Valeu mesmo Leopoldo pelas explicações (particularmente sobre shot-peening). Realmente a idéia do tópico era destrinchar os elementos e tecnologias que funcionam em uma suspenção SPUA. No caso dos Kits Toyota fica aquela história, o meu é melhor sem explicar porquê. A idéia básica é a de que funcionaria para aumentar o conforto e a flexão. Nos EUA tbém tem kits para se utilizar as molas do jeep YJ que na frente usa feixes mais compridos e com laminas mais largas, mais retas e em menor número. Mas também envolve adaptações, e no caso toyota, muitas vezes no chassis, para um resultado duvidoso. SPOA tem muitas vantagens, mas para se fazer DIREITO custa uma grana, e eu incluiria hi-steer, além das modificações necessárias aos eixos, já que eu não consideraria para pneus menores que 35. Me parece que para pneus 31 ou 32 (e até 33) uma suspenção respeitando o conceito original mas com tecnologia moderna tem muito a oferecer.
Felipe, o "macete" das laminas de radiografia com graxa só funciona na hora, na minha opinião não é prático e não resolve. Eu vi em outro tópico que se conseguiu maciez em um feixe original, tirando a ultima lamina menor e colocando ente as laminas um espaçador da suspenção do UNO. Em tese tem o efeito de tirar o atrito e melhorar o conforto, mas certamente vai se perder em altura do feixe em relação ao chão e não creio que va articular bem. Poste qualquer ideia ou conceito que tiver para a gente discutir aqui, ok. Valeu.