x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Motor da F-250

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Motor da F-250

Falæ ALL

Hoje vi um motor que me coçou a mão, piscou pra mim. É o V6 da F-250, a gasolina, diz o dono dele que é de 200cv.

Então vamos as perguntas básicas

Esta cavalaria procede?
    Alguém usa este motor ou já viu alguém com ele?
    Pra mim usar este motor, o que vou ter que adaptar a mais?
    Qual caixa de marchas vai aguentar este motor?
    Trocar a relação do diferencial pra uma mais longa é inevitável?
    A capa seca que vou usar é a deste motor ou uma outra?
    E a embreagem?
    O motor é bom?
    Seria melhor que os 4.1 da GM?
    Este motor é uma mosca branca?

Qualquer outra informação é muito válida.

[]'s quase de motor novo
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Motor

Monge,
    Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

certo

Não sei, acredito que sim... só sei que é motor pra mais de metro.

Meu medo numa adaptação de um motor forte, é o tanto de quebras que ela vai gerar.

Tenho um amigo que tem toda a mecanica da ranger 4x4 no jeep dele, inclusive o acionamento elétrico da tração e redução.

Só que eu nunva vi o jeep rodar por mais de 30min... ele empolga, pisa, os cavalos saem correndo, os cardãns não aguentam.. estouram toda vez...

Isso quando não é o radiador, correia dentada e outras coisitas.

Vendo este jeep desde amigo, fico imagiando o tanto que o meu vai quebrar se eu colocar um motor destes.

[]'s na dúvida ainda.

Eugênio

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Motor

Pois é, a idéia é que se você for colocar esse motor, vai ter que mexer em praticamente toda a mecânica do cj...
    A propósito, quanto estão pedindo por esse motor?
    Aqui vi um ano 98 por 2500... sonho meu

[ ]´s BF-161zados

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

então...

Então.. isso que me preocupa... o cara quer 1000 no motor.. completo... com tudo... chicote e etc... ele passou a F-250 pra diesel e tá com o motor jogado na garagem... tá zero.

Acho que vou comprar só pra deixar ele jogado aqu na minha garagem

[]'s

Eugênio

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Motor

Olha, por 1000, completo, se fosse aqui eu já tinha comprado! Nem que fosse pra deixar na garagem e ir comprando as peças que teria que trocar aos poucos (uns 10 anos ).. Mas essa é minha opinião, e tem que levar em conta que sou fã desse "motorzinho" da Ford :P
    [ ]´s invejosos

Usuário Avatar de cleversonsm
    Entrada
    30/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Bom... vi esse tópico agora... Estou adaptando um motor desses em um CJ3B, vulgo cara de cavalo...
    Ficou muito bom.. pois o capo do jeep é alto.. encaixou perfeito!!!
    Estou utilizando a capa seca do Maverick V8, encaixa perfeito, somente um parafuso ficará de fora, câmbio de V8 três marchas e estou pensando em colocar uma caixa de redução de toyota bandeirantes... aquedito que ficará muito bom!!!!

Explicando.. Esse motor não é o mesmo da Ranger... ele é um V6 4.2L de 205 cv e muito torque.. se não me engano 36 n.m de torque... É um puta motor.. eles saem nas F150 americanas até hoje... dizem que são fantásticos...

só estou com uma dúvida no sistema de code... dizem que é um sistema novo... mas ainda não tentei quebrar o código... Quando tiver mais notícias entro em contacto...

Valeu

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pra evitar quebras com este "motorzin",dá pra usar um câmbio auto C4 de landau/maverik.
    A exemplo temos o Leopoldo que acabou com as quebras logo depois de colocar esse câmbio.

Ps.Também acho muito show esse motor!

Abs

Cavalaria do motor!

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5 Ver Post
    Monge,
    Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.
    Bom eu tinha uma ranger STX ano 95 com o motor V6 e no doc marcava 160cv....

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Essas "americanas" tinham menos potência.À partir de 98,salvo engano elas já começaram a vir com 210 cv!

Abs

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Monge,

este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
    O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Monge,

este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
    O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

[]´s
    o preço p/ 2003 data da postagem num tava tão barato assim ...
    se fosse hj estaria mesmo
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem