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  • #13

    distribuidor




    olá ! vou verifcar a ligação do distribuidor. Caso esteja invertido poderá acarretar problemas ?
    obrigado.

  • #14
    Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    olá ! vou verifcar a ligação do distribuidor. Caso esteja invertido poderá acarretar problemas ?
    obrigado.
    Meu amigo,não sei ,mas creio que simna hora de injetar combustível.

    Das dicas que dei,alguma te ajudou?

    abraços.

  • #15

    Thumbs up vou verificar !

    Olá Amigos ! vou aplicar as últimas dicas no próximo fim de semana, eu mexo no Jipão somente aos finais de semana.
    Mas desde de já agradeço a atenção de todos.

    um abraço.

  • #16
    Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    Olá Amigos ! vou aplicar as últimas dicas no próximo fim de semana, eu mexo no Jipão somente aos finais de semana.
    Mas desde de já agradeço a atenção de todos.

    um abraço.
    ás ordens,dúvidas pergunte! boa sorte!!

  • #17
    Usuário Avatar de stai
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    52
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    Agradecimentos: 0
    Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???

  • #18
    Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    ...será que o distribuidor que instalei é do motor a alcool e avança demais o ponto ?
    Sukys que me corrija se eu estiver errado, mas uma vz eu fui comprar um avanço para distribuidor para meu GM 151 álcool e o cara me perguntou qual era meu distribuidor, pois parece que existe um modelo que o avanço atua em um sentido, enquanto em outra marca, o avanço atua em outro sentido... daih, se vc comprar um destes e montar no outro, o sistema de avanço inverte as coisas e força o conjunto para atraso de ponto de ignição... nao sei bem se é verdade, pois nao testei pra ver....

    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    ...apesar de ser tudo novo,veja se o cabo de vela não está entupido
    Bom, gostaria de perguntar aos entendidos onde é que compra o "desentupidor" de cabos de vela... até hoje, a unica maneira que eu conhecia de "desentupir os cabos" era arrancando aquele fiozinho que passa dentro dele... rs Amigo Dudu, desculpe a brincadeira, mas será que vc nao tava falando de um tubo da linha de combustível? cabos de vela entupidos sao novidade pra mim....

    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    ...revise a bomba de injeção,cuidado com isso,pois pode trincar o bloco do motor e ter que fazer toda a parte de baixo novamente.
    Bomba de injeção? bom, entao o jeep nao usa bomba de combustível mecanica? está com Injeção Eletronica? bom, desta forma, nao cabe falar em "glicheur" (é frances...) ou outro tipo de regulagem de carburador ok? MAS, ainda nao consigo imaginar como uma bomba elétrica poderia trincar o bloco do motor e causar taaaanto estrago... ainda que fosse uma simples bomba de gasolina, daquelas mecanicas, se ela trava, o jeep apaga... será que vc nao tava falando da bomba de óleo?

    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    Uma solução provisória é colocar tuchos nas velas,pode ser que o jeep de pequenos estalos,mas é normal
    Tuchos nas velas? como seria isso? tem fotos? oque causaria estes estalos??

    Citação Postado originalmente por josemarcta Ver Post
    olá ! vou verifcar a ligação do distribuidor. Caso esteja invertido poderá acarretar problemas?
    Bom, se vc está falando dos cabos de vela, vc descobre que estao invertidos na hora de ligar o jeep... e o resultado nao é nada agradável (explosoes nas camaras de combustao com válvulas abertas... um terror!), mas se vc estiver falando da fiaçao do sistema de ignição, daih ja nao sei, mas acho que o jeep nao liga....

    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    ...pode ser que de certo colocar tuchos nas velas e revisar anéis...
    Ainda tou curioso quanto a estes "tuchos" nas velas... quanto a revisao dos anéis, parece uma ótima idéia, principalmente nos pistoes de n°. 3 e 4, que estao com pouca compressao.... mas aidna assim, nao acho que possam ser estes os motivos da falta de força no motor....

    Citação Postado originalmente por Dudu Miguel Ver Post
    ...se um dia você for abrir o motor troque o bloco se estiver trincado...
    Observação acertada! porém, dá pra saber se ele está trincado antes mesmo de abrir... qdo o bloco de um outro motor meu quebrou, deu pra saber qdo a água do sistema de arrefecimento passou toda para o cárter, transformando o óleo do motor em um tipo novo de Yogurt.... Se seu bloco estiver trincado, talvz seja mais fácil pegar outro motor completo, na base de troca....

    Quer uma solução mais rápida e barata para ver oq pode estar havendo com o motor? Acerta o PONTO DE IGNIÇÃO (desliga o avanço) e depois tenta pegar um carburador "emprestado" e instala lá... de umas voltas no quarteirao... se melhorar, entao o problema nao é de "tuchos de velas", nem de "cabos de vela entupidos", nem de "bomba de injeção" com defeito ou qualquer outra novidade...
    4X4 Brasil

  • #19
    Citação Postado originalmente por stai Ver Post
    Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???
    não sei se é mann filter ou fram,quando olhar te aviso.O motor está redondinho,com tudo regulado ,depeois que o bloco trincou a solução foi retífica de cima abaixo.


    obrigado

  • #20

    Smile

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Sukys que me corrija se eu estiver errado, mas uma vz eu fui comprar um avanço para distribuidor para meu GM 151 álcool e o cara me perguntou qual era meu distribuidor, pois parece que existe um modelo que o avanço atua em um sentido, enquanto em outra marca, o avanço atua em outro sentido... daih, se vc comprar um destes e montar no outro, o sistema de avanço inverte as coisas e força o conjunto para atraso de ponto de ignição... nao sei bem se é verdade, pois nao testei pra ver....



    Bom, gostaria de perguntar aos entendidos onde é que compra o "desentupidor" de cabos de vela... até hoje, a unica maneira que eu conhecia de "desentupir os cabos" era arrancando aquele fiozinho que passa dentro dele... rs Amigo Dudu, desculpe a brincadeira, mas será que vc nao tava falando de um tubo da linha de combustível? cabos de vela entupidos sao novidade pra mim....

    Não,são os cabos de vela mesmo.



    Bomba de injeção? bom, entao o jeep nao usa bomba de combustível mecanica? está com Injeção Eletronica? bom, desta forma, nao cabe falar em "glicheur" (é frances...) ou outro tipo de regulagem de carburador ok? MAS, ainda nao consigo imaginar como uma bomba elétrica poderia trincar o bloco do motor e causar taaaanto estrago... ainda que fosse uma simples bomba de gasolina, daquelas mecanicas, se ela trava, o jeep apaga... será que vc nao tava falando da bomba de óleo?

    Não é a bomba de gasolina mas sim se ele misturar gasolina no óleo vai vasar nos anéis com folga e de tanto bater trincar o bloco.


    Tuchos nas velas? como seria isso? tem fotos? oque causaria estes estalos??

    talvez seja cabos de vela ou carburador sujo
    entre em algum site e imprima um catálogo de estado de velas.ou troque-as
    posso previdenciar fotos do bloco trincado ou dos tuchos.mais tarde eu posto.

    obrigado.

    Bom, se vc está falando dos cabos de vela, vc descobre que estao invertidos na hora de ligar o jeep... e o resultado nao é nada agradável (explosoes nas camaras de combustao com válvulas abertas... um terror!), mas se vc estiver falando da fiaçao do sistema de ignição, daih ja nao sei, mas acho que o jeep nao liga....



    Ainda tou curioso quanto a estes "tuchos" nas velas... quanto a revisao dos anéis, parece uma ótima idéia, principalmente nos pistoes de n°. 3 e 4, que estao com pouca compressao.... mas aidna assim, nao acho que possam ser estes os motivos da falta de força no motor....

    Caro amigo,os tuchos auxiliam na força do motor ,mas os estalos são normais devido a injetar um pouco mais de gasolina,os estalos também podem ser resolvidos com a troca dos cabos de vela.
    Digo dos estalos pois antes da retifica meu jeep usava tuchos,e os cabos de vela estavam ruins.
    Caso não dê certo revise a bomba de injeção,limpe o carburador ou revise os pistoes.
    Alguma coisa do que disse deu certo no jeep?


    dúvidas pergunte.

    Observação acertada! porém, dá pra saber se ele está trincado antes mesmo de abrir... qdo o bloco de um outro motor meu quebrou, deu pra saber qdo a água do sistema de arrefecimento passou toda para o cárter, transformando o óleo do motor em um tipo novo de Yogurt.... Se seu bloco estiver trincado, talvz seja mais fácil pegar outro motor completo, na base de troca....

    Quer uma solução mais rápida e barata para ver oq pode estar havendo com o motor? Acerta o PONTO DE IGNIÇÃO (desliga o avanço) e depois tenta pegar um carburador "emprestado" e instala lá... de umas voltas no quarteirao... se melhorar, entao o problema nao é de "tuchos de velas", nem de "cabos de vela entupidos", nem de "bomba de injeção" com defeito ou qualquer outra novidade...
    Outra dica é regular o carburador no parafuso de aceleração,talvez funcione.
    co fui me esquecer disso?

  • #21
    Nao se preocupe.. qdo falamos de jeep, sempre esquecemos alguma coisa... rs

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Nao se preocupe.. qdo falamos de jeep, sempre esquecemos alguma coisa... rs
    ok.... obrigado

  • #23

    filtro

    Citação Postado originalmente por stai Ver Post
    Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???
    Olá Amigo ! estou usando o filtro da kombi ( eu cheguei a calcular área do filtro, ele chega a ser 30% maior que o filtro original), mas não sei, de repente pode estar faltando ar, não sei se seria a melhor opção de filtro.
    As válvulas não foram reguladas, não cheguei a mexer no tuchos hidráulicos pois a princípio a compressão estava legal.

  • #24
    José, filtro de ar não se avalia em função da área e sim em função da capacidade de filtragem e capacidade de fluxo versus restrição, e para este último, quando existe indicação ela é feita em CFM (Cubic Feet per Minute, ou pés cúbicos por minuto).

    Na prática e em casos de adaptação, o que costuma dar certo (com algumas ressalvas) é fazer uso de filtro de motor com cilindrada igual ou superior, já o contrário costuma dar problema de restrição.
    Motor GM151 tem 2.500cc e a Kombi (desconsiderando os modelos mais antigos) 1.600cc e esta diferença de cilindrada sugere que o filtro da Kombi não é o mais apropriado para o GM. De cara pode até servir, porque todo filtro tem (ou deveria ter) uma margem acima do fluxo máximo admitido pelo motor, só que esta margem diminui a medida que o filtro retém impurezas, e na melhor da hipóteses terá que trocar o filtro com maior brevidade.

    Para ter certeza se o problema é este basta remover o filtro e experimentar o jipe.

    .:

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