:parede::parede::parede: alguem....help please..
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Ai tem um problemão.
Teóricamente, vc tem que tirar o copinho, sacar a coupilha, soltar a porca e destacar o cubo com um sacador.
Digo teóricamente porque em muitas ocasiões, o cubo foi montado sem anti-engripante entre a arvore (semi-eixo) e o cubo e fica tão colado que vc tem que usar o artifício de dar 1/8 de volta na porca (soltanto), colocar a coupilha e sair pela quadra fazendo umas curvas para ver se descola.
DE outro modo, vc precisará de um baita sacador. Neste caso, muito cuidado de não ficar na frente do fuso conforme aperta pois as garras podem quebrar ou ele pular de uma vez que nem mola na sua cara.
O procedimento de montagem, que é delicado, está descrito no tópico : cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar.
5.Ja li este topico varias vezes, e fiquei até preocupado com o meu, pois não sei qual é a situação do meu eixo.
6.Agora pergunto:
Qual é o eixo Semi-flutuante? Seria esse chavetado?
E flutuante?:pensativo::pensativo:
O que ta no jeep é diferente desse que estou querendo desmontar, a roda pega direto na cabeça do semi-eixo...
Leopoldo muito obrigado pelas explicações, e estou no aguardo de mais esclarecimentos.
:palmas:
FLUTUANTE:
- é semelhante ao dianteiro, pode ter ou não roda livre, mas tem um cubo igual ao dianteiro.
SEMI:
chavetado ou não e NÃO TEM cubo igual ao dianteiro.
pelo que eu tenha visto, estão todas respondidas.
Tinham ficado faltando as fotos:
EIXO SEMI FLUTUANTE MODERNO (FLANGEADO)
EIXO SEMI FLUTUANTE ANTIGO (CHAVETADO)
EIXO FLUTUANTE SEM RODA LIVRE
EIXO FLUTUANTE COM RODA LIVRE INSTALADA
Vou anexar as Fotos:
Manga original
Manga rebaixada
Maga instalada
Leopoldo me refiro a estas grifadas em vermelho.
:concordo:
e agora o que eu faço?
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Ai tem um problemão.
1.porque? entendi;
Teóricamente, vc tem que tirar o copinho, sacar a coupilha, soltar a porca e destacar o cubo com um sacador.
2.Copinho não tem, cupilha tambem não, e nem porca; qual cubo? Como eu disse la tem o tambor de freio, e por cima dele um flange garrado no semi-eixo, ah também não tem os parafusos da roda não.
Digo teóricamente porque em muitas ocasiões, o cubo foi montado sem anti-engripante entre a arvore (semi-eixo) e o cubo e fica tão colado que vc tem que usar o artifício de dar 1/8 de volta na porca (soltanto), colocar a coupilha e sair pela quadra fazendo umas curvas para ver se descola.
3.Leopoldo esse eixo está a parte no estaleiro, so eixo; com diferencial montado, esse artifício pra retirada é impossível, tem outro?
DE outro modo, vc precisará de um baita sacador. Neste caso, muito cuidado de não ficar na frente do fuso conforme aperta pois as garras podem quebrar ou ele pular de uma vez que nem mola na sua cara.
4.Será que, com um sacador eu cosigo tirar esse flange? ou melhor essa flange que estou falando, é o cubo?
O procedimento de montagem, que é delicado, está descrito no tópico : cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar.
Abraço
:concordo::concordo:
Copinho não tem .......
Se não tem copinho então o eixo é flangeado
esse artifício pra retirada é impossível, tem outro ....
OU vc usa o sacador OU vc roda com ele. É simples. MAS vc só usa sacador SE o eixo é chavetado. Simples de novo.
Será que, com um sacador eu cosigo tirar esse flange?
Se o cubo estiver preso pela porca central (cubo chavetado) e vc soltar a porca e vc tiver o sacador correto, SIM.
ou melhor essa flange que estou falando, é o cubo?
Oque vc está falando eu não estou vendo ... e eu coloquei todas as informações básicas para identificar a peça. tá na hora de vc entender qual eixo vc tem ou colocar uma foto aqui.
Leopoldo muito grato mais uma vez, é o seguinte esse eixo ta jogado num canto, e estou querendo revisa-lo para montar no jeep. O do jeep é o FLANGEADO. e o outro;
E é esse:
EIXO SEMI FLUTUANTE ANTIGO (CHAVETADO)
Só que ele esta conforme falei, ou seja esta faltando algumas peças nas pontas, até ai tudo bem, agora o que está me intrigando é esse flange/disco montado depois do tambor de freio. Dos dois lados tem essa mesma pç, vou ver se amanha eu consigo umas fotos.
Abraço
Ah ! entendí.
O chavetado tem duas fases em que foram montados:
Numa primeira, fase, a panela era montada entre o espelho e o cubo chavetado, portanto, era necessário soltar a porca central e sacar o cubo para chegar no freio( no dianterio era assim também).
Alguém deve ter percebido a imbecilidade disso e partiu-se para a segunda fase ...
Numa segunda fase, a panela ia por cima do cubo.
Ok, Leopoldo, agora começamos a falar a mesma lingua, mas ainda estou devendo as fotos...
Ue então esse danado de eixo é bem antigo né?
Pude perceber nele, que os parafusos de roda estão soltos dentro da campana.
Pode deixar vou por umas fotos aqui. Me aguarde.
Abraço:concordo: