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  • #241
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Existem 5 modelos de cabeçotes para o BF, 04 com 1 carburador, estampado Jeep ou Ford, um sem identificação(usado nas empilhadeiras) e um com o coletor de admissão separado e 01 com 2 carburadores.
    Pode ser que o cabeçote que eu tenho sem estampa(empilhadeira) seja diferente dos BF161(Estampado Jeep), mas os dois cabeçotes que tenho são diferentes na câmara de combustão e na dimensão(entre os prisioneiros) do carburador.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #242
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    O cabeçote do meu não tem nenhuma inscrição (jeep ou ford).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #243
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Existem 5 modelos de cabeçotes para o BF, 04 com 1 carburador, estampado Jeep ou Ford, um sem identificação(usado nas empilhadeiras) e um com o coletor de admissão separado e 01 com 2 carburadores.
    Pode ser que o cabeçote que eu tenho sem estampa(empilhadeira) seja diferente dos BF161(Estampado Jeep), mas os dois cabeçotes que tenho são diferentes na câmara de combustão e na dimensão(entre os prisioneiros) do carburador.

    abs
    Oi Ricardo, verdade!
    Vi uma vez este com dois carburadores....nem me lembrava.
    No meu CJ5 BF estava com um cabeçote escrito Jeep que tava mto baixo (e tome junta queimada ) e consegui com um amigo um cabeçote (escrito Ford) que equipava um motor 3000.
    Na retífica foi dado um trato e não constatamos diferenças entre os cabeçotes....
    Os blocos tinham diferenças....
    Não conheço/vi um cabeçote sem estar escrito...
    Obrigado pelas informações.

  • #244
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    20/07/2010
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    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Oi Ricardo, verdade!
    Vi uma vez este com dois carburadores....nem me lembrava.
    No meu CJ5 BF estava com um cabeçote escrito Jeep que tava mto baixo (e tome junta queimada ) e consegui com um amigo um cabeçote (escrito Ford) que equipava um motor 3000.
    Na retífica foi dado um trato e não constatamos diferenças entre os cabeçotes....
    Os blocos tinham diferenças....
    Não conheço/vi um cabeçote sem estar escrito...
    Obrigado pelas informações.
    NMiller,

    Se na época o seu BF161 foi colocado um cabeçote do BF184(Ford) e o seu Jeep não ficou "Fraco", pode ser que o cabeçote tenha passado por vários "passes" e tenha ficado abaixo do mínimo para o BF184, mas no 161 tenha ficado dentro da tolerância!
    No meu 184 tive que trocar o cabeçote pois estava muito baixo e queimava sempre a junta sempre que exigia além do normal.

    Foto do motor BF161 que tenho por aqui encostado sem a inscrição JEEP ou Ford, comentei que o cabeçote sem inscrição era de empiladeira, mas pode ser do Aero Willys 2600, o meu eu tenho certeza que era de empilhadeira.



    um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #245
    Usuário Avatar de NMiller
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    Olá Ricardo,

    Pois é, tome junta queimada, só resolveu com um cabeçote novo!
    Pqp, acho que teve um mes que foram uns 18L de óleo e uma trocação e junta....
    Cheguei até a fazer uma junta por encomenda, mais alta, reforçada e queimou tb!

    segue a foto do novo cabeçote escrito Ford.
    Tem um monte de cabo, mas dá pra ver
    Abraços.Melhorias No Bf-161-iphone-035.jpg

  • #246
    Galera estou com um probleminha no meu velho BF, pingando oleo pelo respiro.
    Alguem já teve esse problema?
    o que pode ser?

  • #247
    Criei esse tópico há muito tempo... quando ainda tinha esperanças de realmente dar um upgrade no meu BF-161.
    Cheguei a conclusão que do jeito que está... está muito bom. Mantê-lo regulado é o melhor upgrade, mas se fosse faazer uma loucura, colocaria um cabeçote que permitisse o uso de dois carburadores. Acho que estou falando dos cabeçotes do 184 ou 3000. Boa sorte a quem ainda tenta.

  • #248
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Dois carburadores!

    Veio nos AÉRO WILLYS 2.600 acho que no ano de 1963.
    Nesta configuração o cabeçote como tem dois carburadores é dividido em dois.
    Como também a tubagem de saida do escapamento que era 6x2....
    Muitas oficinas antigas com mecânicos também mais experientes (aposentados) deve ter em seus guardados este cabeçote.
    Mas hoje é raro achar um destes...
    Com dois carburadores. o motor de 90cv passa para 110 cv .... nos aéro willys, e algumas RURAIS que sairam com este motor.

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #249
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    O meu está estampado Hurricane!

    Melhorias No Bf-161-img_20131222_123608.jpg

    Muda alguma coisa a estampa em cima do cabeçote?

    Valeu!



    Abraço,
    Kasemodel

  • #250
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Kasemodel, ontem fizemos uma trilha por alguns locais alagados(quem estiver vendo o JN sabe que o Espirito Santo está praticamente embaixo d'água), e em uma das paradas para secar distribuidor de um BF reparei que o jeep do companheiro era igual o seu, com a inscrição Hurricane, e expliquei sobre nossa discussão aqui no fórum,,,, então temos jeep com inscrição Willys, Ford, Hurricane e sem inscrição(meu caso).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #251
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    boa noite homensa
    essa semana mandei trocar as valvulas do tampao e bloco pois 3 estavam queimadas mas hoje mesmo ligamos o motor e ainda vi que nao esta queimando direito.gostaria de saber como colocar no ponto aqueles numeros da ignicao eletronica os cabos de velas .por favor preciso de ajuda.

  • #252
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    17/11/2009
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    Bom dia Andréa ! estava sumida, dê uma olhada nesses 2 tópicos, acho que resolvem suas dúvidas :


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tribuidor.html (Distribuidor)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-aprendiz.html (Dúvidas de mecânico "aprendiz")


    Um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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