x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3

    Ajuda com projeto




    Pessoal...

    Sei que todos aqui estão cansados de ver vários projetos e iniciativas de peças para o mundo offroad e varios desistem e tudo...

    Seguinte... eu nas minhas andanças pela internet estava querendo mais informações sobre os varios tipos de turbos e superchargers e blowers...
    Pois bem o que me chamou atenção foi um supercharger centrífugo:

    http://www.clubedomustang.com.br/art...sp?id_link=123

    claro que fui procurar o bendito que seria das marcas POWERDYNE, PAXTON ou mesmos VORTECH, todos evidentemente americanos e deveriam ser importados...

    Valores... aqui no brasil uma jossa dessas chegava entre 6 a 10 mil reais impraticáveis no mercado brasileiro... andando mais pelo google e ligando para uns amigos de arrancada encontrei esse rapaz:

    http://www.atomicsupercharger.com.br/

    Vinicius gastou 8 anos da vida dele projetando a mesma tranqueira e como podem ver no site ele tem um gol de arrancada e mais alguns carros como saveiro, celta e chevete utilizando a peça, só queeeeee... no Brasil é uma bosta mesmo e o cara não mandou o projeto pra frente por causa de verba e acabou abandonado...

    Conversando mais com ele, convenci de reavivar o projeto e até tenho já um supercharger desses sendo instalado no meu jeep com motor OHC.
    O que venho aqui pedir é que se houver algum empresário interessado em investir nesse projeto, temos aqui 4 dessas peças já funcionando em variados carros injetados ou não, o valor dela é ridiculamente mais baixo pra se construir mesmo sendo um "DIY" (do it yourself), posso garantir que é um brinquedo explêndido por algumas características perfeitas que se enchaixam muito bem em fora de estrada e em todos os tipos de jeeps:

    1- torque em baixa rotação
    2- potencia e torque linear (não precisa encher a 3 mil giros e a potencia é descarregada conforme o motor evolui na rotação)
    3- tranforma seu motor a alcool sem muitas mudanças (não precisa de taxa, pistões etc etc)
    4- não requer adaptação de escapamento, podendo usar um dimensionado ou coletor que quiser
    5- fácil instalação (como se fosse um ar condicionado, correia e suporte, mas requer retorno de oleo no carter ainda mas estamos projetando com oleo proprio tb)
    6- vida útil bem longa (não se sabe aidna o limite os carros rodam com eles até hj sme nenhuma manutenção especifica pra eles, só a comum de rotina)
    7- (em fase de adaptação) uma polia magnetica que sirva para ativar e desativar o blower (não vejo muita vantagem no offroad, mas pode ser util em algum projeto)
    8- devido a não utilizar a parte quente da turbina o ar é admitido mais frio não havendo necessidade de intercooler, mas pode ser usado sem problemas

    O resto são as adaptações necessárias para qualquer motor que via ser sobrealimentado...

    Enfim, abracei a idéia e como tenho muitos contatos andei telefonando para muitos e esperando alguns retornos, mas achei legal que me comunicasse com o pessoal aqui do forum também pois pode haver alguém interessado em colocar um produto desses no mercado e mudar um pouco a idéia de turbo nas trilhas e etc que nem sempre se mostra a mais eficiente.

    O sistema é muito interessante, vale a pena por causa das dimensões e simplicidade da peça, dependendo da preparação pode gerar até uma certa economia, podendo ser utilizado absolutamente em qualquer motor e a pressão por enquanto está sendo feita sob medida ou trocando as polias (tambem podendo ser regulada por valvula de alivio).
    Pessoal que quiser saber mais estou a disposição, espero poder ajudar o rapaz que por necessidade financeira parou o projeto e espero poder contribuir com uma peça de boa importancia para a modificação de motores antigos como BF161, GM151 e 153, GM 250, OHC e por ai vai... não há restrições de instalação em qualquer tipo de motor, obedecendo as regras de limites de cada um é possivel transformar qualquer motor de 90cv em 200cv com alcool e derepente até ganhar economia com isso sem precisar chegar em 3 mil giros ou coisas assim.

    Muito obrigado pela atenção de todos, meus contatos são esses:

    rubensx@superig.com.br
    msn: rubensx@hotmail.com
    11-7232-9846


    Estou em contato com o pessoal do MOPAR CLUBE e com alguns empresários do ramo, sei que aqui há alguns que podem se interessar e estou disponivel para conversarmos de como poderiamos fazer isso funcionar... já temos os moldes de fundição, engrenagens, relações, formatos, rotores e tudo o que falta é injetar VERBA, fornecedores e entusiastas.

    abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Kra me manda uma MP. Não posso agora ajudar com grana mas tenho alguns contatos.
    Vamos conversar sobre o assunto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    perfeito estou enviando, lembrando que o rapaz está quase matando o projeto e seria catastrófico isso, já que nào existe nenhum similar nacional

  • #4
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    perfeito estou enviando, lembrando que o rapaz está quase matando o projeto e seria catastrófico isso, já que nào existe nenhum similar nacional
    Polegal o projeto, como não mexo muito com preparaçao desconhecia até o sistema, gostei de alguns aspectos:

    -Pode seu usada polia magnética e desligar o sistema.
    -E comparado a tubina, tem mais torque e baixas rotaçoes, isso cai bem pra motores pequenos em jeeps, como os AP.

    Espero que consiga alguem pra puxar o projeto em diante.

    Boa sorte.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Rubens,

    Tu tens ideia mais ou menos de quanto vai ficar o custo pra instalar isso no seu OHC?

    Ele já tem um supercharger destes prontos pra colocar no seu carro ou ainda tem que fazer um pra vc?

    Num sei ao certo como está o andamento ou onde ele parou o projeto/produção do equipamento, mas reunir um pessoal com interesse no supercharger e que lhe façam encomenda das peças num seria mais viável do que tentar achar alguém pra investir diretamente no projeto?

  • #6
    Rubão, seria interssante se tivesse kits de instalação, pra BF, OHC, GM151, etc. Assim fica um sistema que o próprio dono pode instalar desde que tenha um pouquinho de conhecimento de mecânica

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    fala Dodger fala Daniel macman (o macpress tah lá andando pra trás jah auhahuauh)

    Seguinte a peça está pronta já e vai chegar aqui em são paulo em pouco tempo, acontece que por falta de verba ainda não completei todo o chassis do meu carro e como ele vai te rinjeção eletronica programada tb vai demorar um pouco.

    Estou criando os suportes e vou fazer os testes ams esotu devagar com isso, por isso acho que seria legal algum empresário investir pois eu de toda forma crio o meu e crio os suportes para motnar kits para cada motor, oque me falta é investimento mesmo, tempo eu até arrumo!

    Sobre algumas pessoas interessadas nào haveria problema se eu conseguisse rotores mais baratos pois são bem maiores do que qualquer um usado em turbo convencional e isso aumenta muito o valor, hj em dia o custo pra se montar artesanalmente uma peça nàos ai menos de 3 mil, mas já tneho contatos suficientes para criar a peça em serie a custos ridiculamente mais baixos menos da metade desse valor, lebrando que uma peça dessas dos EUA importando rpa cá e nào é feita sob medida para nossos motores sai entre 6 a 10 mil...

    enfim os rotores são raros e nào cosnegui ninguém que fundisse um rotor do jeito que preciso é a peça mais cara e claor jutnando esse rotor, a relaçãod e engrenagens e mais algumas coisas faz esse projeto nàos er tão simplesmente copiado emso que eu de os tamnhos e estrias de tudo...

    enfim estamos ai quem mais se interessa?

  • #8
    Rubensx,
    não acho que vocês devam procurar um empresário.
    Tem muito vivaldino no mercado... tomem muito cuidado.
    O que vocês devem fazer é procurar consultoria do SEBRAE.
    No SEBRAE eles orientarão na montagem de uma microempresa - por exemplo, auxiliando a elaboração de um Plano de Negócio, com o qual vocês poderão se capacitar a obtenção de uma graninha/empréstimo/financiamento em banco privado ou estatal - se não quiserem sócios -, ou na busca de uma parceria idônea no meio empresarial. Pensem nisso... pensem nisso...

    Abraços a todos...

  • #9
    Ah, sim !
    Já ia me esquecendo de perguntar para mim o principal: Vocês acham que dá para colocar um desses blowers num BF-161 ??? Qual seria a previsão do torque, e como poderia ficar o consumo ?

    Tenho muito interesse... me põe na fila... me põe na fita...

    Abraços a todos...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    seguinte parcerias do sebrae e contatos já foram cotados, o problema primordial é que nàot em jeito precisa de verba principalemnte pros rotores que são complicadissimos de criar aqui no brasil, tenho um fornecedor Chinês de peças que se propões a fazer mas precisa de capital de investimento não tem jeito...

    Estou patenteando ou requerendo patente no que dá pra requerer e quanto a isso esotmos resguardados, na real o Vinicius estará resguardado, eu sou apenas um entusiasta e o cara dos contatos.

    Enfim sobr eo BF-161 o unico problema dele é que continuará carburaod memso pois nào consegui pensar numa injeção eletronica, mas nào é somente viável como completamente possivel, acho que o BF-161 com um desses numa pressão de 0.8bar poderia dobrar sua potencia quase algo em tornod e 160cv.
    Lembrnaod que com essa peça vc nào ganha giro vc ganha torque... o torque eu nào faço idéia mas o essencial e melhor que turbo é que o BF-161 a 3 mil giros está no final da curva de giro dele e com o supercharger centrifugo estará alimentando des da baixa rotação em +/- 1000 giros

    unicos motores que achoq ue nàos eria viável são a diesel por eu nào conhecer como funciona exatamente, mas acho que na pratica com pressões inferiores a 1bar serve qualquer motor até memso o GODEVIL

    não temos escapatoria, precisamos de investimento

    posso conseguir apenas o supercharger para quem quiser comrpar a peça montada mas lembro que nào sai barato por ser artesanal e precisa montar conforme seu motor, quem quiser e tiver real interesse me avisem repasso o motor e cilindrada pro Vinicius e ele cria a peça!!!

    desde já agradeço a demonstração de interesse de vcs e espero poder ajudar mais pra frente, pois isso prova que o produto tem muito a oferecer

  • #11
    sim. dinheiro é fundamental... mas você esta falando de quanto ? em ordem de grandeza... sao dezenas de milhares de reais, sao centenas ou sao milhoes ?

    um bf-161 com 160 cv ?
    como ficaria o consumo ?
    como é que o blower mexe com o consumo ?

    abracos a todos...

    com um plano de negócio bem montado - obviamente com a viabilidade demonstrada... dinheiro se arranja. nao ?

    abracos a todos...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    nada é tão simples asism julio

    seguinte nào estou oferecendo anda aventureiro a ninguém, estou oferecendo um projeto de algo que já funciona, já foi testado e nos EUA é algo muito difundido e uma opção muito boa para se apimentar o carro com pouco investimento em motores grandes V8 etc

    Valor a investir depende do que for possivel, precisamos de um empresário simplesmente pelas possibilidades de patentes, contatos e mercado, não adianta falar que com 20 mil agente põe pra vender 30 peças ou mais e nào fazer virar o mercado em cima, precisa de planejamento, capitalização, pesquisa de mercado etc...

    Trabalho ha 10 anos com tecnologia voltada a agencias de publicidade e trabalho dentro das agencias (as maiores do pais) esses 10 anos, sei o que é pesquisa de midia, sei o que é tudo isso e eu mesmo posso fazer mas isso depende de verba! Quanto eu sinceramente não sei preciso de empresários que saibam administrar dinheiro e aplicações e façam pra mim a parte mais difícil que seria aplicar dinheiro no lugar certo e a quantidade certa, isso realmente eu não sei fazer nem eu nem o vinicius e tão pouco conseguiremos sozinhos, pois se já o fizessemos bem não estaria pedindo ajuda não é mesmo??

    Enfim, eu sou entusiasta tb sei que muitos aqui são tb, é um produto que não existe no mercado brasileiro, tem potencial e tem publico alvo meio que definido, inclusive tenho oficina que instale isso e calibre o equipamento para o motor certo falta investimento para diminuir o gasto para criar as peças e vender mais barato e bater de frente com um kit turbo pirulito por ai...


    Sobre como ele pode ajudar a economizar é simples, vc sim vai gastar mais quantidade de combustivel primeiramente transformando a álcool o motor devido a taxa que aumenta pela compressão (mas alcool é mais barato que gasolina) gera uma potencia maior e troque em baixa, ou seja na cidade vc não vai socar o pé no acelerador pra andar tanto, a sensação é de dirigir um carro com motor de maior cilindrada, pisando menos par ao carro se deslocar, isso dependendo do motorista já gera certa economia e um custoxbeneficio muito bom, se aliado com as alterações mais caras que propus pro OHC dos quais estou aplicando no meu motor ex.. fueltech, pandoo, his etc vc aumenta a eficiencia, potencia e diminui consumo mais linear... é simples, só depende do mapa de injeção, basta acertar de modo certo o veiculo como um todo

    enfim sem me extender demais é isso, salientando que estou explicando por cima
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade