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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Citação Postado originalmente por marcobertioga Ver Post
    O meu esta com ventoinha elétrica, mais ainda não coloquei a válvula termostática.

    Peguei ele com hélice de plástico 5 pás e sem a válvula e só trabalhava frio, o que não é bom.

    Coloquei o " T " chamado kit verão do tempra com cebolão 86 - 76, coloquei a princípio na mangueira de baixo mais achei que demorava para acionar a ventoinha ai coloquei na mangueira de cima, ficou melhor.

    Mais mesmo assim se sair e pegar logo estrada não esquenta nada o motor .

    Gostaria de saber como ficou a válvula do chevete pois esta tem aqui nas lojas, penso em colocar a gasolina.

    Esta válvula coube certinho?

    Alguém indicou que indicou?

    Abraço.
    Com ventoinha eletrica tem que colocar a termostática e o cebolão só vai funcionar ok se ficar na saida do radiador ou melhor mesmo é instalado direto na base do radiador. senão fica aquele liga e desliga toda hora e temperatur muito baixa e oscilando demais(isto que ferra o motor!).
    vt acho que o pessoal tava usando do fiesta9tem que confirmar), original ainda acha por ai tbém.
    bom tbém que a coifa da ventoinha feche todo o radiador

  • #14
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, possuo um jeep ohc 2.3 álcool e instalei nele a válvula termostática do chevette à álcool, o medidor de temperatura instalei agora a pouco também, é um da cronomac, ele marcava próximo de 70º antes de instalar a válvula termostática, depois que instalei a válvula termostática ele esta marcando 80º e não passa disso. Observando os mangotes o superior esta quente, mas o inferior fica gelado como senão estivesse circulando água. Essa válvula termostática do chevette abri a 90º, então se está marcando 80º, não deve abrir, como de fato acho que não está abrindo, pois não esta passando água quente para os mangotes inferiores. Pergunto por que não está atingindo 90º de temperatura? tem problema a água ficar presa no bloco sem nunca a válvula atingir a temperatura de abertura?. A hélice do ventilador do motor é mecânica.

    Uma ajudinha ai pelaamordeDeus
    Amigo Calhiandro, a mangueira superior é por onde a água quente sai do motor para o radiador, troca calor com o radiador e sai mais frio (menos quente) na mangueira inferior voltando para o motor. Se a mangueira superior está quente e a inferior está fria significa que seu sistema está funcionando. Quando a válvula termostática não abre a mangueira superior não esquenta e a temperatura do motor começa a subir, não tem como funcionar assim direto, queimaria a junta, se a temperatura do seu motor está em 80°C e não sobe o sistema está funcionando. Como seu jeep é a álcool não tenho muitas informações técnicas dele mas o OHC a gasolina trabalha a 80°C, nos motores a álcool não deve ser muito diferente disto.
    A válvula pode dar medo mas é necessária ao correto funcionamento do motor, já andei sem a minha e o motor demorava para chegar na temperatura, quando chegava. Quando não se tem um medidor de temperatura confiável é melhor andar sem ela, mas com um mínimo de medição de temperatura é importante mantê-la. Abra a tampa do radiador e ligue o motor, você verá que quando a válvula abrir o líquido começa a circular, enquanto estiver fechada o líquido permanece parado, mas não pode jogar água para fora do radiador, isso pode indicar junta queimada e está passando pressão da queima para o sistema de refrigeração.
    Abraços.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #15
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Sydnei 66, faz uns 6 meses que tinha colocado essa válvula termostática, andei mais ou menos 1 mês e meio com o carro dentro da rua e a temperatura no máximo 82º. Então fui fazer um passeio, tinha uma ladeira um pouco ingrime, comecei em 3ª reduzido ai vi que o carro começou a falhar então reduzi para 2ª e terminei a ladeira, então o carro ficou queimando dois cilindros, depois disso o motor apagou e eu não consegui mais fazer o carro pegar. Fiz todos os testes elétricos e de alimentação e estava tudo perfeito, então mandei para o mecânico, eles abriram o cabeçote e surpresa: a junta queimada entre o terceiro e quarto cilindro. Agora pergunto: pode queimar junta sem superaquecimento? Por que em nenhum momento o carro ferveu ou a temperatura passou de 82ª. O termômetro estava corretíssimo é CRONOMAC e conferi com termômetro a laser. Desde de então não estou mais usando válvula termostática, por medo. rsrrsrsrs.

    Valeu Sidiney66, aguardo ansiosamente sua resposta sobre a questão da junta que queimou.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #16
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Junta pode queimar sem mostrar alta temperatura do termômetro? Pode, se houver problemas na lubrificação ou nos dutos cavernosos do bloco, você falou que teve esse problema depois de subir uma ladeira, pode ter havido falta de lubrificação ou perda de pressão do óleo com a inclinação do cárter devido pescador de óleo com borra ou dutos obstruídos. Verifique a pressão de óleo da bomba, aproveite que abriu o motor e verifique se não há sinais de falta ou deficiência na lubrificação, existem passagens de óleo pelo cabeçote e bloco que ajudam a trocar calor. Afinal essa área do motor trabalha a uma temperatura muito superior a da ebulição da água, mas a mesma não ferve devido ao pouco tempo de contato e ao óleo que também ajuda na troca de calor.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #17
    Citação Postado originalmente por marcobertioga Ver Post
    O meu esta com ventoinha elétrica, mais ainda não coloquei a válvula termostática.

    Peguei ele com hélice de plástico 5 pás e sem a válvula e só trabalhava frio, o que não é bom.

    Coloquei o " T " chamado kit verão do tempra com cebolão 86 - 76, coloquei a princípio na mangueira de baixo mais achei que demorava para acionar a ventoinha ai coloquei na mangueira de cima, ficou melhor.

    Mais mesmo assim se sair e pegar logo estrada não esquenta nada o motor .

    Gostaria de saber como ficou a válvula do chevete pois esta tem aqui nas lojas, penso em colocar a gasolina.

    Esta válvula coube certinho?

    Alguém indicou que indicou?

    Abraço.


    Marcobertioga,

    Cuidado, colocando a cebola nas manguerias superiores vc corre o risco do radiador cuspir um pouco de agua fora, e baixar o nivel, se baixar muito o nivel ao ponto do nivel da agua ficar abaixo do nivel da cebolinha... ela pode ficar sem agua pra fazer a leitura... e nunca acionar a ventoinha..

    A instalação mais apropriada é na parte de baixo.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #18
    Eu comprei no mes passado uma valvula termostatica do OHC, procurei e encontrei somente no josewal 4x4. 40 dilmas... quem precisar fica aqui a dica.

    www.josewal4x4.com.br

    abraco!

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