Aí vão as fotos do meu limpador. Como o jeep ainda tá na oficina, usei um pedaço de madeira com três furos: dois originais e um que terei que fazer mais tarde. Depois é só "transplantar" tudo pro quadro do jeep. Eu quis inventar um sistema no qual, na posição de repouso, nenhuma palheta ficasse em pé. Duas delas giram em um sentido e a outra gira ao contrário. As barras de sincronia vão ficar pelo lado de fora. Usei um motor traseiro de Uno.
Aí Felipe, parece que vai ficar bom.
Mas tenho algumas dúvidas: a estrutura que movimenta o sistema vai ficar para fora mesmo? Você tentou adaptar algum dianteiro?
Valeu!!!
eu to usando o da perua kombi.
eh um motor que movimenta um braço no qual vc pode colocar as duas palhetas (motorista e passageiro)
a vantagem eh que vc usa apenas um motor.
mas pra adaptar eh meio chatinho, mas fica legal.
[]´s
Elcio!!!
Dá para me mandar umas fotos para que eu possa analisar, pois estou com a intenção de colocar um motor só, como você fez. rctorrezam@yahoo.com.br
Valeu!!!
Aí Felipe, parece que vai ficar bom.
Mas tenho algumas dúvidas: a estrutura que movimenta o sistema vai ficar para fora mesmo? Você tentou adaptar algum dianteiro?
Valeu!!!
Vai ficar pra fora. Sei que existe um risco grande de enroscar em galhos, mas ainda vou colocar os protetores de pára-brisa no jeep. Acho que não vaidar muito problema.
Nem tentei colocar motor dianteiro, todos os que encontrei eram meio grandes.
Uma dica. O que eu comprei veio sem a porca central do limpador, não achei isso em nenhum lugar, uma porca que eu achei e que serve ali é aquele porca central da roda do monza(isso mesmo !!!!) aquele que vai no depois do freio.
Olá amigos,
Montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação de amigos daqui, porém ele só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2, não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse, e qual ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem. Eu montei desse jeito que esta na foto, tirando o diodo que não sei qual é.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
Veja la...nas fotos os dois tipos de diodo que conheço.
1 - parece uma panelinha com um fiozinho por cima. Este é tipico de alternador de carro. Custa no maximo 5 pilas. não acho muito facil de instalar pois a carcaça dele é um dos contatos. Dai fica dificil ligar um fio ali. No alternador, este copinho é encaixado numa peça metalica, dai fica facil.
2 - na outra foto tem tres diodos em cima de uma chapa. É um tubinho (normalmente preto) com duas perninhas. Tambem não custa mais que 5 pilas. Se for numa casa de eletronica, numa loja que conserta TV, peça um diodo de 10 amperes, só, sem maiores explicações. Vai ver que no tubinho preto (olha bem na foto) tem uma listra branca. Esta listra branca indica o lado do diodo. no desenho que voce postou o diodo é representado por um triangulo com um risco em cima. Pois então, a listra é o risco que esta em cima do triangulo. Se montar com a listra invertida não vai funcionar. Tambem não deve estragar o didodo. É só desmontar e inverter a peça
O problema é justamente esse, quando pedi um diodo de 10A o cara falou que só tinha até 6A. No outro dia voltei la e pedi o de 6A, ai o jumento falou que diodo nãoera medido por ampere, rsss. Ou o cara é muito burro ou ta querendo me fazer de palhaço, esse final de semana vou la de novo.
10 amperes é um valor que estimei...veja no proprio motor do limpador quanto ele consome....só não deixe um valor muito justo. Talvez nem precise de 10A !
Coloquei o limpador do Fusca com motor traseiro do Uno, usando uma haste de sincronismo. Ficou muito legal, com uma palheta movendo pra cada lado. Porém, não posso baixar o parabrisa, porque as palhetas batem no capô. Meu jeep é um CJ3A. A solução que pensei até agora é aumentar os calços do parabrisa que ficam na frente do jeep. Vai ficar feio, mas funciona.