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Hybrid View

  • #1
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    Question Prolongador de Escapamento?




    Pessoal, tenho uma dúvida:
    estou comprando um prolongador de escapamento (conforme foto anexa) e gostaria de saber as experiências de quem já conhece ou tem instalado.
    Perguntas:
    - No escapamento normal, a boca fica embaixo da carroceria e quando chove, muito dificilmente entra água; Com este prolongador instalado a boca do mesmo fica pra fora da carroceria, isto não pode acarretar de entrar água pelo bocal?
    - Quando se leva o jeep pra lavar (pelo menos uma vez ao ano, né? ) não tem perigo do jato d'água entrar pelo bocal e dar problemas?

    aguardo opiniões,
    e obrigado!
    Prolongador de Escapamento? Imagens Anexas Prolongador de Escapamento?-bocal.jpg Prolongador de Escapamento?-prolongador.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de ricleite
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    Vai Ficar Bonito, Mas Cuidado Com As Queimaduras, Principalmente Nos Curiosos E Crianças Que Costumam Por A Mão Na Saída Do Escapamento.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #3
    bonito vai ficar porem devese tomar cuidado com queimaduras etc..
    o que o pessoal as vezes reclama é que dependendo da posiçao do jeep no atoleiro e vier de acontecer do motor morrer, a agua entra, mas dificilmente sai
    falow...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    bonito vai ficar porem devese tomar cuidado com queimaduras etc..
    o que o pessoal as vezes reclama é que dependendo da posiçao do jeep no atoleiro e vier de acontecer do motor morrer, a agua entra, mas dificilmente sai
    falow...
    Sempre tive vontade de colocar um desses no meu Jeep, mas sempre faltou coragem!! hehe...

    Sobre a hipótese de entrar água, não seria interessante fazer tipo um furo na curva dos "90°"?? em caso da água entrar, seria só ir lá e tirar o parafuso, ou borracha de vedaçao, ou sei lá o que para a agua escoar...

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    uma boa ideia nao tinha pensado nisso! porque geralmente o pessoal faz é ficar acelerendo ate sair tudo! mas sera que se vc colocar um parafuso ou algo do genero ele nao ira com o tempo apresentar vazamentos?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #6
    Usuário
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    Lucas, gostei da idéia!!!!
    Vou providenciar o furo para parafuso ou borracha de vedação!!!!
    obrigado pela dica

  • #7
    Citação Postado originalmente por petruchio Ver Post
    Pessoal, tenho uma dúvida:
    estou comprando um prolongador de escapamento (conforme foto anexa) e gostaria de saber as experiências de quem já conhece ou tem instalado.
    Perguntas:
    - No escapamento normal, a boca fica embaixo da carroceria e quando chove, muito dificilmente entra água; Com este prolongador instalado a boca do mesmo fica pra fora da carroceria, isto não pode acarretar de entrar água pelo bocal?
    - Quando se leva o jeep pra lavar (pelo menos uma vez ao ano, né? ) não tem perigo do jato d'água entrar pelo bocal e dar problemas?

    aguardo opiniões,
    e obrigado!
    Este equipamento que você comprou, IMHO carrega consigo mais desvantagens que vantagens.

    desvantagens: é um desrespeito com as outras pessoas - queimaduras, fumaça na cara, fumaça dentro do carro ao lado, etc.; entra água com mais facilidade; é mais difícil de sair a água.

    neutro: não ajuda nem atrapalha em travessias de rio.

    vantagens: em caso de dar uma marcha a ré em cima de um torrão de lama, não entupirá o cano de descarga. Porém se tiver uma pedra vai amassar o escapamento e o problema de entupimento acontecerá do mesmo jeito.


    um abraço,

    Otávio.

  • #8
    Bem,

    Tive um desses "home made" no finado CJ5, a diferença é que tinha uma flange que permitia usar o prolongador, ou uma ponteira curtinha, bastando apenas afrouxar 2 parafusos...

    Tinha a impressão de que o carro ficava mais xoxo com o prolongador e na prática nunca vi grande vantagem.

    Além disso, a fumaça dentro do carro acabava incomodando, logo a ponteira curta ficava por lá a maior parte do tempo.

    Diferença mesmo fez quando passei a usar um escapamento 6 em 2....

    My 2 cents....

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Se não me engano, o Kim (dono do Engesa Brancão) usava um tipo de 'escoamento de água' no escape do engesa...

    Não demora e ele passa por aqui e opina!

    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
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  • #10
    A idéia do parafuso é uma boa , mas a "parede" do cano de escapamnento é relativamente fina e com o tempo, realmente, pode apresentar "vazamentos" . . .
    Acho que uma idéia seria soldar uma pequena porca e fazer o furo "acompanhando a rosca" da porca.... Quero ver vazar assim !

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Eu já tive um caseiro desses, com um pedaço de escape de Uno e ponteira de Corcel II.

    Acho que só "defuma" mais a galera dentro da cabine... Acabei tirando
    Não recomendo...um snorkel é mais util...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    De certa forma existem prós e contras, eu tenho uma opinião que seria bom em caso de atravessar algum riacho etc.. acompanhado de um snorkel é claro. Mas o caso de colocar fumaça dentro da viatura eu não conhecia, isto se torna muito chato.

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