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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas, suspende somente o motor, não mexe nos demais coxins.

    Pense da seguinte forma:
    O coxim do cambio é o centro de um círculo, o coxim do motor é a circunferência.

    Se alterar somente o do motor, a parte dianteira do motor estará em uma circunferencia mais externa, então provavelmente, teoricamente, se aumentar um cm no coxim, será 1,5cn na frente do motor, entendeu.

    Erga somente o coxim do motor.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas, suspende somente o motor, não mexe nos demais coxins.

    Pense da seguinte forma:
    O coxim do cambio é o centro de um círculo, o coxim do motor é a circunferência.

    Se alterar somente o do motor, a parte dianteira do motor estará em uma circunferencia mais externa, então provavelmente, teoricamente, se aumentar um cm no coxim, será 1,5cn na frente do motor, entendeu.

    Erga somente o coxim do motor.

    Abraços.

    Kim.
    Kim,

    se levantar somente o motor, ele nao vai ficar muito inclinado em relaçao a caixa?
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  • #15
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas!

    Um pouco não há problema, pois se observarmos, todos os motores logitudinais são levementes inclinados.

    Uma vantagem?

    Sendo a bomba na frente e com pescador na frente também, não colherá detritos pesado que podem a vir contaminar o óleo.

    No GM 4/6 cil a bomba é no meio, mais o pescador é atraz do motor.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!

    Um pouco não há problema, pois se observarmos, todos os motores logitudinais são levementes inclinados.
    Perfeito, só que do jeito que está hoje, essa inclinaçao já existe. Entao, se inclinar mais, num vai ficar ruim?
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  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Erguer só o motor não resolve...

    1º Coisa a fazer é analizar o espaço que existe no cofre do Jeep, se tem como, reposicionar o motor mais para trás, reposicionando a travessa do cambio e o suporte do motor. Seria caso de refazer os cardans.

    2º Erguer o conjunto motor e cambio, erguer só o motor nesse caso, pelo que é relatado... é muita coisa a ser erguida. Acontece do coxin do cambio ficar tensionado, com o tempo vai estourar... Erguer o conjunto motor e cambio, para que fiquem nivelados.

    3º Usar coxins de cambio e motor mais altos, existe a possibilidade de usar coxins de motor de F4000 ou de cambio de Scania, ambos podem ser usados no motor e cambio. Tem 2" e meia de altura.

    4º Pode ser modificada a travessa para q o cambio suba, e consequentemente refazer os suportes do motor em nova altura.

    O unico cuidado nessa modificação é ver até qto o cambio consegue subir sem bater no assoalho da carroceria. Muitos pensam q o motor é o principal item, mas o cambio é quem determina o alinhamento do powertrain no chassi.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Red face

    Brigadão pelas dicas, Thiago!!

    Galera, hoje no Senai eu vi um motor 2.2 fora do carro. Estava vendo como era a bomba e tals.

    Agora eu tô entendendo o que tá acontecendo no Jeep: o diferencial tá pegano no filtro, tá quebrando o suporte do filtro e detonando a bomba, que tá dentro do cárter.

    Acho que se apenas mudasse a posição do filtro já resolveria, sem precisar reposicionar o motor.

    Talvez o filtro ficaria em outro lugar e a "comunicação" entre filtro e bloco seria através de mangueira. Será que dá certo?
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  • #19
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Tenho uma S-10 com este motor e estive observando.
    A bomba de oleo deste motor e posicionada na ponta do virabrequim atras da polia. portanto acho que não é o filtro que esta pegando é a bomba mesmo.
    Para pegar no filtro, acredito que o carter ja tenha ido pras cucuias.


    Reposicione o motor mais atras. (sem gambiarras).

    Se puder coloque fotos, fica mais facil pra entender.
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  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Lógico que é o filtro que bate, a bomba de oleo desse motor fica na frente do motor e o filtro é enroscado diretamente na bomba, então quando o filtro se choca com a bola do diferencial a bomba se quebra por ser de aluminio.

    Veja as imagens da bomba:



    Aqui na esquerda é onde enrosca o filtro.

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Lógico que é o filtro que bate, a bomba de oleo desse motor fica na frente do motor e o filtro é enroscado diretamente na bomba, então quando o filtro se choca com a bola do diferencial a bomba se quebra por ser de aluminio.

    Veja as imagens da bomba:



    Aqui na esquerda é onde enrosca o filtro.

    Isso mesmo Elmer!

    Hoje eu tirei umas fotos de um motor 2.2 que encontrei no Senai!
    Dá pra ver claramente a posição do filtro, e como este é fácil de tomar porrada do diferencial.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08896.jpg   -dsc08897.jpg   -dsc08900.jpg   -dsc08901.jpg  
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  • #22
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    Então, como está a situação??

    Vai reposicionar o motor?

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então, como está a situação??

    Vai reposicionar o motor?

    Poisé, estou esperando o dono do Jeep chegar de viagem para decidirmos o que fazer. Temos duas opções:

    Reposicionar o motor e caixa;
    Mudar o filtro de lugar. Ele ligaria ao bloco através de mangueira (igual ao BF-161).

    Mas ainda tenho dúvidas se dará certo o reposicionamento DO FILTRO!

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  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Pessoal, conversei com o dono do Jeep.

    É o seguinte: o filtro já foi reposicionado. Ele tá em cima já. E mesmo assim o dif. tá quebrando a bomba!

    Agora é só suspendendo o motor, certo?

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