Acho q vou apurar todas as suspeitas....
os rolamentos de munhao e toda a parte de direcao estao OK. sem folgas , os rolamentos de roda dianteiros sao novos , recem trocados... utilizo barra direta com setor mecanico de alfa romeo 2300 (podem jogar pedras, acho otimo.. sem folgas e bastante parrudo, alem da adaptacao ser de uma simplicidade franciscana e as pecas internas sao iguais as da kombi).
Encontrei vazamento no amortecedor dianteiro esquerdo, nao sei quando aconteceu ou se tem relacao com o freio, mas resolvi que assim que o tempo permitir, vou trocar os amortecedores e na ocasiao vou desmontar os tambores trazeiros tambem pra conferir as molas e os demais detalhes que foram sugeridos....
Lembro que meu freio esta montado com uma saida do CM pra cada eixo e coloquei a tal valvula "nao lembro o nome" na saida traseira, pois as rodas de tras estavam travando ao acionar o pedal....
Os discos fazem parte dos planos futuros, mas tenho "medo" dos relatos de colegas que ficaram desapontados com a performance do disco comparado a lona (seca, claro) e hidrovacuo... entao vou adiando o upgrade e rezando pra continuar tendo freios depois de passar em rios ou lugares alagados...
Foi mencionado o uso de CM pra "disco" com lonas, eu ja havia pensado na incompatibilidade entre eles, mas nunca ouvi relatos de problemas causados por esta mistura, e comum? Acontece realmente ?? O CM utilizado e do opala 79, ano do carro doador do motor que utilizo ...
Abracos e obrigado a todos...