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  • #25



    ainda vou dar meu pitaco, eu fiz a troca de 3 para 4 marchas, sabendo que relação final de terceira e quarta serem iguais, ciente que o 4marchas era mais fraco, mas optei pela questão de ter uma marcha intermediaria entre a terceira e segunda, ou seja, tava subindo e precisava reduzir a marcha e dava aquela distancia enorme no giro entre terceira e segunda, coisa que no 4 marchas não é tanto sentida, é ter uma marcha intermediaria entre as duas. fiz isso pois não gosto de ver um motor sofrer nas trocas de marchas, mas certamente trocaria por um cambio mais robusto como o clark, mas como estou na roça e uqalquer adaptação a 7 anos atras era impossivel, a solução mais barata era a troca pelo da rural.

  • #26
    Usuário Avatar de calambau4x4
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    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    ainda vou dar meu pitaco, eu fiz a troca de 3 para 4 marchas, sabendo que relação final de terceira e quarta serem iguais, ciente que o 4marchas era mais fraco, mas optei pela questão de ter uma marcha intermediaria entre a terceira e segunda, ou seja, tava subindo e precisava reduzir a marcha e dava aquela distancia enorme no giro entre terceira e segunda, coisa que no 4 marchas não é tanto sentida, é ter uma marcha intermediaria entre as duas. fiz isso pois não gosto de ver um motor sofrer nas trocas de marchas, mas certamente trocaria por um cambio mais robusto como o clark, mas como estou na roça e uqalquer adaptação a 7 anos atras era impossivel, a solução mais barata era a troca pelo da rural.
    valeu pelo pitaco, Marcos. concordo com vc na justificativa da troca. ainda não vi nada de preços, mas pelo que a galera andou falando, vou gastar pouco mais ao trocar o meu pelo CLARK 260F ao invès do 4m da Rural. abço.

  • #27
    Usuário Avatar de junior braga
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    Só pra reativar o tópico,
    Bom eu estou com meu cambio original quebrado, digo 3-marchas, e ja decidi vou substitui-lo pelo 4-marchas ohc, ja comprei e estou aguardando a chegada. Sei também que vou ter que trocar o eixo piloto, agora pergunto e quanto a engrenagem que liga a redução é a mesma ou não?
    Um pouco antes de quebrar o cambio eu troquei os pneus, e coloquei os tork 265/70R16, pelo pouco que pude rodar, deu pra perceber que o carro ficou um pouco fraco, pois estou com a relação 9x44, estava ja pensando em trocar pela 8x43, mas agora que estou trocando o cambio, pergunto, será preciso trocar ainda a relação? pois, pelo que li aqui, esse cambio 4-m do ohc e mais reduzido a 1º, não é? então, qual vai ser a real diferença com esse cambio de 4-m? será que vai ficar bom?

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #28
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    A relação 8/43 vai ficar bem mais reduzida em seu jeep e vai melhorar muito nas trilhas.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #29
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    ok.

    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    A relação 8/43 vai ficar bem mais reduzida em seu jeep e vai melhorar muito nas trilhas.

    Sei também que vou ter que trocar o eixo piloto, agora pergunto e quanto a engrenagem que liga a redução é a mesma ou não?

    mas agora que estou trocando o cambio, pergunto, será preciso trocar ainda a relação? pois, pelo que li aqui, esse cambio 4-m do ohc e mais reduzido a 1º, não é? então, qual vai ser a real diferença com esse cambio de 4-m? será que vai ficar bom?

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #30
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    no aguardo....

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Sei também que vou ter que trocar o eixo piloto, agora pergunto e quanto a engrenagem que liga a redução é a mesma ou não?

    mas agora que estou trocando o cambio, pergunto, será preciso trocar ainda a relação? pois, pelo que li aqui, esse cambio 4-m do ohc e mais reduzido a 1º, não é? então, qual vai ser a real diferença com esse cambio de 4-m? será que vai ficar bom?

    Sds,
    Leopoldo da mais um help por favor...

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Bom dia.

    Sobre a engrenagem do eixo estalhado e que liga cambio à transferência/redução:

    Se vc abre o seu cambio, simplesmente para trocar o piloto, não vai ter que trocar a engrenagem de saída.

    Agora, se vc vai trocar o cambio, dependendo do caso, vai ter que trocar sim.

    Essa engrenagem, no cambio mais moderno, tem entalhado (estrias) grossa ou fina.

    Vai depender do cambio que vc compra.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #32
    Usuário Avatar de junior braga
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    o cambio

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Bom dia.

    Sobre a engrenagem do eixo estalhado e que liga cambio à transferência/redução:

    Se vc abre o seu cambio, simplesmente para trocar o piloto, não vai ter que trocar a engrenagem de saída.

    Agora, se vc vai trocar o cambio, dependendo do caso, vai ter que trocar sim.

    Essa engrenagem, no cambio mais moderno, tem entalhado (estrias) grossa ou fina.

    Vai depender do cambio que vc compra.
    Leopoldo bom dia,

    O cambio que comprei é de um jeep 80, mas ainda não o recebi, por isso estou com esssas duvidas. Estou tirando o meu de 3-marchas pra colocar esse.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #33
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    Leopoldo o cambio do jeep é de 3-marchas, acho que é original, como sei qual é o meu cambio?
    Digo 1ª seca, ou sincronizado.

    O ano dele é 1967.

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #34
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Ano não significa muita coisa hoje em dia.

    se vc consegue engatar a 1º marcha sem dificuldades, ele tem sicronização.

    ou

    vc pode remover a tampa e olhar a engrenagem de 1º e ver se tem luva sincronizadora.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #35
    Usuário Avatar de junior braga
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    sincronizado

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ano não significa muita coisa hoje em dia.



    se vc consegue engatar a 1º marcha sem dificuldades, ele tem sicronização.

    sim antes dele quebrar engatava facilmente...

    ou

    vc pode remover a tampa e olhar a engrenagem de 1º e ver se tem luva sincronizadora.
    esse danado ja esta na bancada, inclusive comecei a desmonta-lo.
    tem cj sincronizador, e ta muito ruim o de 1ª e ré, so achei estranho pois não esta com reparo sincronizador, ou seja está montado cru...

    agora que vc citou:
    ver se tem luva sincronizadora, pergunto como seria o cambio cuja 1ª é seca? não tem luva corrediça?

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #36
    Usuário Avatar de junior braga
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    ainda...

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    esse danado ja esta na bancada, inclusive comecei a desmonta-lo.
    tem cj sincronizador, e ta muito ruim o de 1ª e ré, so achei estranho pois não esta com reparo sincronizador, ou seja está montado cru...

    agora que vc citou:
    ver se tem luva sincronizadora, pergunto como seria o cambio cuja 1ª é seca? não tem luva corrediça?

    Leopoldo da uma .

    Abraço
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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