x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Arrow GM151 + câmbio -> Qual o melhor 5m?

Boa tarde galera do mal caminho... tudo na Santa Paz?

Estive ausente uns bons 3 anos, enfrentando as trilhas da vida por aí (poético hein? :0) ) mas estou de volta e com alguns planos à serem executados o mais breve possível, pois apesar de estar afastado do meu brinquedo, estive juntando umas latas pensando no retorno das intermináveis melhoras...

Minha viatura está com o powertrain GM151+ caixa Jeep 4 marchas original. Mas o motor não está bem das pernas, então vou mandar o bicho pra uma retífica completa, sem perdão.
    O câmbio, apesar de dar umas enroscadas vez ou outra, não fala mal de ninguém, porém acho que um 5m iria ser melhor pelo fato da overdrive, que ajuda em percursos pré / pós trilhas e dia de rodízio do carro de passeio.

Pesquisei por aqui mas não encontrei exatamente algum relato de experiências de câmbios 5m com esse motor em específico, então queria saber de alguém daqui que possa sugerir algo sobre isso, antes de meter a mão na massa. O original do Opala serve? O tamanho da caixa implica em algum problema?

Desculpem-me caso esse assunto já tenha sido debatido... mas que eu pesquisei eu pesquisei!

Grande abraço à todos!

Caio

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0

Chevette 5m

Boa tarde amigo, sou novo no pedaço, estou montando um motor 153 - 2.8, alcool, (não decidi sobre alcool ou gasolina), com a caixa do chevette 5m, capa seca do opala moderno (encaixa perfeitamente na caixa e motor), flange para adaptar reduzida na caixa! tenho ouvido falar bem dessa configuração, como ainda não está pronto não posso dar minha opinião, estou na expectativa, aguardo idéias e sugestões tbem! espero ter ajudado, abraço

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Aproveite que vai fazer o 151, passe para alcool. Fica mais forte e vc não paga pela gasolina e recebe uma mistura de 50%de alcool com Solventes diversos.Não deixe de colocar o coletor aquecido.
    O meu está com o 260F , piloto 16 , muito bom .
    Mas , fica bom com o 2205D , chevette . A Deep Tech tem a flange.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Opa blz....
    Eu tenho um GM 151,fuçado pra 2.8 na gasolina e uso a caixa 5 marchas do chevette,relação 9x44 e pneus tork,o cambio é bem robusto,tem um bom torque e tem uma manutenção bem mais em conta que a caixa original ou alguma outra hehhe,a configuração motor de opala mais clarkett casa muito bem pro cj,faz com que o carro desenvolva melhor,não deixa o motor berrando pedindo marchas e ainda por coma tem um bom desempenho na trilha....
    Fazendo uma adaptação sem gambiarras fica otimo.
    qualquer coisa é só perguntar
    abraços

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Olá, Meu cj3 1951 tem motor original opala 151, mais caixa do opala 5 marchas, e kit deeptec para reduzida. O conjunto montado fica muito bem, até parecendo original tudo, pois a flange da deeptec é muito bem feita. tbem coloquei um coletor 4x1 , carburador 3z. Nas trilhas, tem se comportado muito bem. A vantagem maior é que tudo tem custo de manutenção mais em conta, e tbem acho que fica muito melhor que o conjunto original do jeep. No asfalto coloca uma 5ª e vai tranquilo, com o giro bem baixo. Relaçao 9x44. Nunca fiz media, pq fiz um tanque pra por lá atras, embaixo do jeep, e a boia não marca certo, e o odometro tbem não. Se optar por esta configuração, não vais te arrepender.
    Off Road na veia.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Pessoal, obrigado mesmo pelas dicas.
    Existem essas opções e vou ter que conversar com o mecânico sobre essas adaptações, e quem sabe em uns 15 dias estou andando por ae com a viatura de coração recondicionado e caixa nova empurrando o bicho.

Valeu!!!

[]s

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Opa blz....
    Eu tenho um GM 151,fuçado pra 2.8 na gasolina e uso a caixa 5 marchas do chevette,relação 9x44 e pneus tork,o cambio é bem robusto,tem um bom torque e tem uma manutenção bem mais em conta que a caixa original ou alguma outra hehhe,a configuração motor de opala mais clarkett casa muito bem pro cj,faz com que o carro desenvolva melhor,não deixa o motor berrando pedindo marchas e ainda por coma tem um bom desempenho na trilha....
    Fazendo uma adaptação sem gambiarras fica otimo.
    qualquer coisa é só perguntar
    abraços
    Anderson,
    mesmo com esse pneu vc nao teve problemas com o cambio?? ,
    to no começo de um projeto de um Jeep 51.
    ja tive outros jeeps, F75 ,,com variadas mecanicas.
    mas quero montar esse 51 com motor ap 2.0MI e cambio chevette 5 marchas,
    mas tem aquela velha duvida sobre esse cambio ,,ja li muito no forum sobre esse cambio ,mas ainda tenho a duvida quanto a sua robustez ,ja errei em projetos ,e so me deu dor de cabeça e $$ perdidos. claro q tudo vale como esperencia.
    mas queria sua opniao sobre o cambio ja q esta em uso por vc.
    melhor colocar do chevette mesmo do que o clack 4 marchas q sei o quanto ele aguenta ja ??
    realmente ele aguenta as trilhas mais diversas e pesadas ?? eu sei q uma hora tudo pode quebra mais, sei ate onde aguenta meu equipamento ,esperencia ja hehehehe, mesmo assim tenho pé pesado ,e com motor ap 2.0Mi ,colo o acelerador mesmo.
    aguardo respostas ,
    abraço

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Caio
    Outro cambio que é fantástico no GM 151 é o 2215A , das C20/A20 e é P&P no motor , existe flange da Deep Tech para reduzida Willys , só é mais caro.

Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Boa tarde galera do mal caminho... tudo na Santa Paz?

Estive ausente uns bons 3 anos, enfrentando as trilhas da vida por aí (poético hein? :0) ) mas estou de volta e com alguns planos à serem executados o mais breve possível, pois apesar de estar afastado do meu brinquedo, estive juntando umas latas pensando no retorno das intermináveis melhoras...

Minha viatura está com o powertrain GM151+ caixa Jeep 4 marchas original. Mas o motor não está bem das pernas, então vou mandar o bicho pra uma retífica completa, sem perdão.
    O câmbio, apesar de dar umas enroscadas vez ou outra, não fala mal de ninguém, porém acho que um 5m iria ser melhor pelo fato da overdrive, que ajuda em percursos pré / pós trilhas e dia de rodízio do carro de passeio.

Pesquisei por aqui mas não encontrei exatamente algum relato de experiências de câmbios 5m com esse motor em específico, então queria saber de alguém daqui que possa sugerir algo sobre isso, antes de meter a mão na massa. O original do Opala serve? O tamanho da caixa implica em algum problema?

Desculpem-me caso esse assunto já tenha sido debatido... mas que eu pesquisei eu pesquisei!

Grande abraço à todos!

Caio
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Valeu Rodrigo,

Diz uma coisa, esse piloto do opala + rolamento vc encontrou novo? Pergunto pq estou com uma caixa 5m de opala q pegou num ferro-velho mas estava podre de ferrugem por dentro, não estou querendo muito aproveitar essas peças, retirei apenas o sino da embreagem.
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Comprei em um desmanche com varias outras peças que precisava, mas estava com aparência de nova e já com o rolamento em bom estado tb!

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Caio
    Outro cambio que é fantástico no GM 151 é o 2215A , das C20/A20 e é P&P no motor , existe flange da Deep Tech para reduzida Willys , só é mais caro.
    Opa... mais uma opção à verificar... obrigado brother!
    Só o fato de ser P&P já é bem interessante...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem