Caros amigos,
Estou para trocar os amortecdores do meu CJ5.
Atualmente ele tem o kit de feixes da toyota para Cj5 da TT4 sendo que ainda mandei fazer com as montanheiras mais altas e possui tambem jumelos articulados da TT4 na dianteira e na traseira e uso pneus 38,5x14,5x16.
Estou para comprar amortecedores de 14'' de curso, provavelmente da rancho com regulagens.
Estava pensando se daria certo usar os feixes de molas (retirando quase todas as (tiras)"feixes" e colocando aqueles amortecedores que já vem com as molas elicoidais juntas.(ver foto)
Penso eu que pelo amortecedor já vir com as molas, o meu feixe abriria mais facilmente, por completo quando as roda estivesem perdendo contaro com o solo, que é o que acontece com os feixes normais que as vezes o que faz o feixe descer é o peso do (diferencial + roda + pneu), já com esse amortecedor com molas, as molas ajudariam o feixe a abrir por completo possibilitando assim maior "aderencia".
Esses amortecedores tambem possuem um curso de 14'' polegadas e as molas podem ser compradas com diferentes niveis de "dureza" possibilitando assim uma melhor configuração.
Sei tambem que o feixes com poucas "tiras" pode ficar fraco e torcer, mais eu uso tambem aquela barras anti-torção.
Gostaria da opnião de voces.
Obrigado
Um abraço a todos