para facilitar a vida da galera:
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Bom,
eu creio que essas medidas de preparação para um pneu maior eu esteja tomando..SPOA etc....
Nao tinha pensado no peso dos pneus.....Talvez eu levo uma pessoa a menos heheheheheh
Quanto aos eixos, creio que o 33 recape tork nao demande ainda os kits Ensimec ou voces acham que sim.....??????????
Abraços
Segurança nunca é demais!!!
Eu rodo com eixo original chavetado, relação 53x9, bloqueio Full LOckIV e pneus 33", na verdade 235 85/16, porém dá a mesma medida do 33, só que mais estreito. Eu até hj n tive problema, só que sei que rodo no limite, e procuro n forçar, sempre tentando aliviar, mas claro nem sempre é possível. Tô nessa configuração já faz um bom tempo, até agora n tive problema.
Mas é claro, se puder dar um reforço pro eixo é melhor.
[]s e boa sorte
Blz, eu sei disso. O que eu quis perguntar é que utilizando o bloqueio, e com isso aumentando a tração nas rodas que giraram iguais, facilitaria a transposição de obstáculos, que ficaram mais difíceis pela perda de torque? Claro que tudo tem um limite, e quando faltar torque não tem como bloqueio resolver.
Eu ainda não usei o jeep em trilhas com esta configuração de pneus e relação, então não sei como será o comportamento dele. Só tô pensando em melhorar o desempenho com o bloqueio, pra não ter que mexer em relação.
Não sei se agora fui claro, ou se a pergunta procede. Mas enfim... queria manter a relação e poder usar o jeep andando relativamente bem em trilhas.
Abs,
So pra pegar uma carona nesse assunto de relações do diferencial, segue o meu relato, respostas por favor.
O meu cj estava todo original, digo em motor bf+cambio 3m+ rodas originais + pneus militar 600-16 e relação 9x44, ate ai tudo bem, eu estava andando no asfalto a uma velocidade media de 70km/h sem forçar, pisando um pouquinho mais dava ate 80km/h (limite) não passava disso ai de jeito nenhum, so se fosse descendo uma serra e de ponto morto,rsrsrsr. Bom ai eu coloquei os pneus tork 265/70R16, lembrando que o restante continuou do mesmo jeito, inclusive as rodas, pra minha surpresa o danado agora so da 60km/h no pe. Ué achei estranho, pois pneu maior, era pra andar mais e subir menos, concordam comigo? O que pode estar acontecendo?
Sds,
Seu motor não tá empurrando o jeep. Não consegue subir o giro. O BF161 a potência maxima dele só aparece beirando a rotação máxima do motor, ai ele n tem folego, principalmente se o motor tiver cansado. Por isso que td é uma equação. Se o motor conseguisse empurrar, vc com certeza andaria mais. O que pode estar te prejudicando é a relação de diferencial, se vc tivesse como testar com uma 8x43. O que atrapalha tb é esse câmbio, bem mal escalonado, embora isso n modifique sua velocidade final.
Posso estar errado, mas eu creio que seja isso.
[]s e boa sorte
Peleje
Fala Peleje, entendi sua colocação, então vc acha que devido ao peso com pneus maiores ocasinou isso? Eu tenho relação 8x43, so que pra testar teria que desmontar e trocar, mas com a 8x43 acho que ai que não vai andar mesmo? concorda?
........pensativo.....
Abraços
Na verdade n é o peso dos pneus maiores, e sim que com pneus maiores vc alongou sua relação final e seu motor não tem potência "cavalaria" pra empurrar essa relação final mais longa. Ou seja, se vc reduzir a relação de diferencial, vc vai praticamente anular o aumento da relação final devido a troca do pneu. E vai ficar com a relação mais ou menos perto do que era antes. Sacou? E assim quem sabe o seu motor consiga empurrar, porém é claro vc n vai conseguir ser mais rápido do que era qdo estava td original, porém talves fique igual era antes do pneu maior.
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