Em breve vou iniciar a reforma do CJ-5 que comprei a quase 1 ano... Fora a lanternagem e pintura, sempre tem algumas melhorias que podem ser feitas. Queria saber de vcs, quais sao as melhorias mais basicas que devo fazer.
Boa ompra hehehehe Cara melhorias dependem do uso desejado...mas basicamente, faria: colocação de freios à disco, revisão no sistema de direção / suspensão...talvez uma ignição eletrônica...sei lá, fala como vai estraçalhar o bixo e "agente da uns parpite"!!!!
Boa ompra hehehehe Cara melhorias dependem do uso desejado...mas basicamente, faria: colocação de freios à disco, revisão no sistema de direção / suspensão...talvez uma ignição eletrônica...sei lá, fala como vai estraçalhar o bixo e "agente da uns parpite"!!!!
A ideia eh prepara-lo para trilhas... pneus 33... mas quando peguntei de melhorias, sao coisas de imediato, pois agora so vou coloca-lo pra rodar... entao, por exemplo, igniçao eletronica eh uma boa dica...
qto a preparaçoes mais pesadas, isso eh mais pra frente....
Pedaleira suspensa
Freios à disco na dianteira, servo assistidos (necessita de válcula equalizadora para as rodas traseiras)
Troca do sistema de direção
Ignição Eletrônica
Roda Livre Manual
Todas essas adaptações constam aqui no site, a pesquisa dá trabalho mas resolve muita coisa. As outras, pergunta que a galera ajuda...
Caso aceite conselhos:
Faça as adaptações antes da funilaria
Tira o estepe da lateral, um dia vc pode acabar colhendo um pedestre desavisado...
Daí dependendo da utilização, é preciso ver cambio, relação de diferencial... e por aí se vai looonge... nunca se esqueça: Jeep é sempre uma obra inacabada!
Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power
Thiago, sei que tem tudo no site. Ja andei pesquisando. Mas eu queria saber de vcs coisas mais simples e basicas... Essas dicas q vc deu sao um exemplo disso.
Dá uma boa revisada em rolamentos, coifas, retentores etc etc. Tirar o estepe da lateral é uma ótima...também aconselho pelo menos um santo antônio ou gaiola de marca boa (é difícil hein?) ou faz um dos dois....
faça como o Guto falou, freio a disco e cx de direção do gol, santana ou então uma hidráulica, o sfreios são essenciais tanto na dianteira qto na traseira, vai facilitar muito sua vida!!!!
Marcos M Coimbra
Willys CJ3-A 1951
Polaris Sportman 570 2014
Ola amigo o seu Jeep ta perfeito....... para voce começar a reconstrui-lo da maneira que voce quer.....
Bom quanto as melhorias ai vão:
Pedaleira suspensa ,freios à disco na dianteira, servo assistidos (necessita de válcula equalizadora para as rodas traseiras), Roda Livre Manual eTroca do sistema de direção.
Se voce vai ficar com o motor original Ignição Eletrônica (melhora muito o Jeep) e uma boa revisada ou troca do carburador ( um a alccol é o ideal ) pois o meu só dava problemas....
Era de um amigo do meu pai... o cara queria se livrar dele... pra nao dizer q era so isso, tinha 2 ipvas atrasados... hahahahahahhaha uma mixaria ne!!!