x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ok! Não tive tempo de mexer ainda, mas provavelmente não seja esse o problema viu! por que acho isso? porque simplesmente não retorna, é como se realmente estivesse entupido a tubulação, ou com uma retenção... por enquanto a viatura está parada, estou trocando os calços da carroceria... e depois que terminar vou lutar com os freios, ok? De qualquer forma vou verificar, claro todos os cilindros auxiliares... e ver se compensa logo de uma vez por todas colocar a disco, pelo menos na dianteira....
    Abração!

Pablo
    Pablo, se o problema ocorre em uma roda, provavelmente é o cilindro de roda travado devido a ferrugem ou a mangueira do flexível muito velha e entupida.
    Agora se é nas dianteiras ou traseiras, vá de cilindro mestre. Revisa se a haste que aciona o cilindro não está enforcada. Ela tem que ter uma pequena folga quando o pedal não está acionado.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae xara....
    .. Posso estar enganado mas pinças de Opala acho que é meio roubada ..
    [ ]´s
    Rodrigo,
    Por quê vc. diz isso?
    Eu uso quatro pinças de opala com discos de f-1000, e num tenho do que reclamar do meu freio, só pra ter uma idéia: com cilindro mestre de opala e cuica do corcel I, o pedal fica muito mole, inclusive já desliguei o vácuo algumas vezes e achei que fica até melhor.
    E sem dúvida, pára os meus guerra 35´´ numa boa.

abraços freando bagarai
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rodrigo,
    Por quê vc. diz isso?
    Eu uso quatro pinças de opala com discos de f-1000, e num tenho do que reclamar do meu freio, só pra ter uma idéia: com cilindro mestre de opala e cuica do corcel I, o pedal fica muito mole, inclusive já desliguei o vácuo algumas vezes e achei que fica até melhor.
    E sem dúvida, pára os meus guerra 35´´ numa boa.

abraços freando bagarai
    Ae Tuna

Como eu disse, eu posso estar enganado mas ouvi alguns comentarios, num sei se foi aqui no Forum mesmo, que ja nem no Opala era bom de freio, imagina no Jeep... Mas com o seu relato eu ja to quase mudando de opiniao...

Como tava dizendo equalizar um sistema de freio para um Jeep não e uma coisa muito facil, pois depende de muita coisa... Eu acho que usando um conjunto todo de um mesmo carro (servo+pedaleira+CM), vc diminui um pouco as falhas.. Isso nao quer dizer que misturando tudo que é peça, possa se chegar a um conjunto bom...

Falando em pinças, eu sou a favor de se usar o sistema flutuante... Com ele vc compensa desgastes irregulares das pastilhas e folgas em rolamentos, etc... Isso ja não acontece em sistemas fixos como o da Kombi, por exemplo... Diminuindo e compensando folgas e desgastes vc ganha uma frenagem mais eficiente...

Discos solidos ao inves de ventilados.. Alem de mais finos, ajudando em ganho de espaço dentro da roda (facilitando a adaptaçao), nao enchem de barro como os ventilados, prejudicando o esfriamento do disco e tb comprometendo a capacidade de frenagem...

Como eu disse no começo, varios fatores vão contribuir pra um sucesso ou fracasso numa adaptação de freio.. tem casos que da tudo certo, tem outros que não..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar se o hidrovacuo do opala tem o curso suficiente para acionar o cilindro mestre da f1000 depois de verificar isto postarei o resultado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pablo, se o problema ocorre em uma roda, provavelmente é o cilindro de roda travado devido a ferrugem ou a mangueira do flexível muito velha e entupida.
    Agora se é nas dianteiras ou traseiras, vá de cilindro mestre. Revisa se a haste que aciona o cilindro não está enforcada. Ela tem que ter uma pequena folga quando o pedal não está acionado.
    É disso que eu falo... cilindro mestre na cabeça, pois já troquei o sistema traseiro inteiro, e no mesmo dia ficou pegando, sem ter regulagem alguma... ou seja o cilindro mestre não está dando retorno....
    Valeu e abração ao povo do tópico!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Freio muito duro e sem presão

Olá amigos do forum,

Venho aki para ver se podem me ajudar,

A configuração do meu jeep é a seguinte: Pedais, hidrovacuo e cilindro mestre de opala, freio a disco na dianteira com pinças de combi e lonas de freio originas do meu jeep cj3b na trazeira.

O meu grande problema é que quando o meu jeep tinha lonas na dianteira e na trazeira com o sistema de Pedais, hidrovacuo e cilindro mestre do opala, freiava, com dificuldade mais freiava, o pedal de freio chegava a encostar no assoalho, mais agora o problema é diferente, é que com os novos discos e com a pinça o pedal ficou mais duro e chega na metade do curso e não anda mais e muito menos freia.
    Pareçe que chega no fim de curso do cilindro mestre, acho que a vareta que sai do pedal esta muito grande, pois quando o mecanico foi colocar o cilindro no lugar teve uma grande dificuldade, outro rapaz teve que empurrar o cilindro enquanto ele o fixava hidrovacuo, será que é este o problema?

Me desculpe o "testamento", agradeço des de já a todos que puderem ajudar.

Abs

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Voce mesmo matou a charada meu amigo.

Eu e o Edgar tivemos o mesmo problema no Jeep dele, o pino que aciona o cilindro mestre estava estrangulando o cilindro mestre. foi soltar o pino pro sistema comecar a "dar freio".
    Se for o cado corte um pouco o pino que aciona o cilindro mestre.

Veja la e nos diga o resultado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Jeep54 Ver Post
    Olá amigos do forum,

Venho aki para ver se podem me ajudar,

A configuração do meu jeep é a seguinte: Pedais, hidrovacuo e cilindro mestre de opala, freio a disco na dianteira com pinças de combi e lonas de freio originas do meu jeep cj3b na trazeira.

O meu grande problema é que quando o meu jeep tinha lonas na dianteira e na trazeira com o sistema de Pedais, hidrovacuo e cilindro mestre do opala, freiava, com dificuldade mais freiava, o pedal de freio chegava a encostar no assoalho, mais agora o problema é diferente, é que com os novos discos e com a pinça o pedal ficou mais duro e chega na metade do curso e não anda mais e muito menos freia.
    Pareçe que chega no fim de curso do cilindro mestre, acho que a vareta que sai do pedal esta muito grande, pois quando o mecanico foi colocar o cilindro no lugar teve uma grande dificuldade, outro rapaz teve que empurrar o cilindro enquanto ele o fixava hidrovacuo, será que é este o problema?

Me desculpe o "testamento", agradeço des de já a todos que puderem ajudar.

Abs
    Opa

Eu acho que qd vc tinha ainda lonas nas 4 rodas, o CM do Opala era pequeno e nao conseguia deslocar a qtde necessaria de fluido, por isso o sintoma do pedal indo la no assoalho.. Com as pinças de Kombi, a qtde de oleo agora e menor, entao o pedal subiu... Sobre a haste comprida demais, o sintoma deveria ser o mesmo que o pessoal ta relatando ai, que faz com que o carro fique freiado, pois o pistao do CM nao retorna...

Mas eu acho que tem algo errado com a haste mesmo, num devia entrar empurrando nada.. Foi aumentada essa haste do pedal??? Verifica tb a posição das sangrias da pinça.. Lembresse que elas tem que estar para cima, senao fica com ar no sistema e nao vai frear nunca...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Antes do colega trocar o freio dianteiro por disco, ou seja, quando era tudo lona... o pedal ia pro fundo da lata por questão de regulagem nas rodas, hoje como a quantidade de óleo é menor (como o Rodrigo disse aí), então o pedal subiu...
    Eu tô achando que tem a ver com essa haste que teve dificuldade de instalar (o que não era previsto, pois não era nem para ter retirado o cilindro), ou então a montagem foi feita errada, como sugeriu o amigo Rodrigo...

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Opa

Eu acho que qd vc tinha ainda lonas nas 4 rodas, o CM do Opala era pequeno e nao conseguia deslocar a qtde necessaria de fluido, por isso o sintoma do pedal indo la no assoalho.. Com as pinças de Kombi, a qtde de oleo agora e menor, entao o pedal subiu... Sobre a haste comprida demais, o sintoma deveria ser o mesmo que o pessoal ta relatando ai, que faz com que o carro fique freiado, pois o pistao do CM nao retorna...

Mas eu acho que tem algo errado com a haste mesmo, num devia entrar empurrando nada.. Foi aumentada essa haste do pedal??? Verifica tb a posição das sangrias da pinça.. Lembresse que elas tem que estar para cima, senao fica com ar no sistema e nao vai frear nunca...

[ ]´s
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem