Postado originalmente por
Marcos ET
Sukys que me corrija se eu estiver errado, mas uma vz eu fui comprar um avanço para distribuidor para meu GM 151 álcool e o cara me perguntou qual era meu distribuidor, pois parece que existe um modelo que o avanço atua em um sentido, enquanto em outra marca, o avanço atua em outro sentido... daih, se vc comprar um destes e montar no outro, o sistema de avanço inverte as coisas e força o conjunto para atraso de ponto de ignição... nao sei bem se é verdade, pois nao testei pra ver....
Bom, gostaria de perguntar aos entendidos onde é que compra o "desentupidor" de cabos de vela... até hoje, a unica maneira que eu conhecia de "desentupir os cabos" era arrancando aquele fiozinho que passa dentro dele... rs Amigo Dudu, desculpe a brincadeira, mas será que vc nao tava falando de um tubo da linha de combustível? cabos de vela entupidos sao novidade pra mim....
Não,são os cabos de vela mesmo.
Bomba de injeção? bom, entao o jeep nao usa bomba de combustível mecanica? está com Injeção Eletronica? bom, desta forma, nao cabe falar em "glicheur" (é frances...) ou outro tipo de regulagem de carburador ok? MAS, ainda nao consigo imaginar como uma bomba elétrica poderia trincar o bloco do motor e causar taaaanto estrago... ainda que fosse uma simples bomba de gasolina, daquelas mecanicas, se ela trava, o jeep apaga... será que vc nao tava falando da bomba de óleo?
Não é a bomba de gasolina

mas sim se ele misturar gasolina no óleo vai vasar nos anéis com folga e de tanto bater trincar o bloco.
Tuchos nas velas? como seria isso? tem fotos? oque causaria estes estalos??
talvez seja cabos de vela ou carburador sujo
entre em algum site e imprima um catálogo de estado de velas.ou troque-as
posso previdenciar fotos do bloco trincado ou dos tuchos.mais tarde eu posto.
obrigado.
Bom, se vc está falando dos cabos de vela, vc descobre que estao invertidos na hora de ligar o jeep... e o resultado nao é nada agradável (explosoes nas camaras de combustao com válvulas abertas... um terror!), mas se vc estiver falando da fiaçao do sistema de ignição, daih ja nao sei, mas acho que o jeep nao liga....
Ainda tou curioso quanto a estes "tuchos" nas velas... quanto a revisao dos anéis, parece uma ótima idéia, principalmente nos pistoes de n°. 3 e 4, que estao com pouca compressao.... mas aidna assim, nao acho que possam ser estes os motivos da falta de força no motor....
Caro amigo,os tuchos auxiliam na força do motor ,mas os estalos são normais devido a injetar um pouco mais de gasolina,os estalos também podem ser resolvidos com a troca dos cabos de vela.
Digo dos estalos pois antes da retifica meu jeep usava tuchos,e os cabos de vela estavam ruins.
Caso não dê certo revise a bomba de injeção,limpe o carburador ou revise os pistoes.
Alguma coisa do que disse deu certo no jeep?
dúvidas pergunte.
Observação acertada! porém, dá pra saber se ele está trincado antes mesmo de abrir... qdo o bloco de um outro motor meu quebrou, deu pra saber qdo a água do sistema de arrefecimento passou toda para o cárter, transformando o óleo do motor em um tipo novo de Yogurt.... Se seu bloco estiver trincado, talvz seja mais fácil pegar outro motor completo, na base de troca....
Quer uma solução mais rápida e barata para ver oq pode estar havendo com o motor? Acerta o PONTO DE IGNIÇÃO (desliga o avanço) e depois tenta pegar um carburador "emprestado" e instala lá... de umas voltas no quarteirao... se melhorar, entao o problema nao é de "tuchos de velas", nem de "cabos de vela entupidos", nem de "bomba de injeção" com defeito ou qualquer outra novidade...