x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Hybrid View

Fabio, que vai espirrar lama naquele lugar eu sei que é inevitável, espirra até em cima da capota! Mas concorda comigo que já é um lugar melhor do que ter o filtro pegando ar lá do cofre do motor e com o respiro virado pra baixo?

Também estou viajando em outros desenhos para implantar esta caixa de uma forma que se quiser transformá-la em snorkel seja prático, assim qdo for fazer trilha coloco o snorkel e no dia a dia e passeios deixo ela fechadinha lá em cima e em último caso como a mangueira já vai estar atravessando a parede corta fogo desconecto ela e deixo aspirar o ar de dentro da cabine mesmo, que que vc acha?

[]s teimando em fazer a caixa

Douglas,

Acho que aspirar o ar da cabine é muito melhor, porque você não tem que deixar o buracão aberto para cair lama no seu pé. Meu vizinho tem um snorkel desses e funciona muito bem, o único incoveniente é que, às vezes, vem um cheiro mais forte de gasolina, mas isso não é problema quando se está acostumado.

A idéia da tomada de ar virada pra frente é legal, inclusive ajuda a economizar gasolina quando se está andando em uma estrada, mas o sistema de drenagem tem que ser eficiente pois, caso contrário, você vai contaminar o combustível no momento da queima, misturando ar, água e lama.

[]'s feliz com snorkel OGZ

People, desculpe me entrometer, mas realizei a leitura de todo o tópico e acho que em todas as idéias a algo muito interessante para retirar.

Achei a idéia da caixa super interessante, mas a questão de entrar água em trilhas mais pessadas, com ele virado para frente(irá chegar neste tipo de trilha um dia), acho que podemos resolver fazendo mais saídas de água na caixa.

Douglas, estou dentro para ajudar a desenvolver o projeto.
    Acho que em uma casa de rufos, calhas e coifas, conseguem fazer fácil, fácil a caixa, utilizando até mesmo a idéia do "chapéu" no topo do cano.

Em se fazendo a primeira entrada de ar/respiro, basta ir realizando a conexão de todos os os outros respiros e entradas de ar ou na caixa ou até mesmo na própria "mangueira" já conectada na caixa.
    Mas lembro que se as conexões forem feitas na "mangueira" principal, o ideal é pensar em uma caixa maior.

[]´s gostando pacas da idéia !!!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    eu acho melhor colocar a entrada virada para o parabrisa... o jeep devido a sua ótima aerodinamica, o vento bate o parabrisa e desce fazendo um redemoinho, por isso a grelha do jeep é voltada para trás... iria diminuir muito a entrada de água, ao menos mais do que pela frente...

Sugiro que depois das idéias prontas aqui, possamos colher quem está interessado e a pessoa que mandar fazer pode conseguir um preço melhor...

o que vocês acham ?

Opa, ressucitaram esse tópico.

A idéia ainda existe, só que acabei deixando ela arquivada e fui fazendo outras coisas que necessitavam de mais atenção, nem cheguei a tirar as medidas para fazer um protótipo.

Uma coisa a considerar, esta caixa tem ser em duas peças possibilitando assim, retirar a parte superior (parafusada ) para limpeza, logo ela teria que ser mais bem montada com uma estrutura mais forte, mas nada que não possa ser feito.

Aproveitando, alguém sabe que tipo de profissional eu tenho que procurar para fazer uma peça metálica (de chapa fina) como esta caixa a partir de um modelo em papelão ou cartolina?

[]s

Ribon,

Vc tem mais fotso desse JEEP Amarelo????
    É muito show!
    Uma duvida, este capô abre pela frente. Vc sabe como funciona?
    Desce os farois, grade e tudo mais???

Valeu?

Sérgio,

Acho que tenho mais duas ou três.

Já lhe mando.

O capô abre para frente.

Show mesmo!!!

Até.

Douglas, acho que um bom serralheiro da conta do recado em fazer a caixa e já pensando a melhor forma de fixar a tampa superior.

[]'s tentando tempo para desenhar algum esboço

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Estou planejando a melhor maneira de instalar o snorkel na Rural. Vou fazer daquele PVC marrom da Tigre mesmo. Porém, como nunca fiz furo maior que 10mm na lataria de jeep, pergunto se tem alguma especificação para a serra copo??? Apenas sendo de aço rápido está adequado? Que outro cuidado devo ter?
    Obrigado,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    ratoruter,
    Procure utilizar um vazador, se possivel.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Vazador?? Fui até pesquisar na Web para saber que tipo de ferramenta seria..
    encontrei alicate vazador e vazador com haste. Acredito que a ferramenta que mencionas seria o vazador com haste utilizado em tubulações, correto?

Uso ele apenas para marcar onde a serra copo vai cortar?
    Sds,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bem, foi uma sugestao.
    Acredito que seja meio dificil de encontrar quem possua um.
    Abaixo segue um exemplo do modelo hidraulico , o modelo que eu me referia era o por rosca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar/snorkel alternativo-imgcvh_894.jpg  
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem