x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Dicas de Pneus

Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Caramba, 8,2 .. ela é assim original de fábrica ou foi mandando almentar a tala junto com offset ?
    Se é 8,2 ... o meio da roda(metade) portanto é 4,1, certo !?
    Meça pelo lado interno da roda, apartir de 4,1 (que seria offset zero) vê qtos milímetros tem até a parede, panela, sei láh ... isso dará a medida do offset.

[ ]'s se não me engano é isso.
    Blz, Vou medir no fim de semana prolongado. O que me disseram foi que o antigo proprietário mandou fazer a partir da roda original. Eu já pensei em fazer isso no estepe que é original, mas me disseram que era melhor comprar um jogo de rodas de segunda mão, o valor seria quase o mesmo.

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Amigos,
    Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
    Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.

Obrigado por antecedência!
    A dirigibilidade está muito ruim com o pneu assim? Você pode usar aquele produto para balanceamento dinâmico, em último caso.

Qual modelo você comprou? No mais, qual a sua impressão sobre as rodas? O acabamento delas é bom?

Abs,

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Galera, achei um arquivo da Mangels que fala sobre quase tudo, ou tudo, sobre rodas. Segue aí o arquivo. Não sei se já tinha na seção downloads, mas se não estava, tá aki agora. Serve para tirar algumas duvidas aqueles que ainda as possuem. Abraço a todos!
    Dicas de Pneus Arquivos Anexos

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Galera, achei um arquivo da Mangels que fala sobre quase tudo, ou tudo, sobre rodas. Segue aí o arquivo. Não sei se já tinha na seção downloads, mas se não estava, tá aki agora. Serve para tirar algumas duvidas aqueles que ainda as possuem. Abraço a todos!
    coterobr , dá uma olhada no anexo postado pelo amigo GBarros, que explica bem como medir o offset.

[ ]'s bacana o arquivo, ainda não tinha visto.
    Sds,
    João Paulo

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Amigos,
    Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
    Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.

Obrigado por antecedência!
    Tô quase pra fecha com um jogo do Geninho e esse assunto muito me interessa ! Qyual o modelo que vc comprou?

Citação Postado originalmente por coterobr Ver Post
    A dirigibilidade está muito ruim com o pneu assim? Você pode usar aquele produto para balanceamento dinâmico, em último caso.

Qual modelo você comprou? No mais, qual a sua impressão sobre as rodas? O acabamento delas é bom?
    Comprei os Genius 1001, 235x85x16 (tem quase 32"). Fiquei um pouco decepcionado porque só a banda de rodagem é nova, mas na lateral ainda aparece escrito Goodyear e Pirelli (um dos pneus é de marca diferente dos demais), diferente do que a página deles me levou a supor. Alguns pneus apresentam ligeiro desgaste na lateral , possivelmente porque arrastava no paralama do veículo de origem.

A banda de rodagem parece bem sólida, mas só vou saber com certeza quando botar pra rodar.

Ainda não rodei com o jeep, pois ainda estou com ele na reforma. Mas minha suspeita é que, com quase 400 gramas de desbalanceio, vai trepidar igual britadeira, quando passar de 20 km/h.
    Como funciona esse balanceio dinâmico? Eu já tava com medo de ter que soldar um bacalhau na roda pra resolver... Até porque não resolveria a longo prazo!

[], Felipe

Com toda certeza não roda com pneu desta forma, pois o que vai prejudicar os componentes da suspensão e direção.É semelhante a calçar um sapato torno num pé sadio, é o sapato que fica bom ou o pé que enche de bolha.

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Felipe, infelizmente boa parte dos pneus recalchutados tem esse problema de balanceamento, os modelos mais pesados e agressivos ( ex. os torks ) são muito difíceis de se balancear, o pessoal costuma aderir esse balanceamento dinâmico, não sei como funciona, os seus não são tão pesados assim pra estar tão desbalanceados, pode ser que estejam com algum problema, ... mas tem esse tópico aqui que fala sobre ele : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...mento+dinamico

Quando à vc dizer que seu pneu não tem recape lateral, acho que nem mesmo pneu com cravos laterais são totamente recapados ( digo por completo, banda e laterais ), fica o recape somente na banda.
    Um que eu tenho certeza que são recapados totalmente são so pneus da BLACKSTAR.

No site da geninho tem um modelo com estampas laterais, mas pelo que dá à entender, refere-se somente ao modelo Genius 1000 remold.

Qtos as carcaças, acredito que vc não tenha problemas qto à uma ser de uma marca, e as outras de outra, vc solicitou isso ao pessoal da geninho ? ... tudo bem que não precisa nem solicitar, já deveriam ser todas carcaças da mesma marca, pisaram na bola.
    Mas, ja que vc está com problemas, acredito que se vc solicitar à troca dos mesmos não terá problemas, principalmente no que se refere ao balanceamanto.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Pneu recal é a quente ou a frio (banda), e remold é toda pneu só reaproveita a manta ( parte estrutural do pneu) este com certeza é melhor, mais caro e não aparece a marca original do pneu.Exemplo BS, Blackstar, Remold ....

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Bem lembrado Dick, já corrigi o equívoco.
    Sds,
    João Paulo

Estamos aqui para crescermos juntos.Ninguém sabe tudo, só se contribui.

Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Pneu recal é a quente ou a frio (banda), e remold é toda pneu só reaproveita a manta ( parte estrutural do pneu) este com certeza é melhor, mais caro e não aparece a marca original do pneu.Exemplo BS, Blackstar, Remold ....
    E difíceis de achar também (principalmente aro 16).
    Mesmo assim, qual a opnião de quem tem ou já teve recap? Vale a pena? É melhor partir para remold? Se sim, qual nos atenderiam melhor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18