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Direção Hidraulica em CJ, quais os riscos???

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  • 30/07/2008, 09:53
    Elmer_Jeep
    Monge,

    tá falando das DH VW ??

    Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.

    []'s
  • 30/07/2008, 09:59
    Marcio Martin
    João
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcio
    Talvez vc tenha interpretado errado o amigo Elmer. Ele não criticou vc , mas sim quem disse que o jeep com DH fica inseguro.
    []s

    Opa
    Não interpretei mal não, pelo contrario, realmente disse que seria mais facil pro Elmer passar o link pois ele teria idéia de onde estaria ou qual palavra chave usar, de qquer forma eu é me desculpo se pareci grosseiro e agradeço a todos pelas dicas.

    abraços a todos.
  • 30/07/2008, 21:42
    joão k. chikui
    X2 !!
    Só deve ficar quadrado se errar no caster. Meu CJ3A tem DH de Opala e anda muito bem no Towbar.


    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Monge,

    tá falando das DH VW ??

    Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.

    []'s

  • 30/07/2008, 23:23
    rubensx
    x3

    todos que já puxei (não vw) ficam normais...

    tem algo ai...
  • 31/07/2008, 17:55
    AndreiMDL
    pose ja puxei alguns no Towbar e realmente n notei essa "dificuldade"

    DH da F1000 é uma baita
    pessoal aqui na região usa muito e alem de que fica dentro do cofre do motor!

    []'s boa empreitada
  • 01/08/2008, 18:57
    dionell
    Direção Hidráulica no Jeep
    Eu tenho DH no meu jeep e não tiro de jeito nenhum. Fica uma beleza, ainda mais com esses pneus grandes e o peso do jeep, que exigem mais força. Vale a pena. A minha é do santana.:-D
  • 02/08/2008, 19:30
    monge
    o problema é pra arrastar o jeep com o motor desligado...

    o peso da direção em si...

    vcs que tem hidraulica no jeep, nunca fizeram o teste de desligar ele e girar o volante?

    agora este peso sendo arrastado pode causar o desgaste prematuro dos pivôs de direção.

    Aqui quando vamos arrastar algum veiculo que tenha DH, desligamos a barra da caixa, assim ele fica com as rodas soltas e leves...
  • 04/08/2008, 13:53
    Julinot
    Márcio,
    no começo você vai estranhar pois a diferença não é pequena em termos de leveza/dureza. Mas logo logo se acostuma e não vai querer saber de outra coisa. Também dizem que algumas direções mecãnicas, como a do Maverick, são também bem leves - eu não conheço. Agora... se você vai substituir a direção original, não cometa o erro que eu cometi: troque todo o sistema. No meu caso entrou praticamente apenas a caixa hidráulica, e aproveitaram-se quase todos os outros componentes (braços, articulações, ou sei lá qual é o nome) da antiga. O resultado é que a minha direção apesar de leve tem alguns calos, e não desfaz sozinha nem a paulada.

    Abraços a todos...

    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Olá amigos.

    Pretendo colocar um DH do santana no meu CJ q ja esta com a direção mecanica do mesmo, porém, algumas pessoas têm me alertado sobre riscos de dirigibilidade, que o CJ ficaria muito mto leve, por tanto mto instável, isso procede? Alguém q possua DH no CJ, por favor deixem seus pareceres.

    abraços a todos !!!

  • 04/08/2008, 14:36
    rubensx
    a caixa de direção do maverick mecânica é mais leve que a original do jeep pois tme mais voltas para se chegar de batente a batende

    ou seja fica mais leve pois é desmultiplicada, logo vc tb gira mais o volante, é uma ótima caixa!
  • 14/08/2008, 12:27
    Systema
    no meu esta a DH do santana, ele ficou otimo, nem tão leve e muito firme e preciso, eu recomendo, tem fotos no meu album aqui
    abraços
  • 14/08/2008, 12:30
    Systema
    Citação:

    Postado originalmente por monge Ver Post
    O único contra da direção hidráulica é se vc precisar rebocar o jeep no cambão...

    o jeep arrastado fica quadrado... a não ser que vc o deixe ligado.

    Tirando isso o resto é normal...

    acho que não a DH do santana funciona como uma mecanica quando o motor esta parado, se, hipoteticamente, desligar o motor eu dirijo normalmente em um declive, ou manobrando via empurrão ele vira as rodas so que um pouco mais pesado.
  • 14/08/2008, 15:05
    Renatocp57
    Pessoal,

    Também estou querendo fazer a mesma adaptação em meu CJ3 e, por falta de experiencia no fórum, acabei criando um novo tópico com o mesmo assunto.
    Enfim, gostaria de saber uma base de quanto vcs gastaram nessas adaptações. Ou talvez o que seria um bom preço a se pagar.

    Valeu, abraços.
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