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Convex Datacenter
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  • #25

    t-case e seus dilemas




    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso aíi Serga! Parece que aguenta mesmo!

    Passa a receita de uma tcase reforçada aí, please!

    very well

    t-case abre o bico qdo:
    por qq motivo, no momento de esforço as engrenagens se afastam e diminuem a area de contato dos dentes das mesma. aí é escalpo na certa.
    aí....nós, gonorantes, resolvemos botar mais de 100 cv na coitadinha
    a infiliz, ja com os rolamentos agulha do carretel em frangalhos, implode.
    outra coisa q tb contribui é a flexão da carcaça, que acaba se abrindo
    as engrenagens em si, já são parrudinhas. se estiverem bem apoiadas não quebram tão facilmente.
    outros fatores tb tem grande influencia:
    suportes do motor
    diametro de pneus
    relação de diferencial
    no meu jips eu quebrei duas vezes a minha t-case
    tava com relação longa, com o motor mal fixado e caixa cheia de folgas

    parou de quebra qdo:
    eu parei de beber (mentiraaaaaaaaaaa)
    refiz os suportes do motor (assim ele não gira torcendo a t-case q tá fixa na travessa)
    mudei a relação pra 9x44 (tava 13x46 e pneus 33") agora tenho pneus 35"
    e reforcei a caixa ( pino chorão, e tampas de chapa de 1/4")
    o pino chorão (rolamentos conicos) impede q o carretel se afaste da engren acionadora
    e as tampas de chapa grossa diminuem a flexão do corpo da caixa de transf. e reforçam a mesma.
    qdo a minha t-case implodiu ela se partiu em duas, com a rachadura começando na tampa inferior, passando pelo furo do eixo do carretel e terminando na tampa superior. as duas tampas de lata se rasgaram.

    com isso feito eu deixei de quebrar a t-case e fui quebrar o semi eixo......
    cachaça maltida!

    ah, esqueci de mencionar.. meu motor era um 6 bocas argentino 3.6 turbo (um litro de alcool pra mim, dois pra ele)...


    abraços.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por serga Ver Post
    very well

    t-case abre o bico qdo:
    por qq motivo, no momento de esforço as engrenagens se afastam e diminuem a area de contato dos dentes das mesma. aí é escalpo na certa.
    aí....nós, gonorantes, resolvemos botar mais de 100 cv na coitadinha
    a infiliz, ja com os rolamentos agulha do carretel em frangalhos, implode.
    outra coisa q tb contribui é a flexão da carcaça, que acaba se abrindo
    as engrenagens em si, já são parrudinhas. se estiverem bem apoiadas não quebram tão facilmente.
    outros fatores tb tem grande influencia:
    suportes do motor
    diametro de pneus
    relação de diferencial
    no meu jips eu quebrei duas vezes a minha t-case
    tava com relação longa, com o motor mal fixado e caixa cheia de folgas

    parou de quebra qdo:
    eu parei de beber (mentiraaaaaaaaaaa)
    refiz os suportes do motor (assim ele não gira torcendo a t-case q tá fixa na travessa)
    mudei a relação pra 9x44 (tava 13x46 e pneus 33") agora tenho pneus 35"
    e reforcei a caixa ( pino chorão, e tampas de chapa de 1/4")
    o pino chorão (rolamentos conicos) impede q o carretel se afaste da engren acionadora
    e as tampas de chapa grossa diminuem a flexão do corpo da caixa de transf. e reforçam a mesma.
    qdo a minha t-case implodiu ela se partiu em duas, com a rachadura começando na tampa inferior, passando pelo furo do eixo do carretel e terminando na tampa superior. as duas tampas de lata se rasgaram.

    com isso feito eu deixei de quebrar a t-case e fui quebrar o semi eixo......
    cachaça maltida!

    ah, esqueci de mencionar.. meu motor era um 6 bocas argentino 3.6 turbo (um litro de alcool pra mim, dois pra ele)...


    abraços.
    Bela explicação!

    Acho que a tcase original vai quebrar meu galho, entao já estou quase decidido a usar ela mesmo!

    Mas uma coisa ainda está tirando o meu sono: mesmo com a tcase original, terei espaço pra cardã ou terei que desistir do cambio da blazer e partir prum clark 4m da C10 mesmo??

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #27

    5 marchas

    Mesmo que não venha a ser o de Blazer, eu preferiria um 5 marchas senão vai ficar "meio" preso nos deslocamentos não é?

  • #28
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Mesmo que não venha a ser o de Blazer, eu preferiria um 5 marchas senão vai ficar "meio" preso nos deslocamentos não é?
    Sim, de inicio eu tinha pensado nas clarks 5m da C20, mas ela só guenta 30kg de torque...

    A nao ser que exista uma caixa 5m, pequena, boa, e ...............barata!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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  • #29
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sim, de inicio eu tinha pensado nas clarks 5m da C20, mas ela só guenta 30kg de torque...

    A nao ser que exista uma caixa 5m, pequena, boa, e ...............barata!
    BBB(e recente) só na gRobo.

  • #30
    Usuário Avatar de Zepi
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    Serga,tudo bem?

    Onde encontrou esses pistões?
    Quanto custaram?

    Abraço

  • #31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Será que vou ter que alongar a frente do Jeep 13cm?? Seráaa???
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  • #32
    hauhauhauauh rindo muito da descrição da "quebra" feita pelo amigo do supercharger.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Serga,tudo bem?

    Onde encontrou esses pistões?
    Quanto custaram?

    Abraço
    nos USA, claro.. heheh
    foi uns 35 dolares cada.. (preço lá)

  • #34
    Usuário
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    Lucas, eu tenho um jeep alongado, original!!!! Quer dar uma olhada? Te mando fotos, ou você vem ve-lo mesmo, é só combinar.
    Sou de BH!

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