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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Ajuda, Suspenção CJ5 - Feixes de mola + Amortecedor com molas




    Caros amigos,
    Estou para trocar os amortecdores do meu CJ5.
    Atualmente ele tem o kit de feixes da toyota para Cj5 da TT4 sendo que ainda mandei fazer com as montanheiras mais altas e possui tambem jumelos articulados da TT4 na dianteira e na traseira e uso pneus 38,5x14,5x16.
    Estou para comprar amortecedores de 14'' de curso, provavelmente da rancho com regulagens.
    Estava pensando se daria certo usar os feixes de molas (retirando quase todas as (tiras)"feixes" e colocando aqueles amortecedores que já vem com as molas elicoidais juntas.(ver foto)
    Penso eu que pelo amortecedor já vir com as molas, o meu feixe abriria mais facilmente, por completo quando as roda estivesem perdendo contaro com o solo, que é o que acontece com os feixes normais que as vezes o que faz o feixe descer é o peso do (diferencial + roda + pneu), já com esse amortecedor com molas, as molas ajudariam o feixe a abrir por completo possibilitando assim maior "aderencia".
    Esses amortecedores tambem possuem um curso de 14'' polegadas e as molas podem ser compradas com diferentes niveis de "dureza" possibilitando assim uma melhor configuração.
    Sei tambem que o feixes com poucas "tiras" pode ficar fraco e torcer, mais eu uso tambem aquela barras anti-torção.
    Gostaria da opnião de voces.
    Obrigado
    Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-rancho.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Ninguem pode ajudar?

  • #3
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Tenho que desistir da desta idéia?

  • #4
    depende seu uso.
    soh trilha ? meio a meio ?
    esse rancho da foto nao presta.
    alem do mais q qualquer solucao "coil over" vc vai gastar uma grana em molas. ateh acertar a suspensao, vai colecionar molas.
    um amortecedor maior nao serve ?

    abs

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Tenho que desistir da desta idéia?
    Bom, eu não faria isso.Não usaria esses amortecedores e não retirava laminas do feixe.
    Pelos pneus que vc usa,eu imagino que seu uso seja o de trilhas pesadas.
    Para esses amortecedores maiores vc vai ter que fazer novos suportes superiores.

    Ele está spoado ?

    Spoa + JR + molas de Toy. Mais do que isso só levando na Spider.

    []'

  • #6
    Coilover com feixes é desperdício de dinheiro.

    Ou só coilover fazendo suspensão com braços ou só feixes de molas com amortecedores bons, pode até ser um billstein 5100 pra cima, que vão aguentar o tranco mto bem.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    eu colocaria uns presurizados tipo procomp 9000 ou rancho 9000
    alem de serem mais caros, o bilstein e o procomp mx nao teriam muita vantagem em lugares de pouca velocidade.

    coil over com feixe vai ficar ruim, alem da grana q vai pro lixo

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