x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Smile Semi-eixos VS Bolachão

Cara, não tem milagre. É óbvio que com pneus maiores que os originais vc estará forçando mais o conjunto do carro. Mas relaxa, que a parada nem é tãããão grave assim como o pessoal anda comentando por aqui...trocar pontas de eixo a cada seis meses??? Só faltava essa agora...rs...

O segredo está no pé. O Jeep atolou feio? Já tentou sair uma, duas, três vezes e nada? Vai no guincho! Evite levar o seu sistema de eixos à exaustão principalmente se vc usar um motor com mais de 140 hps e/ou com torque muito elevado. Não se esqueça que seu semi-eixo não está preparado para tamanha potência e tamanho arrasto. Quer pisar sem dó com 33 ou 35 polegadas? Mete um kit T-Rex Bone da ENSIMEC e seja feliz. Pode colocar até um V8, se quiser e apavorar. Com T-Rex vc pode esfriar a cabeça, mas dá tranquilo pra se rodar por aí com 33 com eixos originais numa boa. Eu mesmo rodei com meus eixos originais e 33 durante ANOS fazendo trilhas e tudo mais sem problema algum de desgaste prematuro de peça nenhuma.

Agora, meu amigo, cai logo pros 33. Opte por rodas 12,5, fica muito mais bonito! O Jeep vira um monstrinho! Muito gostoso de se guiar on e off road!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os problemas não começam com os 33, ele começam quando vc compra um Jeep.

Uso 33 cross, nunca tive o menor problema.Sempre usei com semi eixos originais, mesmo com o tras bloqueado.Só passei a usar o T Rex na dianteira, quando instalei BL na frente.

Hj uso Bl nos dois eixos e TREX só no dianteiro.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    alex,
    minha opinião é que vc terá um desgaste prematuro do sistema (rolamenos, freios, munhão etc) eu me limitaria aos de 31. Se sua cx de marchas for 4 m. original dos cj, também desgaste e quebra prematura. Mas fica valendo uma boa revisão em todo o sistema e trocar de imediato, todo aquele que apresente qualquer alteração, como folgas e marcas nas pistas ou esferas. e se tiver um pé pesado, modere!
    Valeu Vinicius,
    Eu estou muito tentado a botar os bolachões, mas antes de fazer isso preciso arrumar toda a $$$ e analisar o quanto irei gastar na manutenção preventiva por causa desta alteração.
    Quanto ao pé, ele é 99% do tempo leve
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Obrigado Eduardo, são ótimos estes tópicos, aprendi bastante neles, mas o engraçado é que não encontrei nada aqui quando pesquisei...
    Pode ser que usei termos muito específicos, mas acredito que fui pesquisar somente nos tópicos relacionados aos CJs.

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    eu tbm sempre tive essa duvida, sempre quis usar os famosos 33"... pesquisei, olhei, me informei mas ninguem chegava a um consenso... entao resolvi pagar pra ver, fui e meti os 33" no anastacio... faz 2 meses, entao n tenho experiencia o bastante pra dizer o q estraga ou etc... meu jipe eh original e o q eu fiz foi:

- comprei umas rodas novas da rodabras de 15"x8" com offset -33mm e nem precisou de espacadores (por enquanto...heheh);
    - instalei os feixes de molas da toy; (isso nao era necessario pros 33, mas eu instalei assim mesmo);
    - fiz uma revisao basica nos terminais de direcao; (direcao mecanica -por enquanto- do santana);
    - carquei os 33x12.5 vj910 50%off/onroad... muito bons, sao diagonais, nao te deixam na mao no asfalto molhado, nem na lama... gostei.
    - Fui fazer um resgate no dia seguinte q instalei os bolaches nele... foi show de bola, aumentou a estabilidade do jipe em inclinacoes, me deu + confianca.

Por via de duvidas, eu guardei meu jogo de rodas e pneus antigos, (rodas mangels 16"x8" offset:0, pneus fate argentino 7.50x16);

Me disseram q o cambio + diferencial + cruzetas de cardans vao pro beleleu rapidinho...
    Me disseram q os terminais de direcao + cx de direcao tbm vao ser desgastados + rapidamente;
    Me disseram q as pontas dos semi eixos vao estragar a cada 6 meses (oloko!)...

Bao, toh no aguardo das coiseiras quebrarem ai... vamu veh no que q vai virar isso aqui..heheh

Mas o unico contra q encontrei ateh agora, foi a relacao do jipe. Meu cambio eh o 3m original + motor bf161 zero tudinho origineba... a relacao n tah boa.. a 1a tah fraca... n sei se eh falta de uma embreagem nova n sei... toh no aguardo tbm pra ver o q q vai rolar ...heheh

Carca os 33 no bicho e vai ser feliz rapaz!

abraco,
    Renato
    Lorena-SP
    "Anastacio! O maior do mundo!"
    Valeu Renato!

Pô, eu tô ficando doido assim...

É a velha história do "é ruim mas tá bom..." Quando estou ficando com o pé atrás por causa da segurança e dos gastos envolvidos com essa troca, aparece alguém e bota pilha... rsrsrs

Mas me diga, qual pneu vc colocou e quantos Km roda com o Jeep normalmente, pois assim dá pra ter uma idéia de quanto tempo demora pra dar um problema, se é que dará assim tão rápido como te falaram.

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Cara, não tem milagre. É óbvio que com pneus maiores que os originais vc estará forçando mais o conjunto do carro. Mas relaxa, que a parada nem é tãããão grave assim como o pessoal anda comentando por aqui...trocar pontas de eixo a cada seis meses??? Só faltava essa agora...rs...

O segredo está no pé. O Jeep atolou feio? Já tentou sair uma, duas, três vezes e nada? Vai no guincho! Evite levar o seu sistema de eixos à exaustão principalmente se vc usar um motor com mais de 140 hps e/ou com torque muito elevado. Não se esqueça que seu semi-eixo não está preparado para tamanha potência e tamanho arrasto. Quer pisar sem dó com 33 ou 35 polegadas? Mete um kit T-Rex Bone da ENSIMEC e seja feliz. Pode colocar até um V8, se quiser e apavorar. Com T-Rex vc pode esfriar a cabeça, mas dá tranquilo pra se rodar por aí com 33 com eixos originais numa boa. Eu mesmo rodei com meus eixos originais e 33 durante ANOS fazendo trilhas e tudo mais sem problema algum de desgaste prematuro de peça nenhuma.

Agora, meu amigo, cai logo pros 33. Opte por rodas 12,5, fica muito mais bonito! O Jeep vira um monstrinho! Muito gostoso de se guiar on e off road!
    Pois é Carlos, fui pesquisar o $$$ desses kits da Ensimec e da Macrotorque, mas tão salgados pra dedéu...

Não sou de arrepiar com o jeep, mas quando viajo com ele, rodo uns 750 km entre ida e volta, e pelo que li nos tópicos é nessa situação que pode dar m3rda de aquecer os rolamentos...

Pra dar uns rolês aqui em Sampa e ir trabalhar com o danado não vejo problema mesmo, mas nas viagens é que o bicho pode pegar...

Pelo visto terei que guardar muito mais din-din do que imaginava pra ter o bicho do meu gosto!

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Os problemas não começam com os 33, ele começam quando vc compra um Jeep.

[]'
    É verdade Sérgio, mas pelo menos comigo foi "problema" porque quero deixa o danado perfeito... e perfeição não existe, ainda mais em se tratando de Jeep.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Talking

Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Pois é Carlos, fui pesquisar o $$$ desses kits da Ensimec e da Macrotorque, mas tão salgados pra dedéu...

Pelo visto terei que guardar muito mais din-din do que imaginava pra ter o bicho do meu gosto!
    É, meu camarada...

THE RAPADURA IS SWEFT BU IT IS NOT SOFT.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem