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  • #1

    Abafador do Opala 6 no OHC




    All, alguém tem o silencioso intemediário do Opala 6c instalado no Jeep com motor OHC? Qual o resultado do ronco? E as consequências de calor? Tem que fazer suporte de ferro ou dá pra aproveitar a fixação dos coxins originais? Estou querendo deixar o jeep com o escapamento um pouquinho mais silencioso, visto que tenho que me comunicar com os zequinhas do banco traseiro e não escuto nada devido ao terrível barulho de Corcel 1 que o meu jeep tem. Atualmente ele está com o abafador original, redondo, muito parecido com o do Escort.


    Obrigado pelas opiniões que virão
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Cacá!

    Meu concunhado tinha uma F75 OHC com o silenciosa da Saveiro 1.8, fica extremamente silencioso o funcionamento do motor.

    Também pode ser colocado o do opala 4cil, pois este motor é 2.5, enquanto o OHC é 2.3.

    Em ambos silinciosos, acabrá com o ronco do escapamento.

    Sei disso pois tive uma loja de escapamentos.

    Lembre-se, use sistemas de carros 1.8 acima para não "estrangular" a saída de gases.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Grande Kim, nada como exterminar uma dúvida em 10 minutos. Valeu, vou ver aquele que cabe melhor no bolso e instalo em casa mesmo, nao deve ter muito segredo, né? ...é o Intermediário mesmo ou o final que se usa, uma vez que o jeep tem 1 só?


    Abraços a vc e família.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Cacá, tem um problema aí.

    Não é p&p!!!

    Quando falo que dá certo, é quanto ao volume de gases da exaustão, não em relação a colocação.

    O do Opala é melhor de se colocar, pois tem um tamanho menor, sendo assim fácil sua acomodação em baixo do jeep.

    Recomendaria coloca-lo lá atraz, só que o silencioso do opala requer algumas adaptações para ficar bom, como soldar na entrada e retirar a curva da saída e, também soldar. (solda oxigênio)

    Vá a uma loja do ramo, não tente fazer em casa.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Certo Kim, obrigado. Tem um amigo que tem uma escapamenteria, dpois do dia 30 ($$$) vou passar por lá e posto as conseqüências aqui.

    Obrigado mais uma vez
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Esse é o Cacá!!!

    Eu to aqui tentano deixar o BFao com um ronco melhor, e vc ai querendo deixar o Lineuzim com barulho de 1.0!!!


    Deixa disso homi, tira o silencioso dele aí e deixa o bixo mostrar o que sabe fazer!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Cacá, segue algumas fotos do escapamento que montei em um 51 com motor GM 4cil.

    Repare as soldas na entrada e saída do silencioso.

    Esse da foto, é o silencioso do OHC.

    A ponteira coloquei de aço inox do tempra.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Abafador do Opala 6 no OHC-dsc00916.jpg   Abafador do Opala 6 no OHC-dsc00919.jpg   Abafador do Opala 6 no OHC-dsc00915.jpg   Abafador do Opala 6 no OHC-dsc00917.jpg   Abafador do Opala 6 no OHC-dsc00918.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Esse é o Cacá!!!

    Eu to aqui tentano deixar o BFao com um ronco melhor, e vc ai querendo deixar o Lineuzim com barulho de 1.0!!!


    Deixa disso homi, tira o silencioso dele aí e deixa o bixo mostrar o que sabe fazer!!
    Fala Lucas, cara eu adoro o roncão, eu por mim colocava um coletorzão aberto, mas como a family tá sempre junto, esposa inclusive, esse é um ponto que pode saturar daqui ha algum tempo, saca? Afinal, "a natureza é linda, mas esse ronco ta enchendo um pouco o saco". Resumindo, quando casar, vc me entederá...

    Ei! BeéFão? Cadê o GM? Tá certo que é um motor lendário, mas não precisa transformar em conto de fadas


    Falows, mister.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cacá, segue algumas fotos do escapamento que montei em um 51 com motor GM 4cil.

    Repare as soldas na entrada e saída do silencioso.

    Esse da foto, é o silencioso do OHC.

    A ponteira coloquei de aço inox do tempra.

    Abraços.

    Kim.
    Grande Kim, entendi a jogada. Pra fazer bunitinho vou ter mesmo que mandar a Oxi no bicho. Mas, viajando um pouco, se eu colocar um snorkel no escape com um JK, será que funcionaria bem? Vai dar gargalo no JK ou resolveria a parada matando dois coelhos com uma caixa dágua só?

    Meu pai tem uma Saveiro 1.8, tô pensando em dar uma desmontadinha básica no escape dela pra ver qual é que é . Será que o Migué vai ficar chateado?


    Valeu a força (de novo)
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Cacá, se entendi bem, seria acressentar um Jk ao que tem, certo?

    Se for isso, fica bom, diminui bem o ronco, mais fica desegradavel com a capota baixa/sem.

    O cheiro dos gases vão para o vácuo que se forma atraz do parabrisa, algo desconfortável.

    Com capota não há problema.

    Sei disso pois tinha no engesa, só não coloco fotos, pois estou no not da patroa e cp o gurí esta usando...

    Depois posto

  • #11
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cacá, se entendi bem, seria acressentar um Jk ao que tem, certo?

    Se for isso, fica bom, diminui bem o ronco, mais fica desegradavel com a capota baixa/sem.

    O cheiro dos gases vão para o vácuo que se forma atraz do parabrisa, algo desconfortável.

    Com capota não há problema.

    Sei disso pois tinha no engesa, só não coloco fotos, pois estou no not da patroa e cp o gurí esta usando...

    Depois posto
    Nem precisa se preocupar Kim, entendi e acho que lembro do Engesa. Ele tinha uma grade de proteção, certo? Olha, o meu maior problema tem sido na estrada, ou seja, com capota fechada. Então acho que poderia ser uma boa solução, hein? Não estrangula o fluxo não?

    Valeu de novo
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Em relação ao fluxo, com o Jk pode ficar tranquilo!

    Só observa se o Jk não é para carro mil, pois existe neste modelo uma tela no meio para não haver estralos no retrocesso.

    Como faz para saber?

    É fácil, é só olhar pelo cano de um lado para o outro, se estiver livre, Ok.

    Se ver uma tela, não serve.

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