Boa tarde galera do mal caminho... tudo na Santa Paz?
Estive ausente uns bons 3 anos, enfrentando as trilhas da vida por aí (poético hein? :0) ) mas estou de volta e com alguns planos à serem executados o mais breve possível, pois apesar de estar afastado do meu brinquedo, estive juntando umas latas pensando no retorno das intermináveis melhoras...
Minha viatura está com o powertrain GM151+ caixa Jeep 4 marchas original. Mas o motor não está bem das pernas, então vou mandar o bicho pra uma retífica completa, sem perdão.
O câmbio, apesar de dar umas enroscadas vez ou outra, não fala mal de ninguém, porém acho que um 5m iria ser melhor pelo fato da overdrive, que ajuda em percursos pré / pós trilhas e dia de rodízio do carro de passeio.
Pesquisei por aqui mas não encontrei exatamente algum relato de experiências de câmbios 5m com esse motor em específico, então queria saber de alguém daqui que possa sugerir algo sobre isso, antes de meter a mão na massa. O original do Opala serve? O tamanho da caixa implica em algum problema?
Desculpem-me caso esse assunto já tenha sido debatido... mas que eu pesquisei eu pesquisei!

Grande abraço à todos!
Caio