x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 268

Tópico: Som em Jeep´s

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Som no Jeep!

Salve Galera!

Já usei som embaixo do painel, com o toca-fitas no porta-luvas. Fiz um tampão com 4 auto-falantes e uma caixinha no formato do porta-luva. Não ficava nada aparente. E podia chavear o porta-luvas. Mas com as constantes "manutenções" em fiação, snorkel, etc., tinha que desmontar toda hora. Acabei tirando fora!
    Depois de um ano ou mais, sem som no Jeep, fiz a gaiola e instalei ele lá em cima. O som é o mesmo: toca-fitas Bosch com módulo de 100W e dois Pioneer de 6" coaxiais. Não são à prova d'água, mas resistem bem à uns respingos, pois são de plástico e amortecimento de espuma. Só está faltando dois outros, sub-woofers, que ainda não resolvi onde pôr... Mas vejam na foto: fiz uma caixa, com tampa e chave, tenho ali todo o som, à esquerda do toca-fitas fica o PX, que tava no conserto no dia da foto. À direita ficam as fitas e mais um lugar para lanterna e outras miudezas.
    Com o som lá em cima vc esquece de molhar e também não atrapalha nada! Além de ter espaço para outras "bugigangas"!
    Ah sim, CD em Jeep "CDesmancha"!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_som.jpg  

Moçada,

Sou novato com jeeps mas com relação a som já tenho uma certa experiência
    Esta semana instalei no meu CJ, da seguinte maneira:
    O meu porta-luvas não existia, so tinha a tampinha.
    Com um pedaço de papelão, faça o molde para uma tábua (compensado) encaixar exatamente por baixo do painel. Usei até os buracos de fixação da caixa do porta luvas para fixar a tábua.
    Esta tábua será a base para a fixação do som. Com aqueles ferrinhos furados que são maleáveis, faça duas cantoneiras para fixação da cinta do som. ( Primeiro corta a madeira, faz os furos e depois encaixa por baixo do painel ).
    Usei dois alto-falantes tri-axiais de 6", que deram certinho por baixo.
    Neste próximo final de semana mando as fotos para poder ilustrar esta idéia.
    Mais uma dica: Esqueçam a linha náutica. É uma fortuna.
    Com relação ao uso de CDs, vcs podem optar por disqueteiras, mas terão o inconveniente de ter que ficarem regulando e substituindo o sistema de amortecimento ou partirem para MP3 ou MD, estes dois eu garanto que funcionam e fica bom.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Topico legal heim...
    Me ajudou muito !!!
    Acabo de pegar um radio c entradas usb + aux + sd card por 11o latas , no ricardo eletro , e ainda veio um pen kingston de 2 gb no brinds...
    Vou usar mesmo eh a entrada sd...
    Irei instalar na gaiola , na parte superior , num console central... E gostaria de reservar ainda espaço p um futuro py... Estou procurando um console , mas esta dificil ... Talvez precise confeccionar em chaparia... Aceito dicas e sugestoes galera...
    Os falantes embuti nas laterais dos paralamas traseiros , em frente ao banco.
    Abc a todos .
    Joao spsp

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Fala João Miguel
    cara estou terminando a instalação do meu do jeito q voce quer fazer.
    acho que ate sexta ou sabado no maximo estara pronto.
    vou posta umas fotos pra vc ver aqui ,se eu esquecer pode olhar no topico da minha assinatura que la não esqueço não
    servira pra te ajudar uma pouco

o console vc vai ter que mandar fazer mesmo,o meu foi feito em MDF com espaço pro cdplayer e um px
    e na caixa da roda coloquei 2 6x9 em cada lado com uma modulo na parte de tras.

com fotos é mais facil de entender

abraços e boa sorte com o projeto
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Galera tenho algumas coisas de som e gostaria de instalar no "obra de arte" vamos la tenho dois modulos de potencia um estereo e um mono estereo/ estero um falcon hs 720 ou 720hs o mono estereo é um alpine de 400 tenho uma caixa selada com um sub de 1000 vats da jbl duas caixas de 6 da buster e dois tuwiters vamos la pretendo não usar um aparelho e sim ligar direto no ipod mas queria saber se isso é possivel devido a impedancia do ipod tem como liga lo direto no modulo de potencia??? Se não o q preciso fazer pra poder ter um esuqema montado assim sei q é possivel pois a um bom tempo atraz ja vi isso num fusca onde so tinha o cabo de entrada p2 para o ipod ai era so ligar o ipod ao fio e pronto o fusca tinha som e era uma beleza pena q não tenho o contato do cara do fusca para plagiar a ideia rsr
    DENIS

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Olá Luis Eduardo

Quando você fala em MP3, quer dizer um CD com arquivos MP3 ou um MP3 player digital mesmo, que você "baixa" o arquivo do micro ? Andei dando uma pesquisada e verifiquei que os tocadores de CD MP3 tem um buffer muito maior, o que os torna melhores para solavancos ...

Minha idéia original era colocar um player MP3 digital (sem CD), mas pelo preço, acho que vou acabar colocando um tocador de CD´s que reconheça MP3. Na verdade, penso em usar um portátil, tipo diskman, e aí tem que fazer a adaptação, mas isso é corriqueiro p/ quem tem Jeep ...

Quanto ao MD, não conheço quase nada, mas parece-me que a mídia é muuito mais cara que o CD, não ?

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Flávio,

Estava me referindo aos CD Players para carro que reconheçam MP3. Hoje o preço é mais acessível. Vi no mercado livre +/- R$500.00.
    Outra opção, melhor e mais barata que os MP3 Players propriamente dito, são os Disc Man que reconhecem MP3. Usava um destes no meu carro e funcionava muito bem. Como ele tem um buffer de 120s para MP3 e a leitura é rápida, haja solavanco para fazê-lo pular. Estes Disc Man, custam no mercado livre em torno de R$160.00.

Atenciosamente,

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Então Luis Eduardo, é exatamente este tipo de diskman que eu havia comentado antes. Precisa é "bolar" como fazer um suporte removível p/ ele no Jeep ...

Outra coisa: como você fez a ligação dos canais de som ? Conectou a saída p/ os fones em um amplificador ? Ou estes diskman têm alguma saída tipo AUX, já própria p/ ser colocada em um ampli ? E por último: que tipo de ampli você usou, já que a saída de um diskman tem um sinal de amplitude muito baixa, qualquer ampli consegue amplificar isto ?

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

som

Existe uns adaptadores que parecem uma fita cassete e tem um plugue igual aos de fone de ouvido. Se liga na saída para o fone do diskman e se coloca a "fita" na casseteira do toca-fitas e se usa o ampli do próprio toca-fitas.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Então Luis Eduardo, é exatamente este tipo de diskman que eu havia comentado antes. Precisa é "bolar" como fazer um suporte removível p/ ele no Jeep ...

Outra coisa: como você fez a ligação dos canais de som ? Conectou a saída p/ os fones em um amplificador ? Ou estes diskman têm alguma saída tipo AUX, já própria p/ ser colocada em um ampli ? E por último: que tipo de ampli você usou, já que a saída de um diskman tem um sinal de amplitude muito baixa, qualquer ampli consegue amplificar isto ?

Abraços
    Fala Flavião... BLZ???
    Eu já fiz a ligação do som através de um disc-man (antes de comprar o CD-Player)... Os canais de som são ligados normalmente (2), tem um adaptador que vai da saída do fone de ouvido do disc, e divide-se em 2 cabos com conectores RCA, que são ligados nas entradas do módulo... Qualquer módulo deve servir sim, pois o sinal que sai do fone de ouvido do disc é BEM alto na verdade, até mais que o necessário para o módulo "amplificar"... tem que ligar na saída do fone de ouvido do disc, ao invés da saída auxiliar, pois senão vc não terá controle do volume... tem uma foto do meu som em meu album pessoal (não aparece a ligação, apenas a caixa....)
    Eh claro que um CD-Player é muito mais eficiente que um Disc-Man, pois com o disc não se pode regular as frequências, balanço, grave, agudo, entre outras funções do CD-Player...

Qqer coisa estamos ae....

[]´s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Se tiver alguém que entenda de eletrônica.

Uma vez um Prof Pardal aqui da região, desmontou o rádio do meu carro, e instalou um cabo RCA fêmea no lugar do AM, as pontas do cabo ficavam no portaluvas, providenciamos também uma tomada de energia tipo Acendedor de Cigarros dentro do portaluvas, era só ligar o discman neste cabo, plugar a energia, fechar o portaluvas, apertar o botão AM e pronto, todo controle de volume, grave, agudo ficava por conta do rádio original.

O melhor de tudo, podia até deixar o vidro aberto que o ladrão não levava.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC

Rádio

Só tem que cuidar o casamento de impedâncias. Caso não haja casamento pode haver este volume BEM alto citado acima.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem