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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jairjr
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    Lightbulb duvida no eletronico




    galera,
    comprei um jeep cj5 e ainda era platinado... procurei na minha região toda e não o eletrônico 4cc. tive uma idéia de compra a mesa do uno, cortei e soldei o pé do original do jeep. ficou ligando normal, só que na hora do teste eu sentir o carro mais fraco e o barulho da descarga aumentou... estou com duvida se isso esta acontecendo porque o cano de escape esta estourado e como o jeep ganhou mais pressão e o barulho aumentou e ficou com menos força... será que é esse o problema?
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
    Homero Hermida
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  • #3
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
    homero hermida,
    poderia me explica com mais detalhes... porque sou novato nesse assunto.
    não entendo muito a parte elétrica... valeu

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O "ponto de ignição" é o momento que a faísca salta no eletrodo da vela de ignição. No meu Jeep, por exemplo, quando o motor está a 750 rpm, a faísca salta 8° APMS. Ao colocar o distribuidor do Uno, é fácil colocá-lo neste ponto. O problema é que com o aumento da rotação do motor e do aumento do vácuo no carburador, o ponto é avançado gradativamente, observando uma curva de avanço própria para aquele motor, que, acredito eu, seja diferente do motor do uno. Posso detalhar mais a explicação. Caso deseje, me diga qual parte gostaria que eu me estendesse mais, pois será um prazer.
    Homero Hermida
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  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    acredito que o motor esteja apenas fora de ponto.

    Tenho exatamente a mesma configuracao sua (tinha um distribuidor de uno jogado em casa a anos e nao achei justo comprar um distribuidor de opala) como sou fuçante mesmo, acabei fazendo essa mesma adaptacao e to curtindo o resultado.
    O motor é outro, ficou mais estavel, mais esperto, entra em funcionamento muito mais facil e teve melhora na retomada.
    Proximo passo senao uma ignicao selada, sera a instalacao de um modulo ezk para eliminar o avanco a vacuo de vez.

    Meus 0,01%:
    Nao consigo ver mudanca expressiva na curva de avanco, afinal trata-se de um dispositivo muito arcaico (um simples diafragma com um cursor) passivel de ter tolerancias de mais de 50% entre uma peca e outra pois envolve uma gama de variaveis (quantia de vacuo, vibracao, atrito, etc).
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #6
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    mas ele nao falou que é OHC!!!
    se for hurricane 4cil o distribuidor vira ante horario e os avanços do uno é horario!!!
    ao inves de adiantar,nao acontece nada(no centrifugo)
    qual é o seu motor?
    grande abraço
    edison

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    ezk

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    acredito que o motor esteja apenas fora de ponto.

    Tenho exatamente a mesma configuracao sua (tinha um distribuidor de uno jogado em casa a anos e nao achei justo comprar um distribuidor de opala) como sou fuçante mesmo, acabei fazendo essa mesma adaptacao e to curtindo o resultado.
    O motor é outro, ficou mais estavel, mais esperto, entra em funcionamento muito mais facil e teve melhora na retomada.
    Proximo passo senao uma ignicao selada, sera a instalacao de um modulo ezk para eliminar o avanco a vacuo de vez.

    Meus 0,01%:
    Nao consigo ver mudanca expressiva na curva de avanco, afinal trata-se de um dispositivo muito arcaico (um simples diafragma com um cursor) passivel de ter tolerancias de mais de 50% entre uma peca e outra pois envolve uma gama de variaveis (quantia de vacuo, vibracao, atrito, etc).

    ola DIC,voce ja começou a pensar como sera a instalação da EZK?
    gostaria de acompanhar esse seu projetose possivel é claro
    abs
    edison

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Nao ele continuara com apenas uma bobina e distribuidor rotativo, a EZK apenas me dará um melhor controle do ponto (pois ela tem um map incorporado) em todas as situacoes de uso/carga do motor, inclusive o avanco a vacuo original deve ser desligado e o centrifugo travado.
    Na EZK é ligado sensor de temperatura, vacuo e se necessario até um sensor de detonacao para monitorar uma possivel batida de pino. É atraves desses sensores que a EZK faz um melhor controle do ponto.

    No momento uso um distribuidor eletronico do uno no meu GM151s. Nao porque o do uno é melhor ou pior, apenas porque tinha um distribuidor desses jogado em casa e resolvi usa-lo.
    Fazendo a adaptacao e regulando o ponto corretamente o motor tem que funcionar. Nao ha motivos para o motor ficar amarrado, engasgando ou falhando por causa do distribuidor, claro desde que o ponto esteja regulado corretamente.
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