Postado originalmente por
renatosapulha
eu tbm sempre tive essa duvida, sempre quis usar os famosos 33"... pesquisei, olhei, me informei mas ninguem chegava a um consenso... entao resolvi pagar pra ver, fui e meti os 33" no anastacio... faz 2 meses, entao n tenho experiencia o bastante pra dizer o q estraga ou etc... meu jipe eh original e o q eu fiz foi:
- comprei umas rodas novas da rodabras de 15"x8" com offset -33mm e nem precisou de espacadores (por enquanto...heheh);
- instalei os feixes de molas da toy; (isso nao era necessario pros 33, mas eu instalei assim mesmo);
- fiz uma revisao basica nos terminais de direcao; (direcao mecanica -por enquanto- do santana);
- carquei os 33x12.5 vj910 50%off/onroad... muito bons, sao diagonais, nao te deixam na mao no asfalto molhado, nem na lama... gostei.
- Fui fazer um resgate no dia seguinte q instalei os bolaches nele... foi show de bola, aumentou a estabilidade do jipe em inclinacoes, me deu + confianca.
Por via de duvidas, eu guardei meu jogo de rodas e pneus antigos, (rodas mangels 16"x8" offset:0, pneus fate argentino 7.50x16);
Me disseram q o cambio + diferencial + cruzetas de cardans vao pro beleleu rapidinho...
Me disseram q os terminais de direcao + cx de direcao tbm vao ser desgastados + rapidamente;
Me disseram q as pontas dos semi eixos vao estragar a cada 6 meses (oloko!)...
Bao, toh no aguardo das coiseiras quebrarem ai... vamu veh no que q vai virar isso aqui..heheh
Mas o unico contra q encontrei ateh agora, foi a relacao do jipe. Meu cambio eh o 3m original + motor bf161 zero tudinho origineba... a relacao n tah boa.. a 1a tah fraca... n sei se eh falta de uma embreagem nova n sei... toh no aguardo tbm pra ver o q q vai rolar ...heheh
Carca os 33 no bicho e vai ser feliz rapaz!
abraco,
Renato
Lorena-SP
"Anastacio! O maior do mundo!"