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Tópico: Motor da F-250

  • #1
    Usuário Avatar de monge
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    Motor da F-250




    Falæ ALL

    Hoje vi um motor que me coçou a mão, piscou pra mim. É o V6 da F-250, a gasolina, diz o dono dele que é de 200cv.

    Então vamos as perguntas básicas

    Esta cavalaria procede?
    Alguém usa este motor ou já viu alguém com ele?
    Pra mim usar este motor, o que vou ter que adaptar a mais?
    Qual caixa de marchas vai aguentar este motor?
    Trocar a relação do diferencial pra uma mais longa é inevitável?
    A capa seca que vou usar é a deste motor ou uma outra?
    E a embreagem?
    O motor é bom?
    Seria melhor que os 4.1 da GM?
    Este motor é uma mosca branca?

    Qualquer outra informação é muito válida.

    []'s quase de motor novo
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Monge,
    Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Usuário Avatar de monge
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    certo

    Não sei, acredito que sim... só sei que é motor pra mais de metro.

    Meu medo numa adaptação de um motor forte, é o tanto de quebras que ela vai gerar.

    Tenho um amigo que tem toda a mecanica da ranger 4x4 no jeep dele, inclusive o acionamento elétrico da tração e redução.

    Só que eu nunva vi o jeep rodar por mais de 30min... ele empolga, pisa, os cavalos saem correndo, os cardãns não aguentam.. estouram toda vez...

    Isso quando não é o radiador, correia dentada e outras coisitas.

    Vendo este jeep desde amigo, fico imagiando o tanto que o meu vai quebrar se eu colocar um motor destes.

    []'s na dúvida ainda.

    Eugênio
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  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Pois é, a idéia é que se você for colocar esse motor, vai ter que mexer em praticamente toda a mecânica do cj...
    A propósito, quanto estão pedindo por esse motor?
    Aqui vi um ano 98 por 2500... sonho meu

    [ ]´s BF-161zados
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

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  • #5
    Usuário Avatar de monge
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    então...

    Então.. isso que me preocupa... o cara quer 1000 no motor.. completo... com tudo... chicote e etc... ele passou a F-250 pra diesel e tá com o motor jogado na garagem... tá zero.

    Acho que vou comprar só pra deixar ele jogado aqu na minha garagem

    []'s

    Eugênio
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  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Motor

    Olha, por 1000, completo, se fosse aqui eu já tinha comprado! Nem que fosse pra deixar na garagem e ir comprando as peças que teria que trocar aos poucos (uns 10 anos ).. Mas essa é minha opinião, e tem que levar em conta que sou fã desse "motorzinho" da Ford :P
    [ ]´s invejosos
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  • #7
    Usuário Avatar de cleversonsm
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    Bom... vi esse tópico agora... Estou adaptando um motor desses em um CJ3B, vulgo cara de cavalo...
    Ficou muito bom.. pois o capo do jeep é alto.. encaixou perfeito!!!
    Estou utilizando a capa seca do Maverick V8, encaixa perfeito, somente um parafuso ficará de fora, câmbio de V8 três marchas e estou pensando em colocar uma caixa de redução de toyota bandeirantes... aquedito que ficará muito bom!!!!

    Explicando.. Esse motor não é o mesmo da Ranger... ele é um V6 4.2L de 205 cv e muito torque.. se não me engano 36 n.m de torque... É um puta motor.. eles saem nas F150 americanas até hoje... dizem que são fantásticos...

    só estou com uma dúvida no sistema de code... dizem que é um sistema novo... mas ainda não tentei quebrar o código... Quando tiver mais notícias entro em contacto...

    Valeu



  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
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    Pra evitar quebras com este "motorzin",dá pra usar um câmbio auto C4 de landau/maverik.
    A exemplo temos o Leopoldo que acabou com as quebras logo depois de colocar esse câmbio.


    Ps.Também acho muito show esse motor!


    Abs

  • #9

    Cavalaria do motor!

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5 Ver Post
    Monge,
    Esse V6 da F250 não é o mesmo V6 da Ranger, 4.0, 210cv? Se for é um belo motor, já vi uns cjs com esse 4.0 da ranger.
    Bom eu tinha uma ranger STX ano 95 com o motor V6 e no doc marcava 160cv....

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
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    Essas "americanas" tinham menos potência.À partir de 98,salvo engano elas já começaram a vir com 210 cv!


    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Monge,

    este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
    O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

    Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Monge,

    este motor não é o mesmo da Ranger, ele é mais forte e tem mais potência. Aqui em BH conheço 2 carros com ele instalado, 1 deles é a Rural do Adriano da Almeidas 4x4 e o outro é do Monster no nosso falecido amigo Gilvan Costa. O motor é espetacular, e o preço é melhor ainda. A grande vantagem dele, além da potência e torque é o peso.
    O problema q a maioria do pessoal encontra na instalação, é o sistema CODE. Se o cara não retirar chicote completo, inclusive antena do code, pode esquecer q vc não vai conseguir desbloquear a central. Nestes 2 carros de BH, o Adriano usou a central da Ranger V6, que acaba funcionando, mas não tira do motor tudo que ele pode oferecer. O Gilvan colocou no carro dele o móodulo da FuelTech. Antes de terminar os acertos, vcs já sabem.

    Bom, se tiver completo com chicote e o cara não cortou nada do chicote, o que acho praticamente impossível, ainda mais nessas oficinas q fazem adaptação, tá de graça. Se não, pode acrescentar ao custo a centralina de injeção.

    []´s
    o preço p/ 2003 data da postagem num tava tão barato assim ...
    se fosse hj estaria mesmo
    []'s

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