x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Question Problemas numeração do chassi




    fui transferir meu CJ e tive problemas com a numeração, tanto direto pelo Detran quanto por despachante, encontram problemas e o processo não segue.

    O problema é o seguinte

    No sistema do Detran o número do chassi é:
    000111

    no documento do carro é:
    000111 DB

    no chassi do carro mesmo é:
    000111 GRAV

    os número eu alterei por "segurança"

    tive a resposta do despachante hoje por volta das 18hs, entrei em contato com o dono da garagem onde comprei expliquei o ocorrido e ele disse que vai procurar o despachante dele, o detran e se informar sobre isso. mas que era pra mim ficar tranqüilo pois se for problema mesmo ele vai desfazer o negócio e devolver o Jeep pro antigo proprietário.

    Conversei com um PM conhecido meu e ele disse que transito não é a area dele, mas que os algarismos DB pode ser DADO BAIXA e o GRAV de GRAVADO mas nos carros que conheço quando ocorre algo parecido é gravado REM de REMARCADO no chassi.

    Alguém pode der uma idéia do que pode ser ?

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    fui transferir meu CJ e tive problemas com a numeração, tanto direto pelo Detran quanto por despachante, encontram problemas e o processo não segue.

    O problema é o seguinte

    No sistema do Detran o número do chassi é:
    000111

    no documento do carro é:
    000111 DB

    no chassi do carro mesmo é:
    000111 GRAV

    os número eu alterei por "segurança"

    tive a resposta do despachante hoje por volta das 18hs, entrei em contato com o dono da garagem onde comprei expliquei o ocorrido e ele disse que vai procurar o despachante dele, o detran e se informar sobre isso. mas que era pra mim ficar tranqüilo pois se for problema mesmo ele vai desfazer o negócio e devolver o Jeep pro antigo proprietário.

    Conversei com um PM conhecido meu e ele disse que transito não é a area dele, mas que os algarismos DB pode ser DADO BAIXA e o GRAV de GRAVADO mas nos carros que conheço quando ocorre algo parecido é gravado REM de REMARCADO no chassi.

    Alguém pode der uma idéia do que pode ser ?
    A possibilidade é que tenha sido remarcado ou coisa do tipo, o carro que foi baixado não se grava nada no numero já existente e sim recorta e retira a lata onde tem a numeração pra ser anexada ao processo de baixa do veiculo, ficando impossibilitado a sua regularização. e se fosse baixado não teria nada no sistema do detran.

    Atualmente os remarcados vem com as letras "REM" no final, pode ser que esse GRAV seja coisa similar. Afinal é muito comum em carros antigos a numeração original estar "ilegivel" por ferrugem ou coisa do tipo e madarem remarcar a numeração , bem diferente de um chassi adulterado, esse sim é problema dos grandes.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Encontrei alguns tópicos com esse assunto, pode ser que tenha alguma informação util para o seu caso:

    REM é garantia ??

    Chassi Remarcado

    Numeração de Chassi

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Dependendo do ano do jeep, não tinha nº no chassis. Era o nº da carroceria ou do motor.

    Se o motor foi alguma vez trocado, perdia-se o nº de chassis.

    O problema é que em algum ponto no tempo, o chassis começou a ser marcado, a legislação previa o nº de chassis e alguém deve ter achado que chassis que originalmente não tinha número teria que ter ... o choque do passado com o presente .... ou não tão passado assim .... está feita a confusão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Dependendo do ano do jeep, não tinha nº no chassis. Era o nº da carroceria ou do motor.

    Se o motor foi alguma vez trocado, perdia-se o nº de chassis.

    O problema é que em algum ponto no tempo, o chassis começou a ser marcado, a legislação previa o nº de chassis e alguém deve ter achado que chassis que originalmente não tinha número teria que ter ... o choque do passado com o presente .... ou não tão passado assim .... está feita a confusão.

    Bem parecido com a exigencia de numeração de motor, pq alguns motores antigos nem tem numeração com vc bem deve saber no caso dos V8 302, muitos nem tinha numero algum. Essa exigencia deveria valer só para carros mais recentes, mas na prática os vistoriadores sempre ficam caçando numero em motor antigo e muitas vezes algum numero que possa existir ali não tem validade alguma como identificação individual e novamente está feita a confusão...
    Como o caso de um amigo que foi vistoriar o OHC dele e deu como motor já cadastrado em um Caminhão MB.
    Parece que agora estão até gravando uma numeração qquer em motores.

  • #6
    Olá pessoal, esta semana fiz uma transferencia no detran do meu cj, e também tive problema com o nº do chassi, o pessoal ñ queria liberar, desconfiaram de adulteração, no caso de carros antigos, como os nossos estes nº com o tempo causa um tipo de sombreamento dificultando sua identificação por completo.
    Só que existe um detalhe muito importante, um dos perítos que estava fazendo a vistória, peguntou se meu cj ainda tinha a plaqueta de identificação que sai de fabrica, ai foi minha sorte pois a mesma estava intacta, e de imediato ele autorizou a liberação da documentação, depois tirando algumas dúvidas, ele me informou que aquela plaqueta é a certidão de nascimento do cj, que não tinha com ser adulterada pois qualquer tentativa ela se desmancharia, e me recomendou ficar muito atento em qualquer negociação, verificar a existência da plaqueta, e em impotese alguma tentar remove-la.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade