Afinal
O problema é na frenagem ou o motor que não puxa?
Comprei uma Eco 2.0 16v cambio manual e estou pensando em usa-la para puxar o jeep. Só estradas planas!
Atenciosamente
Christian
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Afinal
O problema é na frenagem ou o motor que não puxa?
Comprei uma Eco 2.0 16v cambio manual e estou pensando em usa-la para puxar o jeep. Só estradas planas!
Atenciosamente
Christian
Christian ,em estradas planas acho q vc nao tera problema em puxar com a eco...
eu reboco o jeep num golf 1.6 pra vc ter ideia, mas tem q ter CAUTELA,CUIDADO NAS FREIADAS. eu costumo rebocar em trajetos de +- 120km.e nunca tive problemas.
abraço
:evil:Eai! ja puxei meu cj5 ate fusca numca tive problemas,mais sebre com muito cuidados,agora reboco de courier valeu.jpdoorne.
Carro com CA não pode rebocar ?
Como os americanos fazem pra rebocar ? E olha que lá eles rebocam tudo, até casa.:mrgreen:
Nada a ver.
[]'
Velho eu não sei não viu, até pq nunca fui pros Estados Unidos, o que eu sei é que eu detonei o conversor de torque de uma pá carregadeira pq eu trabalhei com ela arrastando um implemento. Agora pode ser que o conversor dos automóveis seja diferente do conversor de uma pá carregadeira. Se alguem bagaritado puder responder vai auxiliar e muito, eu só tenho o meu exemplo como parâmetro.
O que eu sei mesmo, é q o sistema de conversor de torque trabalha com o atrito entre discos e pressão de óleo fazendo com que esses discos forneçam a tração que o disco da embreagem forneceria no caso de um câmbio manual, o sistema é muito robusto, e inclusive mais robusto que uma embreagem. Porém o fato de vc rebocar um implemento com grande peso de arrasto diminui a fricção desses discos e consequentemente a temperatura do conversor sobe e 'frita' o óleo entre os discos gerando o desgaste e consequentemente a quebra (do sistema e do seu bolso!!!).
Tenho um Stilo 1.8 8 V. ele possui um engate para cargas maximas de 500 kG de tração e 50 Kg de peso sobre ele, quanto ao peso sobre o engate sei que o towbar e tranquilo, pq o jeep fica apoiado no chao, mas e quanto ao peso de tração, alguem sabe qto da ao rebocar um jeep. Sera que meu engate dé? O que fazer comprar um mais forte ou reforcar o que tenho?
Abracos
Pessoal,
Uma curiosidade:
Quando se está levando um jipe com cambão por um carro e vamos passar no pedágio,
paga-se dobrado mesmo? (p/ dois carros?)
Pedagios de estradas como a dutra, airton senna, etc...
Abraços
Amigos,
Gostaria da opinião de voces.
Acabei de colocar um cambão militar (de argola) no jeep que estou restaurando, pra poder leva-lo ao mecanico ou ao lanterneiro, já que embora o motor hoje funcione, ele não está nada confiável.
Ja levei o jeep do Leblon até madureira (pra quem conhece o Rio de janeiro) pra arquear as molas na Molas Tigre. Na ida tudo bem, mas na volta o motor rateava que eu achei que não ia chegar em casa.
Ontem eu recebi um engate bola-G da EngForth homologado pelo Inmetro, dentro da lei, etc, pra colocar na traseira da minha L200, no local apropriado (de fábrica). Hoje comprei uma tomada macho que vai no conector femea que esta ao lado do gancho. Vou fazer uma tábua de luzes com duas alnternas, como disse o Sergio Rocha, e amarrar na traseira do jeep com camara de ar.
Alem da corrente (ou cabo de aço?) alguma outra recomendação além das que eu já li neste tópico ?
O engate do cambão é uma argola, porisso o Engate que comprei é G-bola (mistura de militar G com bola tradicional) - pode levar qualquer tipo de reboque...
Pessoal,
Dei uma pesquisada mas não enontrei alguma coisa parecida, então vamos perguntar.
Comprei engate para a blazer e o cambão/towbar para o jeep, mas o bicho não anda atraz nem fud&nd@, você começa a andar e derepente as rodas viram e já era, dou ré (no bom sentido) as rodas alinham e tento denovo derepente viram para o outro lado.
Tem que alguma coisa errada nisso.
Agradeço se poderem me ajudar.
Sds,
Vc comprou o cambão ou um tow bar ? são coisas diferentes!
o jeep está orignal (pneus, suspensão, etc ...) ?