muito bom!! parabêns..
Versão Imprimível
Galera ! !! !!!!
Snorkell aperfeiçoado.
O tubo que passava por baixo foi removido.
Passei em um serralheiro com um tubo de ferro (o tubo ganhei um pedaço hehe) e pedi que ele fizesse uma conexão em "L" e então soldasse um anel para acabamento. Aí furei a lateral do Jeep (e haja broca para isso, o torneiro no qual levei sofreu, eta chapa grossa) então conectei os tubo e beleza.
Tio Eddie, agora não tem mais problema de raspar em baixo e o visual melhorou muito.
Depois posto fotos, pois não estou conseguindo agora.
Ta aí a foto do jeep no teste de lama.
100% aprovado.
Latinhas economizadas, alguns dias de alegria criando o snorkell e muito orgulho depois de pronto. É o melhor do mundo. Aceito encomendas. HAHAHHAHAAH:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa Rctorrezam,
Ficou show o snorkel, gostaria de saber mangueira de qual veiculo voce uso para ligar a saida do snorkel no paralama até o tubo do quadro?
Abraço
Regis
Já ia esquecendo,
O tubo de ferro que coloquei na paralama já não está mais lá.
foi substituído por um "joelho" de PVC com rosca, que permitiu que ele fosse preso por dentro e o acabamento ficou show. recomendo.
A "cabeça" do snorkel foi substituída por um ralo de banheiro. (sacanagem???? não) ficou beleza depois de pintado.
vou postar fotos em breve.
Sabe de que S10 é? os que eu tenho achado são quadrados.
Meus 0,005 %
Como precisei fazer serviço de funilaria/lanternagem no meu Cj aproveitei pra já elaborar meu snorkel, agora q estou com quadro basculante vai ficar mto bom pois não vou precisar mais rebater o quadro caso haja necessidade.. matando o problema da dobra do snorkel. Preciso montar agora o conjunto fixo no quadro mais basicamente é um tubo de pvc.. o que achei na medida tem parede mais grossa.. nao é o branco de esgoto.. é marrom, e comprei um chapéu pra snorkel ( http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...60&pf_id=SK015 ) só vou precisar bolar a volta do encaixe que esta no caixote para o cano do snorkel, mais isso é facil. vou deixar as fotos caso alguem se interesse..
Um adendo...
Só fazer o snorkel para o carburador não é suficiente, precisamos fazer também para respiro do motor, pode acreditar, vareta de óleo, e depéndendo de tanto quiser afundar seu jeep a entrada de óleo da tampa de válvulas, no meu caso sou utilizar akeles espigões de gás para fazer as conexões no tubo que está na parede corta fogo do jeep.
Outro ponto a ser observado são as velas.. pode ser usado o cachimbo da XL (moto) ou como no meu caso comprei um jogo de cabo que ja vinha com cachimbo semelhante
Tudo isso com base no motor BF...
Boas a todos ! Posto aqui minha experiência com um snorkel de ferro encontrado no comércio...
Comprei um snokel de ferro vendido nas lojas p/ o meu CJ. Gostei do fato que ele não é preso no quadro, apenas lateralmente na dobradiça do quadro, não impedindo que o parabrisa continue deitando. O preço (R$ 280,00) é um pouco mais barato do que o de fibra, mais muito mais caro do que o faça vc mesmo...
Mas o que me deixou P...da vida é que a curva que o cano faz quando sai abaixo da bateria no paralama é uma curva muito aberta e fica muito fora da carroreceria do Jeep e o pior fica totalmente desalinhado do cano que desce rente ao quadro (canos de 3").
Sera que quem fabrica nunca instalou em um Jeep e viu que a curva é muito aberta e fica desalinhado com o cano que desce uns 15 cm...
Para ajuste vem uma mangueira mas fica muito ruim...vc olha o jeep de perfil e vê aquele cano uns 20 cm fora da lataria !!
Ficou um serviço de porco !! Meti a serra no cano mais rente possível à carroceria e usei uma mangueira de 3" bem reforçada e que permite uma curva bem mais acentuada. Apertei a curva que ficou "menos" ruim (uns 10 cm fora da carroceria...)
Agora só falta raspar em algum barranco e ver se não arranca a mangueira.....!!
Enfim....paguei e não gostei !!
abçs