modulo de ignição CM racing, funciona em qqer sistema de ignição, desde platinado até sensores hall, opticos etc......amplifica o sinal de entrada da bobina, dando mais tensão, mais amperagem e mais tempo de queima........
Versão Imprimível
Vou comprar este sist. do Marcelo.
Agora me explica o que seria os 5° do motor? Qualquer mecânico sabe fazer isto?
E o que é o tal do Hall? O computador de 2001 uma Odisséia no Espaço?? (rs..) brincadeirinha...
Qual a diferença entre a Ignição Eletronica Assistida fabricada pela Motor Spice e a do Tonella? alguém saberia os preços?
Outra dúvida: a minha bobina é vermelha e fabricada pela Bosh.
Só com isso dá pra identificar o modelo da bobina?
Amigo
Instalei este conjunto do Marcelo Tonela que esta no mercado livre, o resultado foi muito bom. Eu mesmo que não sei nada de parte eletrica instalei o meu, a marcha lenta ficou mais estavel e ate ficou um pouco mais alta, obrigando a regular o carburador. a partida a frio ficou melhor e fica estavel na hora que o motor pega, coisa impensavel antes. Vc usa somente o platinado para dar o tempo de giro do motor a corrente é baixa e ele não estraga nunca. Não usa o condensador. Pra melhorar tudo troquei os cabos para silicone e coloque bobina vermelha. Ficou 10. Tenho a dois anos e nunca deu problema
Salvatore
Tenho instalado sistema de ignição do tonella, nao sei da diferença da motor spice. Este do tonella chaveia a corrente total de ignição que passa a não passar mais pelo platinado, este serve apenas para dar o "tempo " do motor, a caixa de ignição é que gerencia a ignição, aumentando sua potencia e melhorando o desempenho. Uso bobina de opala 6 cilindros vermelha, e o resultado é muito bom
alguem ja testou os resultados desta ignição com a agua?? melhora a sindrome do cascão??
Olá quem tá em dúvida quanto á IGNIÇÃO ELETRÔNICA: - eu também uso o módulo do Marcelo (dedo broca) e estou satisfeito, nunca me deu problemas e espero que continue assim. Penso que é o melhor custo x benefício. Funciona tudo redondinho... (e o valor é isso mesmo, R$60,)
E o jipe melhorou o medo de agua com esta ignição?
Boa noite, pessoal.
comprei o kit do marcelo, eu mesmo instalei, naum ficou bomm, nuca fui bom em regular o platinado.
ai a pergunta tem q regular o platinado, se tiver to lascado nunca consigo regular
O problema da água continua como em todas as ignições, e só proteger o distribuidor com uma capa ou uma adaptação feita com luva cirúrgica usando os dedos para passar os cabos... e o módulo tem que ficar em um lugar seco. No meu caso, o módulo está dentro do jeep, atrás da parede corta fogo, então não há problemas.
Eu também comprei essa porcaria e instalei, como não tinha ficado muito bom, resolvi começar a trocar peças (velas, 2 jogos de cabos NGK, bobina KW, pré-resistor, platinado...), gastei mais de R$ 200,00 e nada de funcionar direito. Era andar 10 minutos e começava a falhar em alta (provavelmente esquetava o transistor que não podia ser trocado, pois tinha a sua nomenclatura lixada para evitar cópias do "produto").
Entrei em contato novamente e ele mandou eu enviar devolta o módulo para revisão, só que o frete era por minha conta (+ 30 pila morto), peguei aquela m... e joguei tudo no lixo...
Hoje, ando com um módulo indutivo que montei em casa com um esquema da internet. Gastei menos de 50,00 para construir uma ignição mais simples e confiável e sem platinado.
Como dica, se fosse fazer tudo denovo, eu guardaria R$300,00 e compraria uma ignição eletrônica do opala 6 cil. para nunca mais precisar olhar para ela...:concordo: