Monge,
tá falando das DH VW ??
Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.
[]'s
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Monge,
tá falando das DH VW ??
Porque nas de opala não tem isso não. Todos os CJs que já adaptei aqui, inclusive os de outros mecanicos amigos meus que adaptaram também rodam no cambão numa boa.
[]'s
Opa
Não interpretei mal não, pelo contrario, realmente disse que seria mais facil pro Elmer passar o link pois ele teria idéia de onde estaria ou qual palavra chave usar, de qquer forma eu é me desculpo se pareci grosseiro e agradeço a todos pelas dicas.
abraços a todos.
x3
todos que já puxei (não vw) ficam normais...
tem algo ai...
pose ja puxei alguns no Towbar e realmente n notei essa "dificuldade"
DH da F1000 é uma baita
pessoal aqui na região usa muito e alem de que fica dentro do cofre do motor!
[]'s boa empreitada
Eu tenho DH no meu jeep e não tiro de jeito nenhum. Fica uma beleza, ainda mais com esses pneus grandes e o peso do jeep, que exigem mais força. Vale a pena. A minha é do santana.:-D
o problema é pra arrastar o jeep com o motor desligado...
o peso da direção em si...
vcs que tem hidraulica no jeep, nunca fizeram o teste de desligar ele e girar o volante?
agora este peso sendo arrastado pode causar o desgaste prematuro dos pivôs de direção.
Aqui quando vamos arrastar algum veiculo que tenha DH, desligamos a barra da caixa, assim ele fica com as rodas soltas e leves...
Márcio,
no começo você vai estranhar pois a diferença não é pequena em termos de leveza/dureza. Mas logo logo se acostuma e não vai querer saber de outra coisa. Também dizem que algumas direções mecãnicas, como a do Maverick, são também bem leves - eu não conheço. Agora... se você vai substituir a direção original, não cometa o erro que eu cometi: troque todo o sistema. No meu caso entrou praticamente apenas a caixa hidráulica, e aproveitaram-se quase todos os outros componentes (braços, articulações, ou sei lá qual é o nome) da antiga. O resultado é que a minha direção apesar de leve tem alguns calos, e não desfaz sozinha nem a paulada.
Abraços a todos...
a caixa de direção do maverick mecânica é mais leve que a original do jeep pois tme mais voltas para se chegar de batente a batende
ou seja fica mais leve pois é desmultiplicada, logo vc tb gira mais o volante, é uma ótima caixa!
no meu esta a DH do santana, ele ficou otimo, nem tão leve e muito firme e preciso, eu recomendo, tem fotos no meu album aqui
abraços
Pessoal,
Também estou querendo fazer a mesma adaptação em meu CJ3 e, por falta de experiencia no fórum, acabei criando um novo tópico com o mesmo assunto.
Enfim, gostaria de saber uma base de quanto vcs gastaram nessas adaptações. Ou talvez o que seria um bom preço a se pagar.
Valeu, abraços.