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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1

    Mudança de carburador




    Prezados

    Por favor, seria possível adaptar o carburador do V.W 1.600 ( Fuscão ) no lugar do DFV , sendo o motor 6 cilindros BF 161 Jeep CJ-5 1.960 ?

    Agradeço a ajuda !!!

    Abraços

    Yuri

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Possivel é, mas cada carburador tem configuração especifica para funcionar em tal tipo de motor. Acho muito pouco provável que um carburador de um motor a ar 1600cc funcione bem num motor 6 cil de 2600cc.

    Quando agente coloca um solex H-34 de opala 4 cil 2500cc num OHC 4 cil 2.300cc que tbém usa um solex H-34 porém de configuração pouco diferente, já fica uma porcaria, imagina fazer o que vc tá querendo?

  • #3
    Ja vi um instalado, mais como o nosso amigo falou não acho que ia render muito. Se quiser o carro somente para dar umas voltas no final de semana acho que até aguenta, fora isso....

  • #4
    Prezados

    Obrigado pelas informações , quem me passou a " dica " é um mecanico que lida ha anos com Jeeps , falou que é necessario apenas fazer uma base...e o carburador do V.W 1.600 /500 e até do Fiat , fica legal...porem antes de fazer o investimento na compra do carbura. é bom se interar...

    Abraços

    Yuri

  • #5
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Ôpa!
    Yuri, funcionar até funciona, mas o mínimo que vc terá que fazer é usar a numeração de giclês do original do motor 6cc. Isso é só um começo, pois a partir disso fica mais fácil de fazer um ajuste fino na giclagem para garantir a melhor performance do motor. Lembro que o 6cc original já não impressiona em desempenho com o DFV228 que é um dos melhores carburadores para quem procura torque em baixa rotação, o que dirá com um bura com venturi reduzido (passagem de ar mais estreita do carburador).
    E já vou avisando que ajustar giclagem só pela coloração da vela é coisa p´ra muitos dias de "tira e põe" vela e trocas de giclês. Vc tem que andar muito com o carro no dia-a-dia para atingir a leitura correta (no mínimo 20 km).O certo é botar uma sonda lambda no escape e sair para dar uma volta em cada alteração no bura. Vc gasta algo em torno de R$ 200 paus entre sonda e leitor (destes de tunning serve). Aí sim fica bom...

    []´s!

  • #6
    Usuário
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    bom eh por isso que eu desisti de carburadores, injeção programavel eh o que há

    alias estarei testando um sistema de injeçnao programavel da pandoo num bf 161 logo mais e postarei o resultado aqui...

    agora conselho, use um carburador mais forte, esse de vw dá muita zica e nnao supre a alimentação do bf161 de modo algum, se seu mecanico disse que consegue blz, mas eu vou retrucar e dizer o bom mesmo eh carburador grande pra esse motor ficar mais funcional, senão ans subidas vc vai ver seu carro amarrado, fica uma droga
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Agradeço a todos pelas mensagens !!!

    Abraços

    Yuri

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