x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Falaé Lang, olha só:

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Marcão ! ! !

Bem, os motores AP a álcool, na lateral direita do motor, por exemplo: vc olhando seu jeep de frente com o motor no lugar, do lado do motorista na lateral do cabeçote ( oposto ao coletor de admissão) deve passar uma tubulação de água, não ???
    A tubulação ainda nao foi providenciada, pois estamos procurando um tubo em "U" para a saída da bomba d'água, só tem a saída de água, que nao tem furação para menhuma cebolinha... existe também outra saída de água sob o sensor de óleo, que tbem está desconectado.

então, é nesta tubulação que é afixada a cebolinha de temperatura do seu motor. No seu caso, vc deverá colocar duas cebolinhas, uma de temperatura e outra do sensor de temperatura para partida a frio por ser a alccol ! ! !
    Pois é Eduardo, pra ligar na tubulaçao, os furos roscados sao na mangueira? pois no bloco (na saída para a tubulação) nao tem onde colocar...

Sensor de partida a frio? puutz, tava esquecendo o marvado! é pra ligar naquele relé do carburador? ou é pra ligar o motorzinho da gasolina??

Não sei se o seu motor está colocado no jeep ou não e se já colocou se ele está ou não com essa tubulação ! ! ! Dê uma olhada, pois as cebolinhas de temperatura ( painel) e de partida a frio ficam nesta tubulação ! !
    Ok, o motor já tá no jeep, mas sem a tubulação! vou olhar pra ver se encontro vestígios do local de instalação das cebolas... (ih... partida a frio)

Esse sensor de óleo que fica no final do motor ( perto da parede corta fogo ), pode ser ligado no painel como indicador de pressão de óleo, pois esse é original ! ! !
    Eduardo e Alessandro, este sensor de óleo nao é tipo "On/Off"?? para o led? acho que nao existe marcador de pressão de óleo de ponteiro (tipo relógio) com ligação elétrica, nao sao todos mecânicos?? para instalar o manômetro de pressão de óleo, terei que retirar o sensor original e instalar aquela mangueirinha que vai até o painel nao eh? ou tow esquecendo de algo mais??

Sérgio e Leovalle, a intençao de ligar a cebola é esta mesma, vam vê no que dá sem o relé...

Bom, vam vê... mesmo assim as dicas foram muito importantes! acho que até amanha o bixu tá rodando...

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    O sensor de pressão (pressostato) instalado na parte traseira do cabeçote é para o óleo e se comporta como on/off (ligado/desligado).
    Para a indicar a pressão é possível utilizar um manômetro convencional mecânico (tubo de bourdon) ou um indicador elétrico, necessitando neste caso de um sensor analógico de pressão. Existem à disposição no mercado.
    Como você mencionou, se for escolhido o manômetro convencional, será necessário conectar um tubo ou mangueira que deverá ser levado até o painel. No caso do elétrico, você necessita do sensor, fios para conexão e do indicador. Uma dica, veículos da marca Fiat que possuem indicação de pressão de óleo utilizam este sensor. Como exemplo: fiat 147gls/rally, prêmio, tempra, alfa romeo... (e todos utilizam o mesmo)

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

Em algum momento acho que foi vc que disse que os veículos da vw, não possuem o instrumento de medição da temperatura, eu te afirmo por experiênica própria que apenas os modelos muito simples que vêm com o LED, os outros vêm com instrumento analógico de medição.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Dilema das Cebolas....

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ...mas os carros VW nem tem marcador de temperatura, somente um "led" que indica o superaquecimento...
    Marcos,

Concordo com o P.Peleje. Penso que todos os VW com AP têm termômetro no painel.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Ih galera, foi mal então... acho que até hoje só andei em carro Volkswagen "peba" mesmo... rsrsrs pois nao vi ainda um q tivesse o tal marcador.. MAS neste caso, deve haver então o dito manômetro de óleo original para este motor... logo vou correr atrás para providenciar!

AH! detalhe, eu tava falando do Led do marcador de óleo... acho que nao escrevi oq estava pensando... foi mal!

Valeu.
    Grande abraço pro6...

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP

Exclamation ...qual cebolão para motor opala 4cc???

Olá Amigos! Tenho uma dúvida, meu CJ é equipado com motor 4cc GM 153, com radiador original, adaptado o cebolão(80-90º) e ventoinha do Pálio...mandei aferir o indicador de temperatura original, mas a ventoinha fica pouco tempo ligada(25 segundos) e o motor está trabalhando com indicador de temperatura nos 3/4 (quente). Estou preocupado! Alguma sugestão?
    Desde já grato.
    André.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem