x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Monge,

tá falando das DH VW ??

Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.

[]'s

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

João

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcio
    Talvez vc tenha interpretado errado o amigo Elmer. Ele não criticou vc , mas sim quem disse que o jeep com DH fica inseguro.
    []s
    Opa
    Não interpretei mal não, pelo contrario, realmente disse que seria mais facil pro Elmer passar o link pois ele teria idéia de onde estaria ou qual palavra chave usar, de qquer forma eu é me desculpo se pareci grosseiro e agradeço a todos pelas dicas.

abraços a todos.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    X2 !!
    Só deve ficar quadrado se errar no caster. Meu CJ3A tem DH de Opala e anda muito bem no Towbar.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Monge,

tá falando das DH VW ??

Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.

[]'s
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    x3

todos que já puxei (não vw) ficam normais...

tem algo ai...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

pose ja puxei alguns no Towbar e realmente n notei essa "dificuldade"

DH da F1000 é uma baita
    pessoal aqui na região usa muito e alem de que fica dentro do cofre do motor!

[]'s boa empreitada
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

Usuário
    Entrada
    28/07/2008

Direção Hidráulica no Jeep

Eu tenho DH no meu jeep e não tiro de jeito nenhum. Fica uma beleza, ainda mais com esses pneus grandes e o peso do jeep, que exigem mais força. Vale a pena. A minha é do santana.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    o problema é pra arrastar o jeep com o motor desligado...

o peso da direção em si...

vcs que tem hidraulica no jeep, nunca fizeram o teste de desligar ele e girar o volante?

agora este peso sendo arrastado pode causar o desgaste prematuro dos pivôs de direção.

Aqui quando vamos arrastar algum veiculo que tenha DH, desligamos a barra da caixa, assim ele fica com as rodas soltas e leves...
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Márcio,
    no começo você vai estranhar pois a diferença não é pequena em termos de leveza/dureza. Mas logo logo se acostuma e não vai querer saber de outra coisa. Também dizem que algumas direções mecãnicas, como a do Maverick, são também bem leves - eu não conheço. Agora... se você vai substituir a direção original, não cometa o erro que eu cometi: troque todo o sistema. No meu caso entrou praticamente apenas a caixa hidráulica, e aproveitaram-se quase todos os outros componentes (braços, articulações, ou sei lá qual é o nome) da antiga. O resultado é que a minha direção apesar de leve tem alguns calos, e não desfaz sozinha nem a paulada.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Olá amigos.

Pretendo colocar um DH do santana no meu CJ q ja esta com a direção mecanica do mesmo, porém, algumas pessoas têm me alertado sobre riscos de dirigibilidade, que o CJ ficaria muito mto leve, por tanto mto instável, isso procede? Alguém q possua DH no CJ, por favor deixem seus pareceres.

abraços a todos !!!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    a caixa de direção do maverick mecânica é mais leve que a original do jeep pois tme mais voltas para se chegar de batente a batende

ou seja fica mais leve pois é desmultiplicada, logo vc tb gira mais o volante, é uma ótima caixa!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

no meu esta a DH do santana, ele ficou otimo, nem tão leve e muito firme e preciso, eu recomendo, tem fotos no meu album aqui
    abraços

Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    O único contra da direção hidráulica é se vc precisar rebocar o jeep no cambão...

o jeep arrastado fica quadrado... a não ser que vc o deixe ligado.

Tirando isso o resto é normal...
    acho que não a DH do santana funciona como uma mecanica quando o motor esta parado, se, hipoteticamente, desligar o motor eu dirijo normalmente em um declive, ou manobrando via empurrão ele vira as rodas so que um pouco mais pesado.

Usuário Avatar de Renatocp57
    Entrada
    20/07/2006
    Pessoal,

Também estou querendo fazer a mesma adaptação em meu CJ3 e, por falta de experiencia no fórum, acabei criando um novo tópico com o mesmo assunto.
    Enfim, gostaria de saber uma base de quanto vcs gastaram nessas adaptações. Ou talvez o que seria um bom preço a se pagar.

Valeu, abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem