x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    MOTOR DIESEL NO CJ-3 OU 5




    CAROS,
    ALGUÉ TEM ALGUMA NOTÍCIA SOBRE INSTALAR O MOTOR VW TURBO DIESEL DO GOLF NO CJ-3 OU 5?
    OUVI DIZER QUE A MANUTENÇÃO É ALTA.
    ABRAÇOS

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor AP1.9 Diesel Turbo

    Olá Marco!

    Muita gente tem adaptado esse motor em jeep, é uma adaptação relativamente simples, se vc usar alguns Kits. O câmbio mais indicado é o Clark CL2205A ou CL2215A (ré sincronizada) de 5 marchas, que equipava as D-20 e algumas F-1000. A caixa de tração fica a do Willys. A Deep Tec fabrica os Kits para adaptação (motor+câmbio e câmbio+caixa de tração), são de alta qualidade e garantem uma adaptação sem gambiarras.
    Mesmo com turbina vc não deve usar pneus maiores que 31", pois o jeep vai ficar "chocho". Se ainda assim quiser melhorar as arrancadas ponha uma relação curta no diferencial (8/43).
    Deep Tec (11) 5061-6584 deeptec.4x4@uol.com.br
    Crestana & Crestana (motores AP diesel) (11) 3207-2743
    Cared (Câmbios Clark) (11) 3612-0770
    Espero ter ajudado...

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Opa Opa...

    Opa Opa Giovani,

    Gostei dos telefones!!! Que belos contatos Fernandinho!!

    Aproveita e me manda de um desmanche confiavel, ou de algum outro lugar para eu comprar meu PowerTech 4.1 MPFI que o resto eu já anotei

    []'s
    Gustavo

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor 4.1 Power Tech

    Olá Gustavo!

    Acho que a Crestana & Crestana tem esse motor também. Esses telefones estão anunciados na 4x4&Cia. A revista é um ótimo "Norte" para os jeepeiros, mas não se deve confiar em tudo (suspensões) que aparece lá...

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Ainda sobre o motor VW Diesel Turbo

    PessoALL,
    Alguem pode me dar mais informações obre este motor?
    Quantoas HPs?
    []'s
    Gustavo

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Ainda sobre o motor VW Diesel Turbo

    Citação Postado originalmente por lassis
    PessoALL,
    Alguem pode me dar mais informações obre este motor?
    Quantoas HPs?
    []'s
    Gustavo
    Olá Gustavo!

    Lá vai:
    AP1.9 Diesel= 65cv e 21Km/l
    AP1.9 Diesel Turbinado= 90cv e 19Km/l
    AP1.9 Diesel Turbo e intercooler= 110cv e 18Km/l
    A Crestana & Crestana tem os Kits Turbo e Intercooler também...

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Motor VX Diesel X Silverado 4.1 MPFI

    Bom, então qual seria a vantagem em relação a por exemplo um motor de Silverado 6 Cil MPFI gasolina?
    Acho que seria, basicamente:
    - Consumo
    - Durabilidade do motor
    é isso?

    Será que vale a pena pensar em colocar um motor caro destes?
    Gostaria da opinião dos senhores...

    []'s não motorizados
    Gustavo

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor AP1.9 Diesel Turbo

    Olha, Gustavo depende muito do uso que vc fará do Jeep. Um motor Diesel é caro para se comprar e instalar, é preciso gastar com documentos, etc. Mas se o uso que vc fizer compensar na hora de abastecer talvez valha a pena. Certa vez vi um comparativo entre Pick-ups diesel e gasolina iguais. Só valeria a pena ter uma diesel se vc rodasse mais de 10.000 Km por mês... Hoje não sei, a gasolina subiu muito. Agora, se o Jeep é só para final de semana e trilhas, com certeza ponha um a gasolina. A manutenção é mais barata, não precisa alterar documentos (apenas trocar o nº do motor), e o rendimento na trilha é o melhor! Faça a conta: preço motor diesel c/ documentação -(menos) preço motor gasolina = dinheiro para pôr gasolina. Quanto tempo vc rodaria com essa gasolina?
    Consumo com certeza
    Durabilidade do motor, o AP duvido que dure mais que outro

  • #9
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Motor Diesel

    Giovani,

    Foi exatamente o que pensei!!!

    Se fosse uma caminhonete, para uso no dia a dia, com certeza valeria a pena, mas para um Jipe, que vai ser usado de final de semana, acho dificil compensar um motor Diesel.
    E outra estes motorzoes a gasolina, principalmente os de caminhonete, é fácil de achar e barato para se comprar, já o Diesel é mais caro e mais dificil...

    Eu me lembro sim deste teste feito pela Revista 4 Rodas, e na época a diferença entre o Óleo e a Gasolina era bem maior que hoje.

    Portanto, 4.1 MPFI, Lá vou Eu!!!

    []'s
    Gustavo

  • #10
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Antes de optar por qualquer motor deve-se observar o peso do dito cujo.
    Do que adianta 10 CV a mais se com isso voce tem de carregar 80 KG a mais?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    AP1.9 Diesel x 4.1 MPFI Gasolina

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Antes de optar por qualquer motor deve-se observar o peso do dito cujo.
    Do que adianta 10 CV a mais se com isso voce tem de carregar 80 KG a mais?

    Abraços,
    Com certeza Sandro, só que neste caso específico a relação peso potência é incomparável. 110 cv diesel,isso na versão turbo intercooler, contra 138 cv gasolina original. E a turbina só faz andar mais, em baixa rotação, onde está o torque máximo não muda nada! E o 4.1 não pesa mais do que uns 40 a 50 Kg à mais do que o AP. E o torque obtido no 4.1 é muito superior do que o do AP, são 30 Kgf/m contra uns 20Kgf/m do AP. E bem sabemos a diferença que faz o torque no barro... Eu já andei em jeep com esse motor diesel, parece uma carrocinha de pipoca... Bom, mas quem sou eu para falar de motores... Acho que vc deve saber mais que eu...
    Como já vi em outro site: "Quem gosta de motorzinho é dentista"
    Mas diga lá Sandro, como anda um Wrangler no barro? Acredito que o motor do Wrangler se equivale à um GM 4.1. É isso ou estou enganado?

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Tem razao ,eu e que tenho esta mania de carro o mais leve possivel.
    O motor do Wrangler e parecido com o GM 4.1 so que com 178 CV, o resto nao muda muito, 30kg de torque, injeçao multiponto,etc..
    Uma coisa que eu acho legal e o fato de nao ter distribuidor nem cabo de vela, as bobinas sao montadas direto nas velas.
    Engraçado e que as Cherokees que eu ja vi com este motor nao sao assim, tem distribuidor e cabos.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade