GBarros,
O meu multímetro tem 3 encaixes para os fios de teste. Um é para o preto e dois para o vermelho.
Um vermelho é 10ADC (não sei o que eh isto). O segundo é V,ômega,mA. Creio que seja no segundo, não é?
Aí no botão em cima tem DCV, ACV, DCA..em qual destes eu ponho? No DCV 20?
A propósito o coveiro sou eu..heheheheh...mas ninguém pode reclamar que eu não uso o botão de pesquisar,não é?
Bueno,
Na minha opinião deves ir até uma auto-elétrica.
Por que?
Pois possuem amperímetros com fundo de escala superior a 10 Ampéres;
Possuem resistores de alta potência para simulação de carga;
Conhecem eletricidade;
Não corres o risco de te machucar.
Sobre o mutímetro, de forma geral:
3 bornes de conexão sendo:
1 borne comum;
1 borne para medição de tensão, resistência ou corrente(típicamente mA)
1 borne para medição de corrente até 10 A.
Sobre a sopa de letrinhas:
DCV -> Medição de tensão em circuito de corrente contínua;
ACV -> Medição de tensão em circuito de corrente alternada;
DCA -> Medição de intensidade de corrente em circuito de corrente alternada;
Ômega-> Medição de resistência elétrica;
Todas as unidades são distribuídas em diferentes escalas.
De modo geral, tenha em mente que você pode danificar facilmente este multímetro ao tentar efetuar medições, pois o veículo/circuito pode facilmente estar solicitando mais do que os 10 Ampéres de capacidade máxima deste instrumento;
Veja que o alternador além de recarregar a bateria, fornece corrente para todo o veículo.
Queres medir? Selecione a escala apropriada do instrumento. Sugiro 20 DCV;
Verifique se os cabos estão conectados aos bornes corretos do instrumento;
Observando a polaridade do instrumentos e bornes da bateria:
Verifque a tensão sobre os bornes da bateria com o motor desligado e com o motor em funcionamento;
Em funcionamento deve ser ligeiramente superior a leitura que com motor parado;
Ao acelerar o motor, a tensão deve aumentar;
A tensão não pode exceder os 14,8 Volts;
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD