x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Olha, no meu acontecia isso....

Pode nao ser a causa do seu problema samuca, mas no meu caso eram folgas nas ponteiras da direcao, (usando sistema original na epoca). aquele esquema de barras em y original do willys eu particularmente acho uma porcaria... tende a dar folga e faz-se um esforço demasiado para virar as rodas,

coloquei direcao hidraulica, barra direta roda a roda joguei o setor de willys fora e fim dos problemas

eu apostaria em folgas no rolamento do munhao como disse o leopoldo e ou no sistema de direcao.
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário Avatar de samuca79
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal...
    Acho q vou apurar todas as suspeitas....
    os rolamentos de munhao e toda a parte de direcao estao OK. sem folgas , os rolamentos de roda dianteiros sao novos , recem trocados... utilizo barra direta com setor mecanico de alfa romeo 2300 (podem jogar pedras, acho otimo.. sem folgas e bastante parrudo, alem da adaptacao ser de uma simplicidade franciscana e as pecas internas sao iguais as da kombi).
    Encontrei vazamento no amortecedor dianteiro esquerdo, nao sei quando aconteceu ou se tem relacao com o freio, mas resolvi que assim que o tempo permitir, vou trocar os amortecedores e na ocasiao vou desmontar os tambores trazeiros tambem pra conferir as molas e os demais detalhes que foram sugeridos....
    Lembro que meu freio esta montado com uma saida do CM pra cada eixo e coloquei a tal valvula "nao lembro o nome" na saida traseira, pois as rodas de tras estavam travando ao acionar o pedal....
    Os discos fazem parte dos planos futuros, mas tenho "medo" dos relatos de colegas que ficaram desapontados com a performance do disco comparado a lona (seca, claro) e hidrovacuo... entao vou adiando o upgrade e rezando pra continuar tendo freios depois de passar em rios ou lugares alagados...
    Foi mencionado o uso de CM pra "disco" com lonas, eu ja havia pensado na incompatibilidade entre eles, mas nunca ouvi relatos de problemas causados por esta mistura, e comum? Acontece realmente ?? O CM utilizado e do opala 79, ano do carro doador do motor que utilizo ...

Abracos e obrigado a todos...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Samuka, o servo freio nasceu para o sistema freio à disco.

Quando dimensionaram os discos viram que a pressão do mestre não era suficiente para prender as pastilhas contra o disco. O jeito era aumentar a pressão. Diminuir o diametro do cilindro mestre seria a 1º opção mas ai viriam os problemas com volume deslocado e altura do pedal. Seria impraticável. Então, o servo criou a pressão extra de 2 a 5 X a do pedal normal.

Obviamente que um servo num pedal originalmente duro como o do jeep resolve alguma coisa mas, a migração do sistema lona para o disco sem parâmetros e misturando peças é a receita certa para uma boa dor de cabeça.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem