x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Gnv No Cj5

Gnv No Cj5

GALERA, QUEM AQUI TEM GNV NO CJ E ACHA LEGAL ME FALEM QUAIS SÃO SUAS ESPERIÊNCIAS COM ISSO.

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura já está com GNV à 4 anos e é só alegria..... Os cilindros são se 7,5m³ e a autonomia de 120 Km. O motos BF-161, caixa de 3m e diferencial reduzido completam a máquina.
    Os cilindros ficam localizados por baixo do banco traseiro, entre as caixas de rodas.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FALCÃO TROVÃO Ver Post
    GALERA, QUEM AQUI TEM GNV NO CJ E ACHA LEGAL ME FALEM QUAIS SÃO SUAS ESPERIÊNCIAS COM ISSO.

ABRAÇÃO
    Falcão,

Tenho no meu um cil de 25m³, um motor 4.1 GM e não tenho o que reclamar. É muito legal poder utilizá-lo no dia-a-dia sem se preucupar com o consumo de 6 cil

gnv no cj

O gás natural é uma boa opção para quem faz trilha e quer economia. Mantem o motor sempre limpinho (oleo), e como é carburado a manuntenção é mais barata ainda pois não vai ressecar mangueiras de alta pressão (tipo as de injeção) que não existem. Manunteção é basica na troca de oleo e as juntas do carburador. Vale a pena. Muitas vezes vc acha que faz economia e na realidade acaba não fazendo porque é muito barato. Veja alguém te chama pra uma trilha ae vc vai, chama de novo e vc vê o pelo da gasolina e diz hj não. Já hno gás toda trilha vc vai querer ir, assim rodará mais. Eu não me arrependo.

sds

Breno

Usuário Avatar de Coruja-SP
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Caio

Onde vc instalou um cilindro desse tamanho? Não tem banco traseiro?
    Coruja 4x4 SP
    .'.Bodes 4 x 4 .'.
    Ex CJ5 Gafanhoto , Ex TR4 Darkinha , atual Jimny 2012 Groselha

Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Descobri alguns pontos. Meu motor é o BF 184 Maverick, tenho dois cilindros de 9 m3 cada um e roda perto dos 130 km, uso diario. Semana passad troquei de oleo e troquei o filtro de ar, ai perdeu a lenta, depois de pesquisar um pouco descobri que o GNV faz a misturar na mangueira, foi so fechar a valvula que esta na mangueira atér quase parar o motor depois abrir até ele chegar numa rotação boa, ou quando vc sentir que abrir a valvula não faz nenhum efeito ai é o ponto certo. Preciso dar uma olhada no ponto do distribuidor, não lembor se tem que atrasar ou adiantar quando tem gnv. Até agora (2 anos de uso) sem problemas inclusive na trilha. O mais legal é que dá para bater todo dia mesmo com 6 cilindros que o gnv é mais barato e o consumo é melhor.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,
    Já havia pensado no uso do GNV principalmente para os deslocamentos nas estradas para acesso as trilhas, mesmo pq a autonomia é pequena.
    Na minha opnião o problema é onde colocar o cilindro sem perder espaço interno, ainda mais em um CJ3.
    Pensei no seguinte e gostaria de saber a opnião de vcs:

1- tirar o tanque interno e colocar em baixo, na parte de tras => libera o espaço embaixo do tanque do motorista e como não tenho cx de ferramentas fica um bom espaço (já vou fazer isso, não aguento o cheiro de gasolina)
    2- cortar o assoalho e levantá-lo até a altura do banco, fixando-o diretamente no próprio assoalho => com isso, mais a altura dos calços da lataria o espaço entre o chassi e o assolho será grande (+- 25 cm altura X 50 cm de largura X 144 cm de compr)

Instalar 2 cilindros de 244 X 990 (18,5 m3) nesse espaço.

Será que dá certo e é autorizado???

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Quando estava para instalar, fez-se a proposta de cortar o assoalho traseiro, onde iria instalado os cilindros e fazer um berço para assentar os cilindros e com isso, ganhando uns 20 cm de altura onde vai o banco traseiro.
    Rogério

Citação Postado originalmente por victorleyton Ver Post
    Descobri alguns pontos. Meu motor é o BF 184 Maverick, tenho dois cilindros de 9 m3 cada um e roda perto dos 130 km, uso diario. Semana passad troquei de oleo e troquei o filtro de ar, ai perdeu a lenta, depois de pesquisar um pouco descobri que o GNV faz a misturar na mangueira, foi so fechar a valvula que esta na mangueira atér quase parar o motor depois abrir até ele chegar numa rotação boa, ou quando vc sentir que abrir a valvula não faz nenhum efeito ai é o ponto certo. Preciso dar uma olhada no ponto do distribuidor, não lembor se tem que atrasar ou adiantar quando tem gnv. Até agora (2 anos de uso) sem problemas inclusive na trilha. O mais legal é que dá para bater todo dia mesmo com 6 cilindros que o gnv é mais barato e o consumo é melhor.
    Motor com GNV tem que adiantar seu ponto...........nos motor5es injetados isso é feito eletronicamente pelo variador de avanço, que chega a adiantar em 9º o ponto.

abraços

A motorspice (www.motorspice.com.br) tem kits de ignição eletrônica que prometem a possibilidade de uma regulagem nesse sentido. Dê uma olhada lá...

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Motor com GNV tem que adiantar seu ponto...........nos motor5es injetados isso é feito eletronicamente pelo variador de avanço, que chega a adiantar em 9º o ponto.

abraços

Usuário
    Entrada
    16/10/2007

Fotos dos cilindros

Alguem tem fotos de onde estao instalados os clilindros, tenho interesse em colocar em baixo do banco traseiro, mas a minha imaginação nao esta ajudando.

Obrigado

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Cilindros

Seguem algumas fotos da adaptação de dois cilindros de 7,5m³ entre as caixas de rodas traseiras, sob o banco traseiro. o banco utilizado foi o de Kombi, diminuido no comprimento, espessura e altura do encosto, e para dar um acabamento, foi confeccionado dois estofamentos nas caixas de rodas para que se igualasse a altura do banco com as caixas (5 cm).
    Espero que seja de alguma ajuda.
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gnv No Cj5-dsc0715.jpg   Gnv No Cj5-dsc0720.jpg   Gnv No Cj5-dsc0725.jpg   Gnv No Cj5-dsc0732.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem