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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Turboroe desculpe mas não entendi porque seu comando esta defasado de 4 graus? Voce rebaixou o cabeçote e diminuiu a distancia entre os centros das polias, mas a correia continuou com o mesmo número de dentes e o esticador da polia a esticou certo ? De onde vem esses 4 graus de defasagem?
    bem o q vc falou: a distância entre os centros das polias diminuiu MAS a correia continua a mesma.

    O esticador estica a correia no lado em q não interessa, onde a correia está sendo "empurrada" pelo virabrequim. O que interessa é no lado direito, onde a correia é "puxada" pelo vira.

    Imagine que o virabrequim está parado, e sendo assim, a correia também.
    Agora imagine o cabeçote se movendo pra cima e pra baixo...
    o q acontece com a polia do comando? ela gira.

    O quanto ela gira? exatamente o quanto foi rebaixado do cabeçote (como se a correia tivesse andado pra cima).
    No meu caso foi rebaixado 1,5mm
    O raio da polia eu chutei em 12cm (preguiça de descer 3 lances de escada pra medir)

    1,5mm num diâmetro de 12cm dá 4,5 graus.

    Como a polia girou no sentido contrário ao da rotação do motor, ela está atrasada em relação ao virabrequim.

  • #14
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    bom o maluco confirmou que traz peças pra vcs terem idéia eu pedi um distribuidor (esse aqui):


    http://www.esslingeracing.com/mercha...egory_Code=IGN
    que custa: $396,00 doletas

    Somado a essa bomba de oleo:


    http://www.esslingeracing.com/mercha...egory_Code=PUL

    que custa $97,00 doletas

    396+97 = 493 doletas

    que dá uns quase 900 reais por ai... mas ai tem taxas etc etc etc e ele me disse que trazia por 2 mil e pouco, não acho tão caro por ser um produto legalizado e um pouco pesado mas se juntarmos uma galera atrás das polias... deve sair bem mais barato
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #15
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    hmm acabei de checar uma coisa

    A polia do OHC tem 38 dentes
    a do Corsa / celta tem 38 dentes também!

    Aí eles vendem essas reguláveis no ML tipo essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rias-cores-_JM

    Acho que não seria difícil adaptar isso no comando do OHC,

    Mas eu acho q é mais facil fazer uma regulagem na polia original.
    Acho que vou tentar em uma q tenho sobrando aqui, depois posto fotos.

  • #16
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    realmente

    no meu caos eu nào vou mexer no comando por causa do blower, mas essa do corsa precisa aumentar e muito o buraco para adaptar no eixo do comando nào??
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #17
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    bem o q vc falou: a distância entre os centros das polias diminuiu MAS a correia continua a mesma.

    O esticador estica a correia no lado em q não interessa, onde a correia está sendo "empurrada" pelo virabrequim. O que interessa é no lado direito, onde a correia é "puxada" pelo vira.

    Imagine que o virabrequim está parado, e sendo assim, a correia também.
    Agora imagine o cabeçote se movendo pra cima e pra baixo...
    o q acontece com a polia do comando? ela gira.

    O quanto ela gira? exatamente o quanto foi rebaixado do cabeçote (como se a correia tivesse andado pra cima).
    No meu caso foi rebaixado 1,5mm
    O raio da polia eu chutei em 12cm (preguiça de descer 3 lances de escada pra medir)

    1,5mm num diâmetro de 12cm dá 4,5 graus.

    Como a polia girou no sentido contrário ao da rotação do motor, ela está atrasada em relação ao virabrequim.

    Opa, esqueci de um PI na minha conta hehehe

    Também medi a polia e levei em consideração a inclinação da polia em relação ao eixo Y do cabeçote (24 graus)

    Agora sim
    diâmetro da polia: 115mm
    circunferência da polia: PI x 115 = 361mm

    O que dá aproximadamente 1 grau por mm de giro da polia.

    Como eu rebaixei 1,5mm, levando em conta o ângulo da polia
    1,5 * cos 24º = 1.37 mm de giro da polia

    Então meu comando está aproximadamente 1.37 graus fora do centro...



    Creio que com este cálculo dê pra saber também aproximadamente o quanto o cabeçote ja foi rebaixado.

    Vou lá averiguar

  • #18
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bom o maluco confirmou que traz peças pra vcs terem idéia eu pedi um distribuidor (esse aqui):


    http://www.esslingeracing.com/mercha...egory_Code=IGN
    que custa: $396,00 doletas

    Somado a essa bomba de oleo:


    http://www.esslingeracing.com/mercha...egory_Code=PUL

    que custa $97,00 doletas

    396+97 = 493 doletas

    que dá uns quase 900 reais por ai... mas ai tem taxas etc etc etc e ele me disse que trazia por 2 mil e pouco, não acho tão caro por ser um produto legalizado e um pouco pesado mas se juntarmos uma galera atrás das polias... deve sair bem mais barato
    Tu já fez o pedido?
    pq acho um investimento muito alto e no caso do distribuidor, acho que vc consegue resultados muito bons com ignição forte nacional(CM, Suckys, etc) daquelas que preserva seu distribuidor a platinado, coisa de 500,00. E tem mais, estes distribuidores com tudo integrado e se der problema em algo??

  • #19
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    hmm acabei de checar uma coisa

    A polia do OHC tem 38 dentes
    a do Corsa / celta tem 38 dentes também!

    Aí eles vendem essas reguláveis no ML tipo essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rias-cores-_JM

    Acho que não seria difícil adaptar isso no comando do OHC,

    Mas eu acho q é mais facil fazer uma regulagem na polia original.
    Acho que vou tentar em uma q tenho sobrando aqui, depois posto fotos.
    Boa cara! se as medidas externas forem as mesmas e já que ela é maciça em aluminio, há esperança de poder mandar a um torneiro e adaptar pra furação do OHC

  • #20
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    polia do OHC

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    realmente

    no meu caos eu nào vou mexer no comando por causa do blower, mas essa do corsa precisa aumentar e muito o buraco para adaptar no eixo do comando nào??
    estou muito intressado em comprar a polia regulavel me passa tel. email ou o limk do importador ok.
    4X4 Brasil

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Boa cara! se as medidas externas forem as mesmas e já que ela é maciça em aluminio, há esperança de poder mandar a um torneiro e adaptar pra furação do OHC

    Acabei de confirmar, a polia do corsa tem o mesmo numero de dentes e exatamente o mesmo diâmetro externo!

    Já encomendei uma, vou dar uma usinada nela e vejo se dá pra adaptar com segurança.

  • #22
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    Não entendi...

    se vc rebaixou o cabeçote em 1,5mm e a polia veio junto 1,5mm pra baixo,(lógo a correia afroxou um pouco),o próprio tensor que estica a correia já não sanaria esse problema?

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