Prezados,
o que é possível fazer para melhorar - acho que a palavra certa seria, modernizar (um pouco) - um motor BF-161 ? Antes de cairem de pau em cima de mim, deixem-me molhar o bico... Sei que a tendência é trocar o velho BF por motores mais atuais: quando o BF "funde", ou quando se quer mais desempenho, ou ainda quando se deseja economia em manutenção pois, os velhos BF parecem ter manutenção mais cara, em caso de retífica, por exemplo, do que a maioria dos motores. O meu BF está muito bom, e potência/torque também não é necessariamente o requisito mais importante para mim pois, não tenho taras por paredes quase verticais, erosões ou crateras lunares. Apenas gostaria de melhorá-lo, e para isso estou instalando uma ignição eletrônica, doido para verificar os resultados de consumo e desempenho: mas isso todo mundo faz... Então eu pensei num blower (o do Fiesta Supercharger, por exempo), pensei num overdrive (para permitir que o velho motor seja menos exigido), e pensei até em injeção eletrônica, pois ouvi dizer que existem kits para substituição do carburador. Mas em verdade não faço idéia. Então peço ajuda aos universitários de plantão... e não estou preocupado com os custos, mas também não sou de rasgar dinheiro.

Grato...