x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13



    GBarros,
    O meu multímetro tem 3 encaixes para os fios de teste. Um é para o preto e dois para o vermelho.
    Um vermelho é 10ADC (não sei o que eh isto). O segundo é V,ômega,mA. Creio que seja no segundo, não é?
    Aí no botão em cima tem DCV, ACV, DCA..em qual destes eu ponho? No DCV 20?
    A propósito o coveiro sou eu..heheheheh...mas ninguém pode reclamar que eu não uso o botão de pesquisar,não é?

    Um abraço,

  • #14
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Bueno,
    Na minha opinião deves ir até uma auto-elétrica.
    Por que?
    Pois possuem amperímetros com fundo de escala superior a 10 Ampéres;
    Possuem resistores de alta potência para simulação de carga;
    Conhecem eletricidade;
    Não corres o risco de te machucar.

    Sobre o mutímetro, de forma geral:
    3 bornes de conexão sendo:
    1 borne comum;
    1 borne para medição de tensão, resistência ou corrente(típicamente mA)
    1 borne para medição de corrente até 10 A.
    Sobre a sopa de letrinhas:
    DCV -> Medição de tensão em circuito de corrente contínua;
    ACV -> Medição de tensão em circuito de corrente alternada;
    DCA -> Medição de intensidade de corrente em circuito de corrente alternada;
    Ômega-> Medição de resistência elétrica;
    Todas as unidades são distribuídas em diferentes escalas.
    De modo geral, tenha em mente que você pode danificar facilmente este multímetro ao tentar efetuar medições, pois o veículo/circuito pode facilmente estar solicitando mais do que os 10 Ampéres de capacidade máxima deste instrumento;
    Veja que o alternador além de recarregar a bateria, fornece corrente para todo o veículo.
    Queres medir? Selecione a escala apropriada do instrumento. Sugiro 20 DCV;
    Verifique se os cabos estão conectados aos bornes corretos do instrumento;
    Observando a polaridade do instrumentos e bornes da bateria:
    Verifque a tensão sobre os bornes da bateria com o motor desligado e com o motor em funcionamento;
    Em funcionamento deve ser ligeiramente superior a leitura que com motor parado;
    Ao acelerar o motor, a tensão deve aumentar;
    A tensão não pode exceder os 14,8 Volts;

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade