x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Muito boa essa idéia cara!! se vc fizer depois manda as fotos pra galera!!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Douglas,

Embora possa estar enganado, mas apenas olhando o seu 3D creio eu que estrangule um pouco o motor sim, talvez vc baixando um pouco essa "parede" que corta a água (deixando uma inclinação menor) e aumentando a calha embaixo pra escoamentoda da água esse problema acabe, se é que vai existir.

Se vc quiser fazer algo bem calculado, é só deixar o vão de entrada do ar na caixa com a mesma éarea do tubo que vai pro carbura.

Fiz uma adaptação da sua idéia, sei lá, apenas pra tentar gerar mais discussões, até mesmo ser apedrejado, ou quem sabe ajudar.

Lembrando que fiz isso sem escala e rapidinho apenas pra ilustrar o que imaginei.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar/snorkel alternativo-snorkel_988.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Defendendo um pouco minha idéia: acho que dessa forma fique melhor pois vc vai acabar tendo duas entradas de ar ao invés de uma e um fluxo maior pra água.

[]s

Grande Douglas, muito boa sua idéia.

Estou altamente interessado, querendo já fazer um para meu jipe.

p.peleje acho que sua idéia e bem mais simples para ser confeccionar.

Pode ser feito uma caixa em fibra com encaixe para a mangueira que vem do carburador, outros respiros e saída de água. A calha por sua vez pode ser feita também em fibra ou lata.

Se fizerem o desenho com todas as medidas, tem uma pessoa que posso pedir para fazer um orçamento.

Idéias para de acabamento para a entrada de ar.

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrada de ar/snorkel alternativo-grelha_cj5.jpg   Entrada de ar/snorkel alternativo-cj_amarelo_2.jpg  

Mudei algumas coisas no meu "projeto", ao invés dele ter uma abertura voltada pra cima servindo de "calha" para todo tipo de água que cai de cima, coloquei uma aba superior e passei a grade voltada para a frente, além de elevar a altura do tubo interno, conforme sugestão do Keko:

Assim acaba dando até um visual melhor no conjunto:

Não sei se este fim de semana vai dar mas assim que der vou tirar as medidas externas e calcular o espaço das paredes internas para não estrangular a entrada de ar de acordo com a abertura do cano, espero até o mês que vem estar concretizando a idéia, em qual material seria melhor confeccionar esta caixa?

[]s

Em tempo:

Tem que haver tbem uma tubulação para a saída da água que entrar dentro da caixa pois ser for apenas um furo direto a cabine vai virar uma piscina.

[]s

Douglas,

Como já havia dito, acho que pode ser feito em fibra com muita facilidade.

Sugestão:
    Virar a entrada de ar para o pára-brisa, pois desta maneira acho que pode acabar captar muita água.

Faço como na foto do jipe amarelo.

Até.

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    A parte que fica pra cima acho que fica melhor em fibra, faz ela mais arredondada pra acompanhar desenho do capô do CJ5, deve ficar mais legal.
    Virando a boca pra frente colhe a agua mas e pra trás não vai acabar pegando mais, vai recolher a água que bate no vidro e escorre? Apesar de que com o novo desenho aliado a tela não vai ter muito problema com agua não.

[]´s palpiteiros
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Tbem acho que com a boca voltada pra frente não vai ter muito problema, a gente vê por aí tantas lands e trollers com a boca do snorkel voltada pra frente.

Ribon assim que eu tiver as medidas eu passo pra você para vermos quanto que fica a brincadeira.

[]s

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Tbem acho que com a boca voltada pra frente não vai ter muito problema, a gente vê por aí tantas lands e trollers com a boca do snorkel voltada pra frente.

Ribon assim que eu tiver as medidas eu passo pra você para vermos quanto que fica a brincadeira.

[]s
    Douglas,

Na altura do capô, quando vc estiver na trilha, acho que vai pegar algum barro na entrada de ar. Se for atravessar rios então, nem se fala.

[]'s com snorkel e sem vazamento de óleo pela caixa de marchas

Fábio espirrar barro ali pode até espirrar, mas colocarei uma tela com uma malha mais ou menos fina, e pretendo fazer a parte superior destacável para facilitar a limpeza, quanto a atravessar rios, espero não ter que atravessar nada cuja água possa chegar naquela altura , mesmo pq se chegar muita coisa já foi pro saco, as trilhas às quais me aventuro são leves a médias não me arrisco por enquanto em entrar em coisas mais radicais mesmo porque meu jeep não está tão bem preparado pra isso, o seu snorkel parece ser bem legal, mas vc não tem problemas de enroscos com ele em trilhas mais estreitas?

A idéia principal é uma alternativa diferente para captação de ar mais alta sem cortar a lata, agora para atravessar rios acho que um snorkel convencional é a melhor saída mesmo.

[]s

Douglas,

Na trilha de Paranapiacaba, extremamente leve, fiquei com o capo do meu Jipe todo sujo de lama. O filtro de ar, que ficava dentro do cofre do motor e não possuia snorkel, ficou cheio de lama. Na volta, a chuva que caiu foi animal e, ao final das contas, chequei em casa com os pés secos.

Acho que, mesmo com malha fina, quando você pegar chuva ou lama, vai virar a maior melequeira.

Pense nisso.

[]'s com snorkel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem