão de lama, não entupirá o cano de descarga. Porém se tiver uma pedra vai amassar o escapamento e o problema de entupimento acontecerá do mesmo jeito.


    um abraço,

    Otávio.

  • #9
    Bem,

    Tive um desses "home made" no finado CJ5, a diferença é que tinha uma flange que permitia usar o prolongador, ou uma ponteira curtinha, bastando apenas afrouxar 2 parafusos...

    Tinha a impressão de que o carro ficava mais xoxo com o prolongador e na prática nunca vi grande vantagem.

    Além disso, a fumaça dentro do carro acabava incomodando, logo a ponteira curta ficava por lá a maior parte do tempo.

    Diferença mesmo fez quando passei a usar um escapamento 6 em 2....

    My 2 cents....

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Se não me engano, o Kim (dono do Engesa Brancão) usava um tipo de 'escoamento de água' no escape do engesa...

    Não demora e ele passa por aqui e opina!

    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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    ex
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  • #11
    A idéia do parafuso é uma boa , mas a "parede" do cano de escapamnento é relativamente fina e com o tempo, realmente, pode apresentar "vazamentos" . . .
    Acho que uma idéia seria soldar uma pequena porca e fazer o furo "acompanhando a rosca" da porca.... Quero ver vazar assim !

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Eu já tive um caseiro desses, com um pedaço de escape de Uno e ponteira de Corcel II.

    Acho que só "defuma" mais a galera dentro da cabine... Acabei tirando
    Não recomendo...um snorkel é mais util...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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