Estou querendo trocar os pneus da viatura aí da foto, o Jeep esta com rodas da F-1000, aro 16, mas acho os pneus muito finos e lisos, são da F-1000 tbm, conhecem ou usam algum pneu que sirva nesse aro que seja mais largo, com bons cravos, mas precisa ser misto.
amigo veja o papa barro, eu comprei esses pneus,
gostei bastante e se nao me engano esta ainda em uma promocao de 250,00 cada um
pra vc o ideal e a medida 265/75-16
abracos
Estou querendo trocar os pneus da viatura aí da foto, o Jeep esta com rodas da F-1000, aro 16, mas acho os pneus muito finos e lisos, são da F-1000 tbm, conhecem ou usam algum pneu que sirva nesse aro que seja mais largo, com bons cravos, mas precisa ser misto.
vlw galera!!!
Marcio, A roda da F1000 deve ser de 6" de largura, no máximo 6,5". Assim o pneu mais largo que você pode montar nesta roda é o 235/85 R 16 se for a roda de 6" ou o 245/75 R 16 se for a roda de 6,5", para não ter problemas com os pneus.
Tenho a mesma duvida so que com a tracker...
Ela veio com um 235/60/16...
Queria ganhar mais altura mudando para 255/70/16 ou 235/75/16 ou 235/75/16 ou 245/70/16...
... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...
Aproveitando o gancho, eu tô querendo tocar os meus 750x16 pelos 265x75x16. A tala da roda é 8, então dá. A altura vai aumentar um pouco (- de 2 cm) e a largura bastante (7 cm). A princípio, acredito que não precisarei de espaçadores. Tem mais alguma coisa que eu precise verificar, ou é só isso? Esse pneus mais largos forçaram muito os eixos?
Estou vendo alguns pneus recapados do geninho, 3k e Botta. Já me falaram bem (e também mal) dos do Geninho e 3k. Em qualidade, eles se equivalem, ou algum é melhor? Tem mais algum que valha a pena?
Coloquei Continental - General Grabber AT2 (265/70/16) ficou animal. É a mesma medida do 31/10,5/15.
Postado originalmente por Andre Sousa
O perfil 70 no aro 16 é o que fica mais bonito. Sugestões para aro 16: Carro original, sem nada, dá pra colocar 235/70/16 (pode raspar, só um pouquinho, quando se vira totalmente o volante). Com 2" na suspensão eu colocaria 245/70/16 Com 2" na suspensão + 2" na carroceria cabem perfeitamente 265/70/16.
Obs 265/75/16 não cabem - tem que cortar os para-lamas.
Aproveitando o gancho, eu tô querendo tocar os meus 750x16 pelos 265x75x16. A tala da roda é 8, então dá. A altura vai aumentar um pouco (- de 2 cm) e a largura bastante (7 cm). A princípio, acredito que não precisarei de espaçadores. Tem mais alguma coisa que eu precise verificar, ou é só isso? Esse pneus mais largos forçaram muito os eixos?
Estou vendo alguns pneus recapados do geninho, 3k e Botta. Já me falaram bem (e também mal) dos do Geninho e 3k. Em qualidade, eles se equivalem, ou algum é melhor? Tem mais algum que valha a pena?
Como faço pra medir o offset? A tala é 8,2, para ser exato.
Caramba, 8,2 .. ela é assim original de fábrica ou foi mandando almentar a tala junto com offset ?
Se é 8,2 ... o meio da roda(metade) portanto é 4,1, certo !?
Meça pelo lado interno da roda, apartir de 4,1 (que seria offset zero) vê qtos milímetros tem até a parede, panela, sei láh ... isso dará a medida do offset.
Amigos,
Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.