Há, outra coisa, esqueci de perguntar. Como já comprei o 3E a alcool existe algum problema em usá-lo com o motor a gasolina ?
Você precisa apenas mudar o Giclê para gasolina, pois os de alcool são maiores!
Quanto a sua adaptação, para o alcool é aconselhado o uso de uma taxa de aprox. 14,5:1. Caso fique muito inferior a isso o carro fica uma M, não pega fácil, não anda direito, fralha direto quando tá frio! Se usar uma taxa maior o carro fica muito arisco, você vai ter a impressão que o motor ta desregulado, prq vai ficar pulando um pouco! Não esqueça também que motores a alcool precisam trabalhar um pouco mais quentes que os motores a gasolina!!!!
Problemas com pré ignição (batida de pino), usando alcool é muito difícil, por isso é usado em carros turbo, pois aguenta bem a pressão, então caso falem que a taxa ta muito alta, é prq nunca tiveram aulas de mecânica.
Cara eu tenho um Falcon 3.6L no meu willys
Inicialmente o carburador era aquele Holley corpo simples (era uma bosta) secava a cuba na subida... motor falhava!! e afogava em descida longa.
Rebaxei o cabeçte e coloquei uma 3E alcool. Ficou um tesão
faz tempo q fiz isso se nao me engano foram 2mm do cabeçote.
quanto ao carburador, to usando 137,5 no primeiro estagio e 185 no segundo.. O consumo ficou a mesma coisa.. 4km/l no alcool na cidade e até 6km/l na estrada. Com a holley fazia mesma coisa soh que com gasolina. A potencia nem se compara o bicho ficou forte e funciona quase que de ponta cabeça!
O coletor estou usando o mesmo se precisar de detalhes tiro algumas fotos pra voce ver como ficou.. abraço
A caixa minha é a de C-10 3m com dif 8/43 pneus frontiera 265/75r16
Ola Tiago, por favor pode me mandar fotos e informações sobre como vc fez o rebaixamento do seu motor falcom, fico no aguardo, meu email é brasiladventurenautica@hotmail.com,abrs.