x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Mudança de carburador

Prezados

Por favor, seria possível adaptar o carburador do V.W 1.600 ( Fuscão ) no lugar do DFV , sendo o motor 6 cilindros BF 161 Jeep CJ-5 1.960 ?

Agradeço a ajuda !!!

Abraços

Yuri

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Possivel é, mas cada carburador tem configuração especifica para funcionar em tal tipo de motor. Acho muito pouco provável que um carburador de um motor a ar 1600cc funcione bem num motor 6 cil de 2600cc.

Quando agente coloca um solex H-34 de opala 4 cil 2500cc num OHC 4 cil 2.300cc que tbém usa um solex H-34 porém de configuração pouco diferente, já fica uma porcaria, imagina fazer o que vc tá querendo?

Ja vi um instalado, mais como o nosso amigo falou não acho que ia render muito. Se quiser o carro somente para dar umas voltas no final de semana acho que até aguenta, fora isso....

Prezados

Obrigado pelas informações , quem me passou a " dica " é um mecanico que lida ha anos com Jeeps , falou que é necessario apenas fazer uma base...e o carburador do V.W 1.600 /500 e até do Fiat , fica legal...porem antes de fazer o investimento na compra do carbura. é bom se interar...

Abraços

Yuri

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Yuri, funcionar até funciona, mas o mínimo que vc terá que fazer é usar a numeração de giclês do original do motor 6cc. Isso é só um começo, pois a partir disso fica mais fácil de fazer um ajuste fino na giclagem para garantir a melhor performance do motor. Lembro que o 6cc original já não impressiona em desempenho com o DFV228 que é um dos melhores carburadores para quem procura torque em baixa rotação, o que dirá com um bura com venturi reduzido (passagem de ar mais estreita do carburador).
    E já vou avisando que ajustar giclagem só pela coloração da vela é coisa p´ra muitos dias de "tira e põe" vela e trocas de giclês. Vc tem que andar muito com o carro no dia-a-dia para atingir a leitura correta (no mínimo 20 km).O certo é botar uma sonda lambda no escape e sair para dar uma volta em cada alteração no bura. Vc gasta algo em torno de R$ 200 paus entre sonda e leitor (destes de tunning serve). Aí sim fica bom...

[]´s!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bom eh por isso que eu desisti de carburadores, injeção programavel eh o que há

alias estarei testando um sistema de injeçnao programavel da pandoo num bf 161 logo mais e postarei o resultado aqui...

agora conselho, use um carburador mais forte, esse de vw dá muita zica e nnao supre a alimentação do bf161 de modo algum, se seu mecanico disse que consegue blz, mas eu vou retrucar e dizer o bom mesmo eh carburador grande pra esse motor ficar mais funcional, senão ans subidas vc vai ver seu carro amarrado, fica uma droga
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bom eh por isso que eu desisti de carburadores, injeção programavel eh o que há

alias estarei testando um sistema de injeçnao programavel da pandoo num bf 161 logo mais e postarei o resultado aqui...

agora conselho, use um carburador mais forte, esse de vw dá muita zica e nnao supre a alimentação do bf161 de modo algum, se seu mecanico disse que consegue blz, mas eu vou retrucar e dizer o bom mesmo eh carburador grande pra esse motor ficar mais funcional, senão ans subidas vc vai ver seu carro amarrado, fica uma droga

pô Rubens nao esquece de falar como ficou e muitas fotos hein!!!

e quanto ao bura, se for trocar o 228 poe um maior ainda, um mecanico de Osasco fala muito em colocar uma Solex 40 simples, e as vezes até virar no alcool só com o carburador (ou meio a meio). Ele disse que ja fez e recomenda, mas o consumo nao muda.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Yuri Rodrigues!

Vc que colocar o bura do fuqui no BF161?

Quer saber sa dá?

Dáááááá!!!!!!

Dá para perder rendimento...
    Dá para derreter a cabeça do pistão...
    Dá para trabalhar com um motor superaquecido...

Cara, é como colocar a amazonia dentro do Estado de São Paulo por exemplo.

Essa é a minha opinião.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    hehehe por isso eu gosto do kim ele simplesmente smplifica tudo eheheh

kim é o cara!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Yuri Rodrigues!

Vc que colocar o bura do fuqui no BF161?

Quer saber sa dá?

Dáááááá!!!!!!

Dá para perder rendimento...
    Dá para derreter a cabeça do pistão...
    Dá para trabalhar com um motor superaquecido...

Cara, é como colocar a amazonia dentro do Estado de São Paulo por exemplo.

Essa é a minha opinião.
    Prezado Amigo Kim

Agradeço sua direta e franca , resposta !
    Sei que cada carburador ou componente , tem sua aplicação própria !
    Meu CJ-5 esta 90% original, e farei todo possível para mante-lo desta forma , porem o que esta me deixando aborrecido e preocupado , é o consumo absurdo de gasolina , tipo uns 2 KM por litro...dessa forma fica complicado rodar com a viatura , devido ao preço também absurdo da gasolina , meu filho chegou da Bolívia e falou que o preco da gasolina por lá é cerca de 70% menor do que aqui...

Abraços

Yuri

Agradeço a todos pelas mensagens !!!

Abraços

Yuri

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Yuri Rodrigues!

É o seguinte, 2km/l é um consumo alto.

Deve verificar como está a bobina de ignição, se está boa de corrente.
    Verificar o ponto de ignição, pois provavelmente está com o ponto atrasado.
    Verificar se o gicle do bura está certo, que deve ser nº 27.

O normal, seria algo proximo de 5km/l.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem